André Mattos realiza desejo de juventude ao atuar em novela de Aguinaldo Silva
29/Nov/
Vivendo um sonho! No próximo dia 20 de outubro estreia na telinha da TV Globo, Três Graças, produção de Aguinaldo Silva, que substituirá Vale Tudo. A trama se passa em São Paulo e mistura drama, mistério, romance e humor. Ela acompanha os desafios que movem Gerluce (Sophie Charlotte) e o dia a dia intenso dessa mulher forte, esperançosa e de pensamento positivo, na cidade que abriga milhões de brasileiras como ela.
Além do núcleo das três protagonistas, o público conhecerá o delegado Jairo Barroso, vivido por André Mattos, que retorna à emissora após 21 anos. Segundo ele, que conversou com o ESTRELANDO durante a festa de lançamento da novela, está sendo uma grande honta e prazer.
- É sempre um prazer estar com essa turma maravilhosa, esse elenco incrível. Eu sempre falo o seguinte: no final dos anos 70, quando Aguinaldo escreveu uma série, Plantão de Polícia, eu assistia ainda garoto, com uns 15 anos por aí — hoje estou com 64. Eu olhava para aquela série e dizia: é isso que eu quero fazer.
André relembrou a primeira vez que trabalhou com o autor em Senhora do Destino, exibida entre 2004 e 2005.
- Já fazia teatro, porque eu nasci no teatro, mas na televisão eu falava: é com ele que eu quero trabalhar. O Aguinaldo fazia uma dupla com Doc Comparato. E o Aguinaldo, depois dessa época dos anos 70, eu encontrei ele, quando eu fiz Senhora do Destino, e, adivinha, 19 anos depois fui chamado para ser convidado para Três Graças.
E encerrou, sem esconder a alegria de estar no elenco:
- Então, retornar pra TV Globo, com esse elenco, nas mãos do mesmo autor que, em 1978, eu plantei pro universo dizendo eu vou trabalhar com esse homem, é uma benção.
Sobre seu personagem, André deixou uma pulguinha atrás da orelha do público ao fazer um questionamento: Até onde vai a ética do Jairo Barroso?
- Meu personagem é o delegado Jairo Barroso, ele comanda a delegacia que o Paulinho Reitz, interpretado por Romulo Estrela, e a Juquinha, que é a Gabi, trabalham. Então ele tem uma certa ligação com o poder, ele conhece o Ferette, ele conhece o pai da Juquinha, um homem muito rico. É um homem que transita em todos os poderes, tanto na questão da delegacia, assim como dialoga com os grandes poderes. E o grande barato dessa novela é que ela traz uma reflexão sobre a ética.O grande barato é isso: ele ser integro, honesto e humano... mas até quando?
-
Bruna Biancardi celebra vitória do Santos e exalta Neymar Jr.: Você merece
-
Kevin Spacey volta aos tribunais com novas acusações de agressão sexual
-
Veja o antes e o depois do elenco original de Carrossel
-
Após anunciar separação de Daniel Cady, Ivete Sangalo se derrete pelo filho: Vida da mãe
-
Poliana Rocha mostra presente que ganhou com o rosto de Ana Castela: Super gostei
-
Creo Kellab, de A Fazenda 17, anuncia a morte da mãe: Deixando saudade
-
IZA arranca suspiros com visual que imita pintura corporal no primeiro dia dos minidesfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro
-
César Menotti, da dupla com Fabiano, faz rara aparição com esposa e filha em Navio Barretos 70 anos
-
Noite de festa em A Fazenda 17 é marcada por muita dança e estratégias
-
Joaquim Huck, filho de Luciano Huck e Angélica, curte passeio no shopping com a namorada
