
Rei Charles considera retirar título real de Príncipe Andrew após novo escândalo
20/Out/
O Rei Charles estaria considerando retirar de seu irmão, o príncipe Andrew, o título real de Duque de York, em meio a um novo escândalo envolvendo a ligação de Andrew com o criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein.
De acordo com o The Times, a remoção de um título real exigiria um ato do Parlamento, porém a medida poderia receber apoio do governo e do público caso tenha o aval do Rei Charles. Uma fonte ouvida pelo jornal acrescentou que há esperança de que o príncipe Andrew renuncie voluntariamente antes de ser forçado a fazê-lo.
Charles também está considerando retirar de seu irmão o posto de cavaleiro da prestigiosa Ordem da Jarreteira.
Epstein morreu na prisão em 2019, porém um novo email de Andrew surgiu. A mensagem foi encaminhada em 2011 para o criminoso e dizia: Parece que estamos juntos nessa e teremos que superar isso.
A mensagem também parece provar que Andrew continuou em contato com Epstein, mesmo depois de afirmar que havia rompido a relação.
E aconteceu o que era esperado por todos. O príncipe Andrew concordou em abrir mão de todos os seus títulos, incluindo o de duque de York, conforme confirmou em um comunicado.
Em conversa com o rei e com minha família próxima e ampliada, concluímos que as acusações contínuas contra mim desviam a atenção do trabalho de Sua Majestade e da família real. Decidi, como sempre fiz, colocar meu dever com a família e o país em primeiro lugar. Mantenho minha decisão de cinco anos atrás de me afastar da vida pública. Com o acordo de Sua Majestade, sentimos que agora devo ir um passo além. Portanto, não usarei mais meu título nem as honrarias que me foram concedidas. Como já afirmei anteriormente, nego veementemente as acusações feitas contra mim, disse o comunicado.
-
Primeira vilã em novela de horário nobre, relacionamento com Cauã Reymond e gravidez... Ve...
-
Ryan é abordado por Azzy. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim neste sábado
-
Relembre os famosos que se formaram ou chegaram a cursar Medicina
-
Novo contratado! João Augusto Liberato assina com TV Record : Muito feliz
-
Alana Cabral e Paulo Mendes falam sobre relação dos personagens em Três Graças
-
Novo contratado! João Augusto Liberato assina com TV Record : Muito feliz
-
Ana Castela fala sobre rumores envolvendo a mãe e seu relacionamento com Zé Felipe
-
Ana Castela compartilha foto dormindo abraçada com Zé Felipe em jatinho. Confira os melhores momentos dos cantores desde que eles assumiram a relação
-
Rodrigo Bocardi processa TV Globo após demissão e desabafa: Foi uma grande injustiça
-
Primeira vilã em novela de horário nobre, relacionamento com Cauã Reymond e gravidez... Veja o que mudou na vida de Grazi Massafera após o BBB