Luciano Szafir reflete sobre momentos difíceis durante internação em 2021: - Tinha certeza que iria embora
13/Dez/
Luciano Szafir viveu momentos de tensão durante sua internação devido à Covid-19, em 2021. Agora, o ator voltou a relembrar o ocorrido que, segundo ele, ficará para sempre em sua memória e história, principalmente após lançar o livro Por Favor, me dê Mais 15 Minutos: Sobre Vencer Batalhas e Transformar Vidas, em setembro deste ano.
Na obra, Luciano reflete sobre o quele chama de um dos momentos mais difíceis de sua vida. Em conversa com a GQ Brasil, o artista revela que decidiu compartilhar sua história durante sua internação, ao ver as pessoas se emocionando com a sua situação.
- Nunca me senti pronto pra escrever um livro, mas percebi que poderia ajudar outras pessoas... Tiveram momentos em que eu estava muito, muito mal, e eu tinha certeza que iria embora. Fechava o olho e rezava. Eu pedia: Me dá mais 15 minutos, por favor, para poder pegar o celular e fazer um FaceTime com os meus filhos, minha mulher, minha mãe... E isso aconteceu: pude falar com todos eles, relembrou.
Luciano é pai de Sasha Meneghel, de 27 anos de idade, fruto de seu antigo relacionamento com Xuxa Meneghel, além de David e Mikael, de dez e nove anos de idade, frutos de seu atual casamento com Luhanna Melloni.
Ainda no bate-papo, o ator falou do momento que precisou ser intubado para colocar a bolsa de colostomia, estando, na época, com 90% de seu pulmão comprometido. Na ocasião, os médicos afirmaram que as chances dele sair vivo dessa operação era de apenas de 12%.
- A intubação para mim foi uma tortura. Foi uma ida ao inferno e voltar. Eu escutava tudo que todo mundo falava, e sentia dor 24 horas. O pessoal do hospital falava: Gosto tanto desse cara, não queria que ele morresse. Mas, não tem jeito, né? Foi bem complicado, explicou.
Ele ainda conta que, durante a internação, chegou a pesar cerca de 68 quilos, e explicou:
- Eu era um saco de osso. Não tinha força para nada.
Porém, o ganho de peso também aconteceu e veio com tudo. Após a saída do hospital, Luciano precisou tomar corticoide para recuperar o pulmão e atingiu 144 quilos:
- Fiquei sem andar, porque o corticoide drena as articulações, e eu tive uma atrofia. Comecei a sentir dores nas pernas e depois elas começaram a travar. Fiquei quase dois meses de cama e precisei colocar uma prótese de quadril.
Luciano Szafir também relembra os momentos mais desafiadores: estar entre a vida e a morte. No bate-papo, ele conta que estar naquela situação o fez repensar tudo o que fez ou deixou de fazer, já que ele só tem uma única certeza: de que não sairia vivo.
- Quando você tem certeza que vai morrer, muita coisa muda. Você não pensa: Nossa, se eu tivesse comprado aquela casa... A única coisa que eu queria era levantar, beijar minha mulher, meus filhos e estar com meus amigos, concluiu.
-
Em meio a rumores de viver Carmen Miranda nos cinemas, Larissa Manoela deixa suspense no ar: ...
-
Repleta de harmonia ou de confusão, veja 12 famílias das séries que amamos acompanhar
-
Falta apenas um mês! Veja tudo o que se sabe sobre o BBB26
-
Amanda Kimberlly compartilha cachinhos no cabelo de Helena e encanta web. Veja os melhores mo...
-
Chitãozinho e Xororó sobem aos palcos pela primeira vez após morte do irmão: - Está lá ...
-
Noivado, documentário, compra das masters... Relembre como foi o ano de Taylor Swift
-
Só sucesso nos anos 2000! Veja as músicas que completaram 25 anos em 2025
-
Repleta de harmonia ou de confusão, veja 12 famílias das séries que amamos acompanhar
-
Varinhas quebradas, primeiro amor no set... Relembre algumas curiosidades sobre a saga Harry Potter
-
J.K. Simmons, Tim Allen, Kurt Russel... Veja os atores que já interpretaram o Papai Noel
