No elenco de O Agente Secreto, Isadora Ruppert celebra força do cinema brasileiro e sonha com o Oscar
13/Nov/
O filme O Agente Secreto, protagonizado por Wagner Moura e dirigido por Kleber Mendonça Filho, estreou no dia 6 de novembro em todos os cinemas. Mas mesmo antes de sua estreia, a produção já estava dando o que falar, e o sucesso foi tanto que ele foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2026.
Em conversa com o ESTRELANDO, a atriz Isadora Ruppert, que interpreta Daniela no longa, conta como foi receber o convite para o projeto, analisa a possibilidade do filme ser vencedor na premiação e celebra o cinema brasileiro.
Segundo a atriz, de 26 anos de idade, o que mais a atraiu para embarcar na produção foi a oportunidade de trabalhar com dois nomes em especial: Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura.
Primeiro, por ser um filme do Kleber (de quem eu já era muito fã) e porque eu já tinha lido muita coisa sobre o filme e tudo o que eu lia me deixava muito empolgada. Também por causa do Wagner, que é um cara que admiro muito. Além disso, era um sonho trabalhar e filmar no Recife, tenho uma conexão forte com a cidade por conta do Maracatu de Baque Virado.
Na opinião de Isabela, o filme é algo profundamente envolvente e dialoga diretamente com o Brasil atual. Segundo ela, a reconstituição de época é impecável, e o público se transporta para aquele universo:
É uma obra que dialoga profundamente com o Brasil recente que vimos se desenrolar, infelizmente. O filme também toca em questões muito sensíveis, como a memória e a preservação de arquivos, um tema essencial e ainda muito latente na nossa sociedade. Afinal, um país que não conhece o seu passado e não preserva documentos sobre ele dificilmente sabe de onde veio e para onde deve ir. Conhecer o que aconteceu é fundamental para que os mesmos erros não se repitam.
Antes de dar vida à Daniela, uma personagem importante na produção, Isadora integrou o elenco do longa Ainda Estou Aqui, vencedor do Oscar 2025. Questionada sobre a expectativa de representar o Brasil novamente em Hollywood, ela confessa que não tenta pensar muito nisso.
Sempre pareceu um horizonte distante, algo que eu sonhava alcançar um dia. Viver isso agora, aos 26 anos, me faz perceber como a vida realmente surpreende e como vale a pena sonhar. É muito bonito poder viver tudo isso e ver o nosso cinema chegando tão longe, diz.
E continuou:
Por outro lado, tento não pensar muito nisso, prefiro deixar que as coisas se desenrolem naturalmente, até para não criar muitas expectativas. Mas, obviamente, fico muito contente com tudo isso, é uma prova da força do nosso cinema, e é lindo ver os holofotes se voltando para o Brasil. Claro que eu desejo que isso se realize de novo, que o filme chegue ao Oscar, mas também sei que precisamos manter os pés no chão.
Mesmo com os pés no chão, Isadora não esconde a alegria ao ver o cinema brasileiro sendo celebrado fora do país.
É uma alegria imensa. Eu estava presente no dia da premiação em Cannes, e foi emocionante ver o nosso cinema sendo reconhecido e aplaudido de pé. Grandes nomes do cinema internacional, como Jafar Panahi, Juliette Binoche, entre outros, elogiaram o filme e se encantaram com a força da nossa narrativa. Foi um momento de muito orgulho. Tudo isso é reflexo das histórias potentes que temos para contar e do imenso talento que existe no nosso país para fazer cinema. Fico muito honrada e feliz por fazer parte disso e por ter vivido tudo tão de perto.
Segundo a atriz, ter participado de Ainda Estou Aqui e estar no elenco de O Agente Secreto reafirma seu lugar como artista e contadora de história, uma forma de mostrar que está no caminho certo.
É muito gratificante ver que pessoas que sempre admirei estão começando a conhecer meu trabalho por causa desses dois filmes. Conheci muita gente incrível e novas portas se abriram. Como artista, vejo isso quase como uma missão, porque esses projetos me realizam profundamente, não só como profissional, mas também como pessoa. E reafirma para mim, as histórias que fazem sentido eu contar como atriz.
Isadora finaliza contando que cada novo trabalho é um desafio e um universo a ser descoberto:
O trabalho de atriz sempre vai te desafiar, porque o jogo nunca está ganho, e em cada projeto é preciso construir algo novo, muitas vezes algo que é diferente de você. Por isso, eu busco sempre me entregar por completo e ir descobrindo no processo.
-
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank comentam sobre relação dos filhos com as redes sociais: N...
-
Barbudo, João Guilherme elege look despojado para evento em galeria de arte de São Paulo
-
Ex-Rei da Espanha admite em autobiografia que matou irmão adolescente com tiro acidental
-
Ivete Sangalo leva Shawn Mendes para curtir ensaio de Carlinhos Brown e apelido chama atenç...
-
Zé Felipe se derrete ao falar sobre Ana Castela: Ela me dá paz. Confira os melhores momentos dos cantores desde que eles assumiram a relação
-
Eddie Murphy aparece com sete de seus 10 filhos em estreia de seu documentário Being Eddie
-
Possível prisão de Kanye West vira notícia entre veículos internacionais; entenda!
-
Manu Gavassi revela desejo em fazer vilã em novela da Globo: Amaria
-
Zé Felipe quebra o silêncio sobre namoro de Virginia Fonseca e Vini Jr e relação do jogador com seus filhos
