Versátil e criativo, Miguel Falabella não brilha apenas diante das câmeras. Ao longo da carreira, o artista também acumulou experiências como diretor, roteirista e dramaturgo, mostrando seu talento para criar histórias engraçadas, emocionantes e até mesmo dramáticas.
Atualmente, o ator está na telinha como ator, na novela Três Graças, mas em diversas outras produções de sucesso ele não chegou nem a fazer participações especiais, estando apenas presente nas funções atrás da câmera. Preparados para voltar no tempo conosco?
Salsa e Merengue
A primeira novela de coautoria de Miguel foi Salsa e Merengue, de 1996. A trama foi escrita ao lado de Maria Carmem Barbosa e foi ao ar na TV Globo. Na história, um pai troca o bebê morto da esposa rica por um recém-nascido de uma mãe pobre. Trinta anos depois, o segredo vem à tona quando o jovem precisa de um transplante de medula e a verdade sobre sua origem é revelada.
Depois desse trabalho, o ator combinou a carreira na atuação com a direção em seus outros trabalhos, como Sai de Baixo e Toma Lá, Dá Cá, retornando a ficar apenas atrás das câmeras em:
Negócio da China
Miguel Falabella retornou para a autoria de novelas com Negócio da China, de 2008, que escreveu em parceria com de Flávio Marinho e Antônia Pellegrino.
Abaixo, assista às chamadas da novela:

A Vida Alheia
Em 2010, Miguel trabalhou no roteiro da série A Vida Alheia, da TV Globo. Na trama, de dez episódios, vemos os bastidores de uma revista dedicada ao universo das celebridades, mostrando o dia a dia da redação e os dilemas éticos por trás do jornalismo de fofocas.
Aquele Beijo
Em 2011, mais uma novela para o currículo! Na TV Globo, Miguel trabalhou na criação da trama, que contou com elenco de peso, como Giovanna Antonelli, Marília Pêra, Herson Capri, Ricardo Pereira, Grazi Massafera, Sheron Menezzes, Cláudia Jimenez e Diogo Vilela.
Veja a chamada abaixo:

Eu, a Vó, e a Boi - Globoplay
Pulando para o streaming, Miguel trabalhou na criação da série Eu, a Vó, e a Boi, do Globoplay. A trama mostra a rivalidade sem fim entre duas vizinhas, Turandot e Yolanda, que transformam o ódio mútuo em uma verdadeira guerra de vizinhança. Enquanto suas famílias sofrem com as intrigas e sabotagens diárias, o amor proibido entre seus filhos promete incendiar ainda mais o conflito.
