Luciana Gimenez se pronuncia após ter nome citado nos arquivos do caso Jeffrey Epstein
10/Fev/
Luciana Gimenez usou as redes sociais na noite da última segunda-feira, dia 9, para soltar um pronunciamento após ter seu nome citado nos arquivos de Jeffrey Epstein. O empresário norte-americano, que morreu antes de ser julgado pelos crimes imputados a ele, era investigado por tráfico sexual.
O nome de Luciana foi citado em alguns extratos bancários de Epstein. Por isso, em seu pronunciamento, ela explicou:
Luciana Gimenez esclarece que nunca conheceu Jeffrey Epstein e jamais teve qualquer tipo de contato pessoal, profissional ou financeiro com ele. A apresentadora reforça que nunca compactuou, nem compactuaria, com práticas ilícitas ou criminosas, repudiando de forma categórica qualquer tentativa de associar seu nome a essas situações. Após identificar a menção a seu nome em documentos disponibilizados no site do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Luciana entrou em contato com a instituição bancária Deutsche Bank Trust Company Americas, onde possuía conta, para compreender a razão dessa vinculação indevida e aguarda resposta.
Em seguida, o pronunciamento afirma que, apesar do nome de Luciana estar nos arquivos, os documentos são exclusivamente bancários e não estão relacionados a nenhum dos crimes imputados a Epstein:
Inicialmente e conforme informações preliminares obtidas junto ao banco, o governo americano solicitou os registros à instituição financeira em determinados períodos, sem qualquer seleção individualizada dos dados ou vinculação específica. O conjunto completo de documentos foi encaminhado e publicado na plataforma oficial, sem apuração prévia do conteúdo e contexto. Por isso, constam nos arquivos nomes de diversos clientes do banco, incluindo de Luciana, que nada têm a ver com o caso em questão e que também fizeram transações naquele período. A priori, as movimentações citadas que envolvem a apresentadora referem-se exclusivamente a transferências de sua conta de investimentos para sua conta de pessoa física. Por se tratarem de dados antigos, o banco está trabalhando para compilar todas essas transações internas e comprovar que se tratam de transferências da própria Luciana para si mesma. Já foi explicado e compreendido que é esse o contexto das informações divulgadas.
Caso você esteja por fora do assunto, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos tornou público uma série de arquivos, sendo eles, fotos, e-mails, informações bancárias e outros documentos de relevância para o caso. Todos esses dados estão disponíveis online para consulta e, até o momento, diversas personalidades já tiveram seus nomes citados em alguma parte, incluindo Mick Jagger, com quem a apresentadora brasileira teve um envolvimento amoroso, resultando na gravidez do filho Lucas Jagger.
Abaixo, veja a publicação de Luciana:
-
Blake Garrett, conhecido pelo filme Zoando na Escola, morre aos 33 anos de idade
-
Luciana Gimenez se pronuncia após ter nome citado nos arquivos do caso Jeffrey Epstein
-
Influenciadora é alvo de críticas após participação no show do intervalo de Bad Bunny
-
Fernanda Lima brinca sobre sinais da idade e diverte fãs: Estou em decomposição?
-
Arthur Aguiar e Jheny Santucci celebram dois anos de idade do filho: Te amamos
-
Fernanda Lima brinca sobre sinais da idade e diverte fãs: Estou em decomposição?
-
Alfonso Herrera, do RBD, defende Bad Bunny após críticas da apresentação: O importante aqui é a mensagem
-
Blake Garrett, conhecido pelo filme Zoando na Escola, morre aos 33 anos de idade
-
Influenciadora é alvo de críticas após participação no show do intervalo de Bad Bunny
-
E teve vlog! Virginia Fonseca posta vídeo de produção para o úiltimo ensaio técnico da Grande Rio
