Após 30 anos do acidente aéreo, corpos dos Mamonas Assassinas serão exumados, diz jornal
22/Fev/
Na próxima segunda-feira, dia 23, os corpos dos cinco integrantes da banda Mamonas Assassinas serão exumados para cremação. As informações são do jornal O Globo, que também revelou que as cinzas serão transformadas em adubo para a plantação de cinco árvores.
As cinzas serão acomodadas em uma urna biodegradável, desenvolvida especialmente para recebê-las. Nelas serão plantadas as sementes de uma espécie arbórea, podendo escolher entre ipê-amarelo, jacarandá e sibipiruna.
Após o plantio, a urna é levada para o Centro de Incubação BioParque, onde é monitorada até ser levada a um espaço definitivo, tornando-se um memorial.
Vale pontuar que o processo de transformar as cinzas de Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli em árvores foi autorizado pelas famílias deles. Além disso, o local do plantio será no BioParque Cemitério de Guarulhos, cidade em que eles moravam.
Os Mamonas Assassinas, conhecidos pelo sucesso Vira-Vira, morreram após um trágico acidente aéreo, que aconteceu no dia 2 de março de 1996, completando 30 anos em 2026.
-
Mari Gonzalez curte passeio romântico com o namorado, Pipo Marques
-
Solteiro e aproveitando o Brasil, Ricky Martin curte camarote no Rio de Janeiro
-
Laços de Família, Ti Ti Ti, Elas por Elas... Relembre os principais papéis de Alexandre Bo...
-
Patrick Dempsey lamenta morte de Eric Dane e relembra bom humor do ator
-
Namorado de Sandy, Pedro Andrade se veste de Coringa para aproveitar bloquinho de Carnaval
-
Com look vazado e tapa-mamilo, Virginia Fonseca curte desfiles das campeãs na Sapucaí
-
Filho de Viviane Araújo rouba a cena ao acompanhar a mãe no desfile das campeãs do Rio de Janeiro
-
Chaiany vence Prova do Anjo, atende Big Fone e acaba no Paredão no BBB26
-
Marcos Caruso, Vera Fischer, Irene Ravache. Relembre 12 das melhores parcerias de Reginaldo Faria!
-
Gerluce avisa que a neta nasceu. Veja o resumo dos capítulos de Três Graças
