Após fala polêmica de Ratinho, SBT se pronuncia
12/Mai/
Na noite da última quarta-feira, dia 11, Ratinho chamou a atenção durante o Programa do Ratinho, exibido no SBT.
Tudo começou após o apresentador comentar sobre uma mulher trans ter sido eleita para presidir a Comissão da Mulher na Câmara. Sem medo do cancelamento, Ratinho disparou uma série de falas consideradas transfóbicas.
- Ela é trans. Para ser mulher tem que ter útero, menstruar, tem que ficar chata três, quatro dias. Eu sou contra. Eu acho que deveria deixar uma mulher. Mulher para ser mulher tem de ser mulher. Eu até respeito todo mundo, comissão de defesa dos direitos da mulher, defendo quem tem comportamento diferente. Quero dizer que não tenho nada contra a deputada ou deputado, não sei. Não tenho nada contra, não me fez nada. Ela fala bem, é boa de prosa. Agora, acho que devia ser mulher.
Após a repercussão, a emissora emitiu uma nota à imprensa de repúdio as falas do apresentador, deixando claro que não concorda com a opinião de Ratinho.
O SBT repudia qualquer tipo de discriminação e preconceito, que são o oposto dos princípios e valores da empresa. As declarações do apresentador Ratinho, expressadas ao vivo ontem em seu programa, não representam a opinião da emissora e estão sendo analisadas pela direção da empresa, que tratará do tema internamente a fim de que nossos valores sejam respeitados por todos os colaboradores.
-
Opções de voto e fragilidades entre aliados... Veja o que rolou na Casa do Patrão
-
Indicado ao Oscar, Kleber Mendonça Filho é parado na Polícia Federal por motivo curioso
-
Elijah Wood quebra regra do Festival de Cannes ao tirar selfie no tapete vermelho
-
Filhos de Faustão e Luciano Huck saem juntos e web brinca: Tropa dos nepo
-
À espera do terceiro filho, Tainá Militão compara gestações: Hoje a minha autoestima est...
-
À espera do terceiro filho, Tainá Militão compara gestações: Hoje a minha autoestima está muito melhor
-
Elijah Wood quebra regra do Festival de Cannes ao tirar selfie no tapete vermelho
-
Fabiana Justus comemora fim do tratamento contra leucemia e agradece médico: Obrigada por tudo
-
Filhos de Faustão e Luciano Huck saem juntos e web brinca: Tropa dos nepo
-
Conheça Sol de Andrade, apontada como affair de Zé Felipe e seguida por Vini Jr nas redes
