-
1
Divulgação Página 394 O professor Snape, interpretado por Alan Rickman no cinema, é um daqueles que os fãs de Harry Potter amam odiar. Tanto que o personagem ficou conhecido como o vilão, por muito tempo, antes de sua verdadeira história ser revelada. Uma das frases mais conhecidas do personagem é Virem na página 394, quando Snape pulou a matéria na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas para ensinar os alunos sobre lobisomem. Harry, depois, descobre que ele fez isso para fazê-lo perceber que Remus Lupin era meio homem, meio lobo.
-
2
Divulgação Lily Potter Snape, desde o começo, deu a entender que tinha algum tipo de relacionamento com a mãe de Harry, Lily. Mais para frente na história, descobre-se que o personagem era apaixonado pela ruiva. Os dois começaram como amigos de infância, mas Snape nunca se declarou para a amanda. Como não poderia deixar de ser, ele sofreu muito quando ela começou a sair com James Potter e os dois se afastaram, até porque os dois eram de casas rivais em Hogwarts. Apesar disso, Snape nunca deixou de amar Lily, tanto que ele não superou a morte dela, que foi assassinada por Lord Voldemort.
-
3
Divulgação Draco Malfoy Snape poderia ser visto como um vilão, no entanto, o personagem não poupava esforços para fazer o que era certo da melhor maneira possível. Um exemplo é quando ele fez um juramento mágico dizendo que protegeria Draco Malfoy, filho de Lucius Malfoy, que havia sido escolhido por Lord Voldemort para um plano bastante maligno: assassinar Alvo Dumbledore.
-
4
Divulgação Agente duplo Aliás, vale lembrar que, quando soube que Lily poderia morrer, Snape decidiu ir até Dumbledore e pedir ajuda, para que a família fosse protegida. Isso, claro, acabou não sendo o suficiente, mas, naquele momento, ele decidiu trabalhar também para o lado do bem, agindo como um agente duplo. Seu coração, no entanto, sempre esteve do lado do bem.
-
5
Divulgação Quadribol Quem lembra, logo em Harry Potter e a Pedra Filosofal, que Snape tentou matar Harry durante um jogo de Quadribol? Ledo engano. Na verdade, Snape estava fazendo o contrário, tentando salvar Harry dos encantamentos do professor Quirrell, que até então trabalhava para Voldemort (e o tinha alojado na sua cabeça!).
-
6
Divulgação Queridinho do Voldemort Snape fazia seu papel de Comensal da Morte tão bem que se tornou praticamente o braço direito de Voldemort. Provando sua lealdade Àquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, ele até mesmo entregou a data de fuga de Harry em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1.
-
7
Divulgação Aulas de Poções Como esquecer uma das melhores características de Snape? O professor de Poções ficou famoso com o seu sarcasmo e falta de paciência com os grifinórios, em especial com Harry, que, convenhamos, não era o melhor dos alunos.
-
8
Divulgação Aulas de Oclumência Severus Snape também mostrou a sua lealdade ao lado do bem tentando treinar Harry a aprender as técnicas da Oclumência. O objetivo era que o bruxinho conseguisse bloquear que Voldemort tomasse conta dos seus pensamentos, como acontecia com frequência. As aulas, no entanto, não foram muito longe, já que Harry conseguiu entrar na mente de Snape durante as aulas e descobriu que ele sofria bullying de seu pai, Thiago.
-
9
Divulgação Patrono Como esquecer do Patrono de Snape? Durante Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, Harry está foragido em uma floresta, em busca das relíquias, quando um vê uma corça na floresta, que a leva até a espada de Gryffindor, essencial para destruir as horcruxes. Harry depois descobre que a corça era o protono de Severus, idêntico ao de sua mãe, Lily Potter, mostrando que seu amor por ela era muito maior do que sua lealdade à Harry Potter.
-
10
Divulgação Morte de Dumbledore Snape sabia, desde o começo, que Dumbledore não sobreviveria à maldição posta em uma das horcruxes de Voldemort. Tanto que confabulou com o diretor de Hogwarts para que ele fosse o responsável pela sua morte, quando o momento chegasse. Ligando com um ponto anterior, na Torre de Astronomia, Snape evita que Draco Malfoy complete sua triste missão e mata o diretor, deixando Harry e todos os alunos de Hogwarts em choque.