X

NOTÍCIAS

Publicada em 05/08/2019 às 08:22 | Atualizada em 05/08/2019 às 08:38

Eliminação de Haila Santuá no MasterChef Brasil faz Paola Carosella chorar (muito!)

A participante levou a pior ao preparar um bacalhau gratinado

Da Redação

Montagem-Divulgação-Band

Depois de Helton deixar o MasterChef Brasil na última semana, agora foi a vez de sua amiga Haila Santuá ser eliminada da competição. No episódio que foi ao ar no domingo, dia 4, a publicitária teve que deixar a competição após preparar um prato de bacalhau que não agradou aos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin

Para os jurados, o bacalhau estava sem sabor e com muito erros de execução, o que fez com que não desse para a goiana de Jataí continuar na disputa pelo prêmio final. Haila estava na berlinda com Juliana, mas acabou eliminada. Chorando muito, Paola elogiou a cozinheira amadora.

- É um prato que não pertence de jeito nenhum a cozinheira que o fez, porque essa cozinheira tem muito, muito, muito mais talento do que isso. É uma excelente cozinheira, que todos nós queríamos na final, afirmou Paola durante o discurso que tirou Haila da disputa.

Já Fogaça, que também ficou muito abalado, aconselhou Haila:

- A dor é inevitável, o sofrimento é opcional. Transforma toda essa sua dor em fortaleza. Você vai derrubar todas as barreiras

- Você não perdeu! Pode sair orgulhosa. Você já é uma finalista, afirmou Jacquin.

O que fez todo mundo chorar ainda mais, no entanto, foi o discurso que Haila fez ao final:

- Nos primeiros programas o chef Fogaça falou assim: A vida é assim, você leva tombos, se você quiser ficar no chão, você fica. Mas se você levantar, você vai chegar em algum lugar. E esse dia tudo mudou pra mim. A chef Paola também. Um dia ela me disse: Você parece uma garota de 14 anos, e esse dia eu sai daqui esbravejando. Como ela pode falar isso de mim se eu trabalho desde os sete anos, pensei. Só que não era o trabalho, era a cabeça que tinha que mudar, não minhas mãos. E ai eu pensei: Nossa, Paola, obrigada, obrigada, porque isso realmente me mudou. O chef Jacquin um dia disse que isso aqui é uma oportunidade única. Desde então eu acordava às 5 horas da manhã, emagreci nove quilos de tanto que eu estava estudando, eu estava me dedicando. Mas infelizmente hoje não foi um dia bom, mas eu vou levar coisas muito, muito boas e eu espero um dia receber todos vocês na minha confeitaria.

Em entrevista ao Portal da Band, a goiana disse que deixava o programa desapontada com o seu desempenho.

- Eu nunca tinha trabalhado com bacalhau. Já tinha comido alguns pratos, mas nunca tinha feito. Pensei em uma receita que eu já havia comido e que eu achei que era o que poderia dar certo, dentro o que eu conhecia de bacalhau. Não acho que o erro estava no meu prato. Infelizmente, acho que estava em mim. De alguma forma, eu não estava bem para cozinhar. Talvez se eu tivesse deixado um pouco mais de tempo de forno, poderia ter dado certo e poderia ter ficado melhor. Eu sou uma pessoa de emoção à flor da pele e, quando eu percebo que eu estou com as emoções afloradas, eu ainda consigo controlar. Mas foi um dia que eu não percebi e acabei perdendo. Meu prato não tinha vida, não tinha Haila ali. Eu sabia que realmente não estava bom.

Durante a despedida, os jurados contaram que achavam que a publicitária chegaria até à final do MasterChef Brasil 2019, fato que ela também comentou:

- Isso faz com que eu me sinta mais decepcionada por ter decepcionado eles, sabe? Eles e todas as outras pessoas que estavam esperando que eu realmente chegasse à final. Não tenho planos ainda. Acredito que eu quero estudar e realmente ser uma profissional de gastronomia. Não sei como ainda, porque eu perdi a bolsa, mas eu quero muito estudar na Le Cordon Bleu e me formar em Gastronomia, disse Haila sobre o futuro, antes de fazer um balanço sobre a sua passagem no talent show culinário:

- O período que eu passei aqui me transformou não só na cozinha, mas transformou a Haila por dentro. Eu saio daqui uma Haila muito mais forte, mais determinada – ainda mais até do que eu já era. A diferença é que agora eu tenho a capacidade de ser o que eu quero ser na vida, que é uma grande cozinheira. Estou na torcida por todos que ficam, acredito que todos tenham essa capacidade e têm esse merecimento. Porque é muito difícil chegar aqui, mas eu gostaria muito que o Du [Eduardo Richard] chegasse à final e o Rodrigo [Massoni]. Gosto muito do Rodrigo, acho que ele é um menino muito bom também e merece esse prêmio

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem você acha que deve vencer o MasterChef Brasil?

Obrigado! Seu voto foi enviado.