-
Divulgação Todo mundo já deve ter percebido que existem alguns diretores que, em todos seus filmes e produções, chamam os mesmos atores para trabalhar, não é mesmo? Eles são muito queridinhos e são figurinha tarimbada em cada trabalho deles. Além disso, também há alguns diretores que já falaram publicamente sobre o quanto gostam de trabalhar com alguns atores. E quem é a melhor musa senão sua esposa, não é mesmo? John Krasinski, produtor e ator nascido em 20 de outubro de 1979, já dirigiu Emily Blunt, sua mulher, nascida em 23 de fevereiro de 1983, em duas ocasiões: Um Lugar Silencioso e Um Lugar Silencioso - Parte II. Ao The Hollywood Reporter, John brincou: - Parecia que ela estava me pedindo em casamento... foi um dos melhores momentos da minha carreira. Eu gritei: Sim! A seguir, veja mais atores que não desgrudam de seus diretores!
-
The Grosby Group Ryan Murphy, por exemplo, tem uma série de artistas preferidos em suas séries. Nessa lista está Gwyneth Paltrow, que já participou de Glee e The Politician, a veterana Jessica Lange, que também já fez The Politician e arrasou em American Horror Story e também na minissérie Feud. Outra figurinha carimbada nas obras do diretor é Sarah Paulson, que já esteve em várias temporadas de American Horror Story, participou de American Crime Story: The People vs O.J. Simpson e ainda fez uma participação especial em Feud. A mais recente parceria da atriz com o diretor é a série Ratched. As três, inclusive, foram até mesmo prestigiar Ryan quando ele ganhou uma estrela na calçada da fama de Hollywood - como você confere no clique acima. Além das atrizes, Darren Criss também foi descoberto pelo showrunner, que o deu um papel importante em Glee e depois em American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace - que o rendeu inclusive um Emmy e um Globo de Ouro. Parcerias de sucesso, né?
-
Divulgação O diretor Bong Joon-ho e o ator Song Kang-ho são colegas de trabalho inseparáveis. O ator, além do premiado Parasita, estrelou O Hospedeiro e Memórias de Um Assassino, todos de Bong, que o ajudou a se tornar um dos atores sul-coreanos mais famosos no mundo.
-
Divulgação-Montagem Dois atores se destacaram pela quantidade de vezes em que apareceram nas telonas em trabalhos de Martin Scorsese. São eles: Robert De Niro e Leonardo DiCaprio. Robert participou de longas como Taxi Driver, New York, New York, Touro Indomável, Os Bons Companheiros, Cabo do Medo e, mais recentemente, O Irlandês, enquanto DiCaprio pode ser visto em Gangues de Nova York, O Aviador, Os Inflitrados e O Lobo de Wall Street.
-
Divulgação-Montagem Dentre as atrizes com quem Pedro Almodóvar já trabalhou, Carmen Maura e Penélope Cruz são invencíveis. Carmen participou de mais de sete filmes de Almodóvar, entre eles Volver, junto com Penélope.
-
Divulgação-Montagem Wes Anderson Além de um visual incrível, os filmes de Wes Anderson têm seus atores que sempre marcam presença: Bill Murray e Owen Wilson. Os dois estiveram juntos em Os Excêntricos Tenenbaums, A Vida Marinha com Steve Zissou, Viagem a Darjeeling, O Fantástico Sr. Raposo e O Grande Hotel Budapeste.
-
Divulgação-Montagem Joel e Ethan Coen, mais conhecidos como irmãos Coen, também elegeram dois atores como seus queridinhos. John Goodman esteve nos filmes Arizona Nunca Mais, Barton Fink, O Grande Lebowski, Na Roda da Fortuna, Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum e contracenou com George Clooney em E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?. Clooney, por sua vez, também fez O Amor Custa Caro, Queime Depois de Ler e Ave César.
-
Divulgação-Montagem Mia Farrow e Diane Keaton são duas das musas de Woody Allen. O curioso é que ele esteve envolvido com as duas, separadamente. Primeiro, teve um romance com Diane e, depois, casou com Mia. As musas podem ser vistas nos longas Noivo Neurótico, Noiva Neurótica, Manhattan, Um Misterioso Assassinato em Manhattan, A Era do Rádio, Simplesmente Alice, entre outros.
-
Divulgação Quem também tem sua musa é o polêmico Lars Von Trier. A escolhida do diretor é Charlotte Gainsbourg, que depois de Melancolia e Anticristo, brilhou nos dois volumes de Ninfomaníaca.
-
Divulgação François Truffaut, diretor francês, foi um dos responsáveis pelo movimento cinematográfico conhecido como Nouvelle Vague e faleceu em 1984. Ainda assim, deixou um grande legado de filmes dirigidos por ele - em grande parte das vezes trabalhava com o ator francês Jean Pierre Léaud, que ficou conhecido por seu famoso papel como Antoine Doinel no filme Os Incompreendidos.
-
Divulgação-Montagem Tim Burton Ele parece ter uma parceria eterna com Helena Bonham Carter e Johnny Depp. Ambos atuaram nos longas Peixe Grande e suas Histórias maravilhosas, A Fantástica Fábrica de Chocolate, A Noiva Cadáver, Sweeney Todd: o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet e Alice no País das Maravilhas. Além desse, Depp também esteve presente em Edward Mãos de Tesoura, Ed Wood e A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça. Mesmo depois da separação de Helena e Burton, eles continuaram a parceria no cinema.
-
Getty Images José Padilha O diretor brasileiro José Padilha também tem seu favorito: Wagner Moura. Os dois trabalharam juntos nos dois longas de Tropa de Elite, além da série Narcos.