X

NOTÍCIAS

Publicada em 02/10/2019 às 00:06 | Atualizada em 01/10/2019 às 16:56

Thalita Carauta fala sobre nova personagem de Segunda Chamada: - Ela não tem um conflito próprio

A produção da Rede Globo está com estreia marcada para o dia 8 de outubro

Carolina Stramasso

Divulgação-Rede Globo

Conhecida por sua atuação cheia de humor, Thalita Caurauta já viveu diversos personagens na televisão brasileira. Agora, a atriz faz parte do elenco de Segunda Chamadanova série da Rede Globo, que irá abordar a realidade do ensino público noturno para jovens e adultos. 

Na produção, Thalita interpreta uma professora de matemática chamada Eliete que faz parte do corpo docente da escola estadual fictícia Carolina Maria de Jesus. Durante uma coletiva de imprensa, a atriz revelou ao ESTRELANDO como fez para compor a personagem.

- Esse não foi um trabalho de composição e a série fala sobre questões que vão além do magistério, então não necessariamente eu pensei em compor uma professora. A Eliete não tem um conflito próprio, os conflitos dela são os conflitos dos alunos que chegam, começou Thalita.

A personagem vive em uma comunidade e também estudou na escola pública, por conta disso, tem mais familiaridade com os alunos pois conhece a realidade de cada um. 

- Ela tem uma relação com os alunos de mais horizontalidade não no sentido da comunicação só ser fácil, mas porque ela veio daquele lugar. Ela entende as situações porque para ela também foi difícil. Então a construção da Eliete foi muito mais de entender esses movimentos emocionais, porque ela é uma personagem que trás poucas adversidades e consegue lidar bem com as dificuldades. 

Dessa forma, Thalita revela que não fez, de fato, nenhum laboratório para compor a personagem, pois sua construção era algo mais diário.

- Não tive nenhum laboratório, foi mais entender mesmo quem seria essa mulher, que é mãe solteira, vive naquela realidade e está dando aulas para os seus vizinhos. A construção foi muito mais passo a passo, algo diário, finalizou.

Segunda Chamada está com estreia prevista para o dia 8 de outubro, fique ligado!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com quem Ritinha deverá ficar no final de A Força do Querer?

Obrigado! Seu voto foi enviado.