
José Loreto revela que se inspirou em Neymar Jr. e Gabigol para construção de personagem na série Jogo Cruzado
07/Jul/
José Loreto é um grande amante de futebol e está preparando para lançar sua mais nova série, na qual interpreta um jogador. Em Jogo Cruzado, produção da Disney+ que estreia na próxima quarta-feira, dia 9, o ator surge como o polêmico Matheus Reis. O controverso craque do time Fenícios passa por um baque após descobrir que não pode mais jogar bola e se torna apresentador de um programa esportivo, trabalhando ao lado de uma jornalista com quem tem rixa.
Durante coletiva de imprensa, da qual o ESTRELANDO participou, José conta que após dar vida a Matheus e conversar com atletas durante o processo de pesquisa e construção de personagem, conseguiu passar a ter mais empatia por jogadores de futebol.
- Eu sou amante do futebol e sempre olhei para os Mateus com um olhar muito crítico. Nessa preparação de ver e conversar com os jogadores, falei com Gabigol, Neymar, Thiago Silva, com várias estrelas do futebol e comecei a ter uma empatia maior. Hoje perdoo qualquer jogador. Ao mesmo tempo que tem essa característica que eu trago para alguns personagens, desse galanteio, desse bon vivant, acho que as pessoas reconhecem isso nos meus olhos e os diretores me escalam para essas coisas, esse cara tem coisas muito profundas também.
E completou:
- Esse cara parou de jogar bola, sustenta a família desde os oito anos de idade, não tem educação colegial, só da vida mesmo, então dá para entender muito quando ele erra. Tem também os acertos. Nos primeiros episódios ele dá um papo reto muito legal, ele tem lados humanos tão exagerados quanto a maluquice. Eu acho um personagem muito rico e essa série fantástica por isso.
Inclusive, o ator compartilha que incorporou experiências pessoais na trama, como episódios que vivenciou durante encontros com Gabigol.
- O Matheus Reis é também rapper. O Gabigol é um cara que faz rap, é amado e odiado. Acho que quanto mais luz, mais mosca vai ter também. Esse cara é muito incrível, então fui falar com ele de rap e tal. Teve essa abertura de trazer coisas nossas [ao personagem]. Uma vez encontrei o Gabigol numa festa, ele estava com um tênis que tinha uma etiqueta, um lacre. Pensei: Que coisa exótica.
Detalhes como um tênis de marca dotado de uma enorme etiqueta similar a um lacre e também a postura marrenta vieram de trocas que o artista teve com o craque.
- Estávamos no lugar já bebendo, olhei para ele e falei para ele parar de meter gol no meu Fluminense e ele respondeu: Gosto Muito. Saiu marrentão. Aí a gente estava numa rodinha, vi essa etiqueta, toquei no pé dele meio querendo entender, ele só me olhou. Eu fui pegando essa marra desses caras. Contei isso ao Pedro Amorim [diretor geral da série] e ele colocou isso na cena que a Eliza me reconhece pelo tênis de etiqueta.
José frisa que Matheus foi inspirado em várias personalidades ao mesmo tempo, que incluem até mesmo Neymar Jr:
- É uma colcha de retalhos, é só uma referência. O próprio Neymar também, porque vi várias entrevistas dele e falei com ele também. Ele tinha essa coisa de se achar muito bonito e falar: Se não fosse jogador de futebol, seria modelo. Tem uma cena que eu falo que era para eu ser top model, mas estava jogando bola. A gente vai pegando as vivências e jogando no nosso liquidificador.
-
Virginia Fonseca retira sobrenome de Zé Felipe das redes sociais após rumores de suposta reconciliação
-
Jessie J celebra resultados de exames após realizar mastectomia: O câncer não se espalhou
-
João Guilherme acende rumores de volta com Bruna Marquezine após relembrar viagem ao Japão; entenda!
-
Vem festa por aí! Kelly Osbourne é pedida em casamento em show de despedida da banda Black Sabbath
-
Guilherme Leicam dá o que falar após participar de programa, entenda