
André Lima destaca aprendizado adquirido em Paulo, o Apóstolo e exalta série: - Divisor de águas na minha carreira
18/Ago/
Paulo, o Apóstolo segue fazendo o maior sucesso na TV Record, trazendo a belíssima e emocionante história de Saulo de Tarso. As trajetórias dos personagens que integram a trama também deixou o público completamente cativado e ansioso para a exibição de cada capítulo. André Lima faz parte do timaço de atores que formam o elenco da superprodução bíblica e interpreta o vilão Eleazar, descrito como um homem movido pela inveja e ironia.
Em entrevista exclusiva ao ESTRELANDO, o ator começou detalhando como foi o processo de preparação e construção do papel na série, que está passando na emissora às 21h.
- Na maioria das vezes que um ator vai fazer um personagem de maior relevância numa novela, ele passa por um processo de preparação de elenco. E, no meu caso, eu usei três fontes para conseguir as informações que eu precisava para criar o Eleazar: um preparador de elenco, que me ajudou muito (Leandro Baumgratz), a autora que fez essa obra linda... Quase todas as informações que o ator precisa estão no texto. E usei muito da minha intuição como ator para criar todo meu processo imaginário e saber de onde o Eleazar veio e aonde ele quer chegar.
André entrou o meio da jornada para permanecer até o fim e considera o trabalho como um divisor de águas em sua carreira. O artista, que fez a estreia na televisão com uma participação em Reis, também produção bíblica da Record, revela o que mais o atraiu em Paulo, o Apóstolo:
- Primeiramente a minha religião... Sou cristão, e esse trabalho eu acredito que seja resposta de alguns questionamentos que fiz a Deus. E segundo que eu acredito que fiz um bom trabalho e esse vai ser um divisor de águas na minha carreira de ator, abrindo muitas portas.
O ator demonstra que não é apenas o público que fica comovido com a trajetória de Paulo, pois ele mesmo também se apaixonou pela história.
- Sem dúvida [o que mais me surpreendeu] foi o tamanho da fé de Paulo... Deus nunca disse a ele que seria fácil e sim que estaria com ele o tempo todo.
A TV Record é conhecida por entregar superproduções bíblicas e desta vez não está sendo diferente, pois a série entrega cenas de tirar o fôlego a partir do trabalho de uma equipe e elenco dedicados, característica que é exaltada por André no bate-papo:
- Eu acho que essa série vai fortificar e muito a fé dos telespectadores, não é à toa que as pessoas estão dizendo que a série está cinematográfica, o cuidado que foi feito tanto pelo elenco quanto pela produção é nítido. E o maior ensinamento que a série me trouxe é que tudo acontece no tempo de Deus.
O artista se entrega completamente a todos os papéis que se propõe a fazer e busca sempre mostrar novos lados através da sua atuação, além de buscar sempre compreender o passado de seus personagens. Questionado se a imersão total na história o traz alguma mudança fora das câmeras, ele explica:
- A mim eu garanto que não muda nada. As pessoas estão acostumadas com os meus vídeos da internet, onde faço personagens bons, acredito que o impacto vai ser grande. E é isso que eu quero mesmo: mostrar outro lado meu na atuação. Como disse, um personagem não nasce ali. Ele antes daquela história tinha medos, traumas, amores, desejos e algumas coisas que o motivaram a chegar onde ele chegou.
Depois de oito anos realizando peças infantis com uma companhia de teatro, André reflete que a maior lição que levou dessa fase para a televisão e um ensinamento que apenas os palcos ensinam foi aprender a ouvir e ter maior sensibilidade.
- O que eu tiro de mais valioso dos palcos foi aprender a ouvir. Nós como atores precisamos aprender a ouvir, ser sensíveis ao que está se passando no momento. Tínhamos que estar atentos ao que os outros atores e também as crianças diziam. Era um grande jogo de improviso. Informações valiosas estavam sendo dadas ali até uma criança de cinco anos de idade poderia contribuir com aquela história. Reza a lenda que você pode identificar um grande ator até quando ele está calado.
O artista esteve em novelas da Globo como Família é Tudo e Volta por Cima após a estreia na televisão com Reis. Analisando sua trajetória, ele revela se houve uma virada de chave entre os diferentes períodos de sua carreira nas telinhas e destaca que sempre coloca muito carinho em cada novo papel.
- Todo personagem vai ser feito com muita vontade e cuidado da minha parte, mas esse de agora (Eleazar), como se trata da minha religião, teve uma paixão diferente. Até porque foi meu personagem com maior relevância na carreira.
Para finalizar, compartilha qual conselho daria para o André no comecinho de sua jornada como ator:
- Não desista! As coisas vão demorar um pouco para acontecer, mas quando começarem a acontecer vai ser do jeitinho que você esperava. Nenhum trabalho é em vão. E você sem Deus não é nada.
-
Fernanda Rodrigues revela que passará por nova cirurgia para retirada de carcinoma
-
Bruna Marquezine, Anitta e Rafa Uccmann chamam a atenção da web em foto: Todas com a mesma ...
-
Renata Kuerten usa vestido que levou 350 horas para ficar pronto: Ela conta uma história
-
Bruna Marquezine e João Guilherme surgem lado a lado em foto com amigos no aniversário da a...
-
A moda dos cachos em Vale Tudo! Saiba como finalizar o cabelo assim como Maria de Fátima, Ra...
-
Fernanda Rodrigues revela que passará por nova cirurgia para retirada de carcinoma
-
Joelma viraliza ao tentar arrancar microfone de fã durante show; assista
-
Prestes a completar 50 anos de idade, Rodrigo Santoro diz que está vivendo uma das melhores fases de sua vida
-
Bruna Marquezine, Anitta e Rafa Uccmann chamam a atenção da web em foto: Todas com a mesma cara
-
Rafa Kalimann se declara para Nattan em aniversário: O pai que tanto sonhei para meus filhos