
Sérgio Malheiros e Raphael Logam falam sobre a amizade de personagens em Capoeiras: - É o carro-chefe do enredo
27/Ago/
Quem não tem um amigo de infância que passou por poucas e boas com você, mas por algum motivo, acabou se afastando e, anos depois, se reencontrou contigo - mas não era como o esperado? É isso que a nova série do Disney+, Capoeiras, traz.
A trama, que estreia no dia 29 de agosto, conta a história de dois grandes amigos, Veneno e Noivo, dois meninos do Rio de Janeiro criados em uma comunidade de capoeira. Certo dia, quando tentam defender o mestre Vendaval de um abate policial, acabam presenciando uma cena chocante, o que transforma as suas vidas.
Em entrevista exclusiva ao ESTRELANDO, Raphael Logam e Sérgio Malheiros, atores principais da trama, comentam sobre a amizade dos personagens, que é regada de afeto e tragédia na produção:
- É uma série realmente sobre a amizade desses dois homens que começaram suas histórias meninos ainda, marcados por uma tragédia, uma violência policial que eles não entendem direito. E essa amizade passa por vários momentos. A gente consegue ver um recorte dessa amizade, que são as partes mais importantes, onde eles têm o vínculo maior, e o momento em que eles se afastam. Mas é uma amizade que realmente é muito intensa e eu acho que eles têm uma ligação até espiritual, começa descrevendo Sérgio.
- Acho que a amizade dos dois é o carro-chefe desse enredo. Eles são irmãos, não de sangue, mas por serem amigos desde criança, desde berço, eles são criados na mesma comunidade, são criados no mesmo terreiro. Então, eles têm uma conexão, completa Raphael.
Para construir esses personagens e essa história tão complexa e, ao mesmo tempo, emocionante, os artistas tiveram que entender como a cabeça de Veneno e Noivo funcionava antes e depois da tragédia. O intérprete de Noivo, Sérgio, comenta que foi uma grande ideia do diretor criar essa diversidade entre eles:
- Essa criação de conflito com o que eles queriam, o que eles conseguiram, foi uma sacada interessante do Tomás Portela, nosso diretor, e também dos roteiristas, que entenderam que isso criaria um conflito maior. Porque, na verdade, um viveu o sonho do outro. Então, um acabou se tornando viajante meio que sem querer, enquanto o outro acabou segurando uma responsabilidade que também não tinha.
Já Raphael, que faz o Veneno, comentou que esses conflitos que ajudaram a levar a trama da série:
- Cada um tinha um sonho, um desejo e uma vida que gostaria de seguir. Só que as coisas não acontecem como eles imaginam. E aí que está a reviravolta, como o Serginho falou, que foi uma tirada maravilhosa da Eliana Alves Cruz e do Tomás Portela. Que é aí que está o conflito. Isso ajuda muito no nosso conflito.
Quem aí ficou curioso para saber como a história dessa antiga amizade se desenrola?
-
Relembre as polêmicas da carreira de Paula Fernandes!
-
Enrique Iglesias e Anna Kournikova estão à espera do quarto filho, afirma revista
-
Luan Pereira relata confusão com Dado Dolabella após dançar com Wanessa Camargo: Tomei um ...
-
Neymar Jr. se derrete por clique inédito da filha Mel, a segunda com Bruna Biancardi. Confir...
-
Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro se divertem na festa de 20 anos do Hoje em Dia
-
Maíra Cardi comenta sobre bagunça de seu marido, Thiago Nigro: Eu nunca falei nada
-
Uns levam susto e outros procuram! Cachorros divertem a web com reações hilárias ao assistirem televisão
-
Lucas Lima abre álbum de fotos de retiro no Jalapão: Intenso
-
Fernanda Torres e Tilda Swinton trocam abraços ao se reencontrarem no Festival de Veneza
-
Karoline Lima explica motivos da filha estar na terapia e descarta diagnóstico de autismo