Após lançar clipe Campo de Morango, Luísa Sonza divide opiniões e recebe acusações. Confira outras polêmicas que a cantora já esteve envolvida
Desde seu corpo até seu casamento e separação com Whindersson Nunes, a vida da cantora sempre dá o que falar
21/Ago/2023
Da Redação

Luísa Sonza, nascida em 18 de julho de 1998, tem chamado a atenção do público nos últimos anos, e não só por seu talento na música: a cantora já foi alvo de diversas polêmicas! A nova música da cantora, Campo de Morango causou muito nas redes sociais por conta de sua letra e a artista foi acusada de sempre escrever as mesmas coisas. Entretanto, as críticas não pararam por aí... Isso porque, após lançar o clipe do single, Luísa também foi acusada de fazer de menção ao aborto ao mostrar uma cama toda vermelha. Outros internautas disseram que ela teria feito um pacto para ter sucesso. A seguir, relembre mais polêmicas da vida de Luísa Sonza!

Outra prova disso rolou recentemente quando a sua assessoria se pronunciou sobre o suposto processo contra a cantora. Com exclusividade ao ESTRELANDO, eles informaram que a artista não possui conhecimento oficial. A assessoria jurídica da Artista Luisa Sonza vem, por meio do seu advogado José Estevam Macedo Lima, esclarecer que a Cantora não foi regularmente citada, até o presente momento, conforme preconiza o art. 238 do Código de Processo Civil e, portanto, não possui conhecimento oficial acerca de nenhum processo judicial envolvendo suposta contratação de show na cidade de Santo Ângelo/RS, informaram. Luísa e a sua produtora estaria sendo processada após cancelar um show na cidade de Santo Ângelo, Rio Grande do Sul, sem dar satisfações. O suposto show estava marcado para o mês de setembro de 2022. Eita!

Quando o assunto é relacionamento, a vida da cantora é agitada! Sonza comentou nas redes sociais como foram as semanas após terminar com Vitão: Minha época de piranha durou duas semanas. Fiz o que pude e dei meu máximo. A artista está solteira desde que terminou o namoro, em setembro de 2021, e apesar de estar aberta para um possível novo romance, não parece estar tendo muita sorte nessa aventura, dizendo que a culpa é dela mesma. Por que eu tenho tanto mau gosto para homem?, reclamou Luísa nas redes sociais.

A cantora também revelou que iria parar de beber - e foi questionada nas redes sociais sobre a veracidade da informação.

Luísa deu uma entrevista para o canal de Matheus Mazzafera e fez confissões íntimas. Sem papas na língua, Luísa entregou que participou de um suruba após ter terminado o namoro com Vitão. Já fez ménage?, perguntou Matheus. Cara, eu não fiz ménage, eu fiz suruba. Ménage eu não fiz, porque é só com três pessoas, não é? Eu não fiz com três, eu já fiz com várias. Além disso, a artista revelou nas redes sociais que tem uma amizade colorida com o cantor Pedro Sampaio. Galopada amiga. Eu estou rindo tanto disso, escreveu no Twitter após dizer que ele tem a boquinha macia. Ui!

Cerca de um ano após o término, porém, surgiu mais uma polêmica sobre o relacionamento. Em um desabafo, Luísa reafirmou que não traiu Whindersson e que estava cansada de ver esse tipo de acusação nas redes sociais: Eu não traí ninguém. Nunca! Eu nunca sequer larguei alguém, para início de conversa. Vocês não sabem de coisa alguma do que realmente aconteceu. Inventaram uma novela para essa história e eu já estou cansada de ouvir também., escreveu no Twitter. A declaração da artista viralizou na internet e, de repente, ela passou a ser defendida em um assunto onde costumava ser criticada. A repercussão foi tanta que o próprio Whindersson precisou se manifestar: Opa, rapaziada, ok. Vamos lá. Eu que terminei e não foi por traição. [...] Por que você acha que nosso relacionamento foi só isso? E por que você acha que tenho que ficar falando? Eu tenho uma noiva, é chato pô, a menina é normal, ia no fórum, aí do nada o relacionamento antigo dele é o assunto. Tu acha que eu quero alimentar é? Vocês vivem em outro mundo, pô. E Luísa encerrou o papo, dizendo: Eu não quero e não vou ser o tipo de pessoa que expõe ninguém. Estou calada sofrendo muito, faz mais de um ano. Não está tudo bem e nem resolvido faz mais de um ano. Eu e meu namorado somos atacados na rua com agressões verbais diariamente há mais de um ano. Desenvolvi ataque de pânico. Minha família está sofrendo faz um ano, somos ameaçados de morte. Victor, quando ainda tinha show drive in, foi agredido com latinha e com agressões verbais por nada, mas eu vou seguir sem expor ninguém, nem expor tanta coisa que me magoou, mesmo que estejam (de novo) me atacando por algo que eu nem sei o que é, eu não vou revidar. Quem quiser resolver algo comigo, resolva conversando comigo e não com o Brasil inteiro.

Sua separação de Whindersson Nunes, em abril de 2020, também deu o que falar. O casal anunciou que estava se divorciando, mas garantiu que o amor e respeito um pelo outro continuava. A repercussão da notícia, no entanto, fez com que Luísa fosse muito atacada nas redes sociais, de modo que o próprio Whindersson saiu em sua defesa no Twitter: Queria agradecer aos fãs da Luísa que não vieram NENHUM falar m***a pra mim, só respeito, e palavras boas. Agora da galera que pede respeito no casamento eu li coisas que desrespeitam em tantos níveis que eu entendi porque a Luísa Mell prefere cachorro do que gente. E aos meus fãs, que querem me ver bem, se vir alguma postagem desrespeitando a Luísa denuncie, não é dando de herói, não, realmente é muita injustiça, não é justo de verdade. E eu só estou tuitando isso porque realmente é questão de responsabilidade o psicológico de alguém, gente. Vocês acham que eu não pergunto pra Larissa Manoela se posso falar da testa dela? Sou doido não, quero ninguém mal, não.

Pouco depois do término com Whindersson, Luísa foi alvo de novos ataques por conta da música que lançou ao lado de Vitão, Flores. Para divulgar a faixa, a dupla fez uma série de posts misteriosos, dando a entender que eles estariam se encontrando e fazendo com que rumores de um relacionamento começassem a circular. Depois do lançamento da música, no entanto, muitos condenaram a divulgação e, inclusive, acusaram Vitão de ser o motivo da separação de Sonza e Whindersson, especulando até mesmo que a cantora teria traído o esposo com o cantor. Luísa, é claro, rebateu os comentários: São boatos que não tenho nem como justificar, porque não existe nem lugar de onde vem. Vem de onde, da roupa que eu visto? Das músicas que eu canto? É daí que vem o boato de uma traição? Então é uma coisa que não tenho muito o que falar, porque não tem um embasamento ou alguma coisa nem pra eu me justificar - e eu não acho que tenho que me justificar nem pelas coisas que eu fiz, quem dirá pelas que não fiz. Justificar de quê? Não tem nexo. E não tenho nem como [me justificar], porque não tem embasamento nenhum, as pessoas afirmam a partir de nada. Eu não lido muito com isso, essas mentiras prefiro ignorar.

Sobre os ataques recebidos após o término do casamento, Luísa desabafou em seu Twitter falando sobre o machismo e sobre como a sociedade tende a colocar a culpa do divórcio majoritariamente na mulher: Gente, é BIZARRO como tudo pra mulher é mais difícil. O peso de tudo em cima da mulher é pior. Por isso chamam a gente de loucas. Por que não tem como não ficar louca com tudo isso que fazem com a gente. Eu já tô louca mesmo. Eu queria muito não enxergar nada disso. Sinceramente. Queria só viver na ignorância e achar que tá tudo bem. Que esse negócio não existe e que é mimimi. Eu queria.E não sobre momento nenhum, não é sobre mim. O que eu passo é pouco perto do que TODAS NÓS passamos. Não sou EU a vítima. Somos TODAS nós. Eu tô louca por isso. Não por mim, por nós. Por mulheres que passam coisas muito piores que eu. É isso que me deixa louca.

Depois de todas essas polêmicas, Luísa fez um novo desabafo no Twitter, sem especificar exatamente sobre o que estava falando mas dando a entender que, meses após sua separação e o lançamento da música, ela continuava recebendo ataques na web: Minha vida se resume em: fazer tudo sempre certinho, mas sem motivo nenhum, sem nenhuma evidência, ser maltratada e machucada como se tivesse errado, como se seu caráter, sua palavras e seus atos valessem menos do que qualquer coisa que alguém decida inventar ou deduzir da própria cabeça. Viver assim é uma m***a. Mas ninguém nunca ligou, né? E tudo bem, me viro sozinha. Mas independente de qualquer coisa, ter a consciência tranquila é o que importa e, cara, isso eu tenho de sobra.

A própria música foi motivo de polêmica para Luisa Sonza. Além das críticas acerca de seu recente término e suposto relacionamento com Vitão, muitos internautas criticaram o videoclipe com cenas quentes feito pela dupla - um deles tendo inclusive dito que as músicas de Luísa eram profanas. O vídeo foi submetido a uma onda de dislikes em massa, ao que Luísa respondeu: Minha equipe queria privar os likes e deslikes. Eu não vou privar porque quero que as pessoas vejam como as mulheres são tratadas até quando só estão fazendo seu trabalho neste país. De verdade, estou feliz de ser a pessoa que passa por isso porque sei que não são todas que aguentariam como eu aguento todos esses anos. Sempre serei voz para nós, mulheres. Nunca ninguém vai me parar. Fiquem tranquilas, escreveu Luísa em uma publicação no Twitter.

Esses ataques, infelizmente, tiveram um desfecho mais sério em maio deste ano. João Miguel, filho de Whindersson Nunes e Maria Lina Deggan, acabou nascendo prematuro, de apenas 22 semanas. Ele foi levado à UTI neonatal, mas não resistiu e morreu um dia depois do parto. A situação, que já era extremamente triste e delicada, tomou um rumo ainda maior quando começaram a culpar Luísa pela morte do bebê. Os comentários negativos e ameaças foram tão graves que a cantora apareceu aos prantos em seus Stories do Instagram: - Pelo amor de Deus, parem com essa história. Ninguém aguenta mais, gente. Pelo amor de Deus, parem com isso., pediu. Como resultado, Luísa ficou cerca de um mês longe das redes sociais, retornando para a internet na metade de julho para anunciar o seu novo álbum, Doce 22, lançado no dia 18 do mesmo mês. Tempos depois Whindersson e Maria Lina acabaram se separando, o que também rendeu críticas à Sonza, que pouco tempo depois também anunciou o término com Vitão.

Durante a coletiva de imprensa para divulgar o hit Toma, Luísa voltou a falar sobre o machismo e sobre como se sente grata por poder ajudar outras mulheres a superarem situações semelhantes a sua, apesar de ter que lidar com diversos ataques: - Me sinto privilegiada por ser voz dessas mulheres. Receber esses ataques, saber lidar com tudo isso e saber que isso é necessário para a gente passar por uma transformação. Eu fico muito feliz por ser voz dessas mulheres, e receber esses ataques sabendo que é por um bem maior. Recebo mensagens de mães dizendo que mudei a vida da filha delas, que fiz com que elas entendessem as coisas que antes não entendiam, então para mim é uma realização pessoal e uma gratidão imensa. A gente se importa mais com as mentiras dos outros do que com a nossa verdade, e acho que está na hora disso mudar. É nisso que eu me prendo, na minha verdade, em quem eu sou e o que eu faço. Isso é que é musa inspiradora!

Essa, inclusive, não foi a única vez em que Luísa foi alvo de críticas por não querer ser mãe. Em maio de 2019, após Whindersson revelar que estava com depressão, a cantora recebeu diversos comentários para que desse um filho para o humorista pelo bem dele. Ela, como sempre, não ficou calada e desabafou nas redes: - Ter filho não é uma brincadeira. Ter filho é a maior responsabilidade que duas pessoas podem ter, é uma vida. Como vou usar uma pessoa para ser mais feliz? É tipo as pessoas que tem filho para salvar um relacionamento. Na minha opinião, para ter um filho precisamos no mínimo estar felizes e de bem com a vida para poder dar uma boa criação e pelo menos uma infância saudável... Sou perita nesse assunto e sei com é ruim viver em um ambiente ruim. Precisamos tratar nossas crianças como a coisa mais preciosa que temos, afinal elas são nosso futuro!

E o casamento de Luísa com Whindersson Nunes realmente gerou diversas polêmicas. Na época em que estavam juntos, a cantora tinha sido acusada de não amar o marido por não querer ter filhos com ele durante o relacionamento. Irritada com o comentário, ela fez um desabafo empoderador em seu Instagram: - Engraçado que quando eu comecei meu namoro com o Whin eu só queria fama e iria engravidar dele. Quando me casei, iria me separar e pegar o dinheiro dele. Mas quando eu disse que não iria ter filhos porque estava focada na minha carreira e em ganhar o meu dinheiro, eu continuei não amando ele porque deveria ser esse meu papel de mulher, porque afinal para que eu sirvo se não for para 'dar' um filho para ele, que amor de mulher é esse? Mulher é considerada tudo menos alguém que quer ser alguém na vida sem depender de ninguém. Mulher não é considerada capaz de amar alguém, mulher é sempre vista como interesseira, burra, fútil, aproveitadora ou submissa. Mulher não pode amar e querer ter seu trabalho, mulher é obrigada a abrir mão dos sonhos para 'se dedicar à família' porque esse é o papel dela. Mas, se ela se dedica à família, é um peso, ou é a 'interesseira sustentada pelo marido'. Enfim, isso é só um pouquinho de tudo o que a mulher é 'considerada', mas uma coisa que é quase impossível de alguém ver é que uma mulher é capaz de amar alguém e querer ter sua carreira, mulher é capaz de amar alguém pelo que a pessoa tem na cabeça e não no bolso, mulher pode amar, mas não querer ter filhos, mulher também pode se dedicar ao marido e não ser interesseira, mulher pode ser mais do que um objeto, mais do que algo superficial. Mulher pode simplesmente ser mais. E nós somos. Certíssima, né?

A cantora ficou famosa no YouTube ao postar covers e músicas próprias bem calminhas, e impressionou seus seguidores quando lançou Devagarinho, uma canção bem mais dançante e sensual. Após as críticas, ela decidiu se pronunciar em seu Instagram e detonar os haters: - Queria entender porque vocês se limitam tanto a alguma coisa que vocês veem de imediato e tomam aquilo como verdade da vida. Não consigo entender algumas pessoas, muitos comentários. Não estou falando de hater. Pau no c* dos haters. Não me faz diferença. Estou muito feliz com meu trabalho. Vou continuar fazendo, independente do que eles falem ou não. Os haters, pau no c* de vocês. Vão se f***r. Parem de me seguir. Ai!

Essa polêmica é das grandes! Em maio de 2019, dias antes do casamento de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, Luísa revelou que ela e Whindersson não iriam à cerimônia, da qual eram padrinhos. A partir daí, várias especulações surgiram a respeito da ausência do casal, e algumas diziam inclusive que a cantora tinha convencido o marido a não comparecer! Essa briga, no entanto, não ficou só na especulação dos fãs...

...já que Carlinhos Maia decidiu se pronunciar sobre o ocorrido e, entre outras coisas, disse que Whindersson cancelou sua ida ao casamento por inveja por ter perdido o posto de influencer número um do Brasil - e ele chegou, até mesmo, a ironizar a depressão do humorista. Luísa, então, saiu em defesa do marido, disse que tudo que foi dito sobre ela era mentira e que, na verdade, Carlinhos estava fazendo mal a Nunes e por isso eles se afastaram. A parte mais tensa da declaração de Luísa, no entanto, foi quando ela falou sobre a saúde mental do marido: É injusto eu ficar calada principalmente depois do que esse cara fez, zombando da doença do meu marido. O quadro dele piorou e tudo o que estávamos evoluindo regrediu. Eu não vou deixar esse cara matar o meu marido, não vou ficar calada porque o Whindersson não merece isso. Ainda mais no momento que ele está vivendo. Meu anjo, não se meta comigo mexendo com minha família. Eu sou muito de boa, aguento porrada todo dia, mas com meu marido, meu amor, NÃO, apenas NÃO.

E falando em corpo, Luísa precisou vir a público falar sobre os procedimentos estéticos que já fez no rosto. Em seu Instagram, a cantora garantiu que nunca colocou botox, mas que também não teria problema de colocar no futuro: - Eu nunca fiz nada no rosto, tá, gente? Para quem pergunta. Nunca fiz botox, bichectomia. Só fiz boca, sempre. Porque sou muito nova, tenho só 20 anos e aí não é bom fazer botox tão cedo, vou esperar um pouco mais. Vou colocar daqui um tempo, para prevenir.

No início de 2019, Luísa Sonza foi surpreendida ao descobrir que um nude seu tinha sido vazado no Instagram. Segundo ela, uma pessoa invadiu seu perfil e publicou o clique, que era para ser mandado apenas para o marido - e, apesar de explicar a situação, vários haters criticaram a cantora por tirar a foto nua, e alguns chegaram, inclusive, a dizer que ela estava traindo Whindersson. Pesado, né? Luísa disse que já tomou as medidas legais a respeito do ocorrido e, em abril, falou sobre o assunto para a revista Glamour: - Fiquei grata de ter acontecido comigo porque sou uma pessoa que tem voz. Tenho maturidade para lidar com isso. Conheço tanta gente da minha região, que passou por isso na escola… Tem meninas que se suicidam, trocam de colégio… Eu pude ajudar muita gente! Óbvio que na hora é um baque, você fica assustada, mas é algo que vivi e passou. O que prego agora é que, assim como as meninas que passaram por isso e querem esquecer, é não levar isso a sério. Próximo! Isso não pode definir ninguém e nem ser uma marca na minha vida ou carreira.

Em novembro de 2020, a cantora voltou a falar sobre procedimentos estéticos. Luísa confessou que tem medo de exibir o seu rosto natural, já que teme ser comentário nas redes sociais: - Eu não fiz bichectomia, nem harmonização, mas super faria, se eu sentisse necessidade. Mas é assim mesmo, eu não teria porque mentir, não. Olha que louco, às vezes eu estou me sentindo mal, tenho medo de mostrar o formato da minha cabeça, que é assim, porque as pessoas vão falar que eu me estraguei com tantos procedimentos, sendo que eu não faço! A minha cara é assim. Aí dá vontade de mudar o rosto para deixar menos quebrado, porque o meu rosto é assim. Quando não era, era porque eu tinha 15 quilos a mais e aí eu emagreci. Até tenho um pouco de flacidez por causa disso. Mas é louco. De tanto falarem, eu começo a me sentir mal com a minha cara, que na verdade é assim. Fora a boca, que eu sempre falei que eu coloquei. Só que agora faz muito tempo que eu não coloco também. Eu comecei a ficar querendo disfarçar os meus traços que são de verdade por acharem que não é.

Assim como várias famosas, algumas das polêmicas envolvendo Luísa Sonza têm a ver com seu corpo. A cantora já foi criticada por ter os seios flácidos. Durante o MTV Miaw de 2018, ela falou sobre o assunto com os jornalistas: - Pelo padrão, eu deveria ter silicone, deveria, sei lá... Mas eu não me importo. Estou bem com o meu peito, meu peito é mole sim, ele vai ficar mole, até o momento que eu falar assim: não, quero silicone. Empoderada, né?

Luísa Sonza também se viu no meio da polêmica envolvendo Nego do Borel e Luísa Marilac. Para quem não se lembra, o cantor fez um comentário considerado preconceituoso para a youtuber, que é uma mulher trans, e foi muito criticado na mídia. Sonza, que sempre se pronuncia em relação à causa LGBTQ+, decidiu cancelar sua participação no DVD de Nego após a polêmica. Durante um vídeo para o canal de YouTube de Matheus Mazzafera, ela falou sobre o assunto: - Obviamente eu não concordo com algumas atitudes que ele teve. Isso não ia de acordo com os meus ideais e as minhas ideias. Ele reconheceu, acho que isso vai ajudá-lo a entender que isso é um assunto sério. Eu tento ser sempre transparente e ter coerência com as minhas ideias. É isso.

E os looks de Luísa? Eles também são alvo de críticas e constantemente viram memes e polêmicas na web. Ela, no entanto, não parece se importar muito e, certa vez, já defendeu as peças que usa ao dizer: - O corpo é meu.

Em maio de 2021, Luísa lançou a música Atenção, parceria com Pedro Sampaio. Entretanto, o vídeo acabou ganhando restrição de idade e ficou proibido para pessoas menores de 18 anos. A cantora, então, lamentou a classificação do YouTube em seu Twitter: Assistam, só isso. Valorizem nosso pop. A gente SEMPRE é boicotada de alguma forma, não importa o que seja. E outra, a responsabilidade pelas crianças são dos pais, não dos artistas. A gente tá fazendo nossa música pra dançar, com coreografia, com bunda SIM. A gente gosta. A gente se diverte. Se não, não faria tanto sucesso como faz. Cabe aos pais decidirem o que a criança pode ou não assistir. Mas enfim, assistam muito o clipe! A gente fez com muito muito carinho, tudo pensado nos mínimos detalhes pra entregar algo de qualidade pra vocês! Depois, outra notícia mais preocupante sobre o mesmo videoclipe: uma versão editada, de acordo com o colunista Leo Dias, foi publicada em um site de conteúdo adulto.
-
Sabrina Sato ganha buquê de flores de Nicolas Prattes em lançamento de novo reality show
-
Famosos marcam presença na renovação de votos de Ana Paula Siebert e Roberto Justus
-
Camila Pitanga fala sobre retorno à Globo após quatro anos do fim do contrato
-
Davi Brito revela transformação após lipoaspiração: O pai tá lipado!
-
Morre Jill Sobule, cantora da trilha sonora de As Patricinhas de Beverly Hills, em incêndio ...
-
Aproveitando folga nas gravações de Vale Tudo, Alexadre Nero curte dia de praia com a família
-
Luciana Cardoso comemora aniversário de Faustão e revela internação recente do apresentador: Superou mais uma
-
Disfarçada, Pabllo Vittar chega ao Rio de Janeiro para tocar como DJ na abertura do show de Lady Gaga
-
Príncipe Harry perde batalha judicial sobre proteção policial, entenda
-
Prestes a se casar, Isis Valverde compartilha compilado de vídeos e recita poema: As minhas alegrias são intensas