Apesar de vantagem em prova de comida oriental, Abel vacila e é eliminado do MasterChef Brasil
21/Mai/
Na noite da última terça-feira, dia 25, a decisão dos jurados do MasterChef Brasil surpreendeu os telespectadores do programa. Isso porque, a eliminação do participante Abel não se deu pelo fato do cozinheiro não apresentar o melhor prato, mas pela falta de sua administração do tempo da prova.
O participante, que nasceu no Uruguai, mas é descendente de chineses - e ficou conhecido logo no início da quarta temporada do reality show por causa de uma patada em Paola Carosella -, tinha vantagem na prova da eliminação: preparar um lámen, prato tipicamente oriental. Na hora de ser avaliado, os jurados não tiveram críticas sobre o que foi entregue, já que estava saboroso e feito da maneira correta. No entanto, Abel acabou sendo eliminado por entregar apenas um prato, quando, na verdade, o desafio pedia que fossem entregues dois pratos, um para os três jurados e outro para dois chefs orientais convidados.
Fabrizio Barata, Michele Crispim e Taíse Spolti foram considerados os piores da prova de eliminação, mas Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella decidiram que seria injusto caso um deles fosse mandado embora da competição, já que todos terminaram de realizar o desafio, ao contrário de Abel. Em entrevista ao site oficial do programa, o cozinheiro mostrou-se desapontado com sua eliminação, já que tinha consciência que sabia realizar o prato melhor que os adversários:
- Eu acho que eu me ferrei porque o lámen é um dos meus pratos favoritos. Já comi nos melhores restaurantes do Japão, nos melhores restaurantes de Hong Kong. Eu também comi o melhor lámen de Nova York. Então, eu sei qual é o sabor correto. Eu sei como ele tem que ser construído e eu acho que eu dancei por isso. O lámen é construído por camadas, não dá para misturar tudo e botar tudo de uma vez [na tigela]. Eu tentei fazer o meu melhor ali. Acho que tinha vantagem quem nunca comeu lámen, porque assim não ia exigir tanto de si mesmo. Infelizmente, não deu tempo. Não dá para fazer dois lámens ao mesmo tempo, como ele pediu. Você tem que montar um a um. É igual falar: Monta dois prédios de uma vez. Só funciona se você tiver duas equipes. Mas, cada equipe vai montar um prédio por vez.
Paola Carosella tentou minimizar a situação difícil no episódio da atração, dizendo a Abel que não foi por falta de talento, mas apenas por falta de tempo, algo que pode ser cruel na profissão de chef de cozinha. O participante considerou que sua eliminação foi justa, pensando nos cozinheiros que entregaram o desafio completo. Logo após o episódio, Abel Chang usou o Twitter para comentar sua despedida do programa.
Seria injusto eu ter ficado, fui o único que não entregou dois pratos... bem ou mal, ou muito mal, todos entregaram, escreveu no microblog.
Em seguida, aproveitou para relembrar o mal-estar com Paola no início da temporada:
Tive que ser eliminado pra arrancar um elogio da @PaolaCarosella hahaha
Nas redes sociais, a polêmica em torno da eliminação de Abel surgiu quando os internautas lembraram que, na semana anterior, o mesmo cozinheiro também se perdeu na contagem dos pratos e não havia entregue 15 pratos na prova de equipe que comandava. Apesar do erro, ele e sua equipe acabaram levando a melhor por causa do sabor do menu apresentado aos jurados e convidados, decisão diferente da prova do lámen. Por conta das diversas mensagens negativas que recebeu, Paola Carosella começou a retrucar os seguidores no Twitter. Um deles chegou a apontar que a chef perseguiu Abel até conseguir eliminá-lo. A cozinheira prontamente respondeu em tom de ironia:
Aha . O programa aparentemente é só meu então.
Para outro internauta, que sugeriu que Paola estava feliz com a eliminação do diretor de marketing, a chef mais uma vez foi irônica e rebateu:
Obvio. A minha felicidade é diretamente proporcional à eliminação dos participantes q segundo o twitter eu odeio. B dia
Além de uma prova oriental, que também agradou a tailandesa Yuko, o primeiro desafio da noite foi criar um cardápio para a classe business de uma companhia aérea. Para isso, os participantes tiveram que se dividir em cinco trios e uma dupla. Erick Jacquin e os demais jurados alertaram que o menu não poderia ter gostos extremos, nem ter bebida. Nayane, Victor Bourguignon e Ana Luiza Teixeira acabaram criando o melhor cardápio, o qual será incorporado ao cardápio da classe Azul Business da companhia aérea em maio, além de terem sido salvos da prova de eliminação.
-
Filha de Carla Perez nega silicone no bumbum e diz: Genética
-
Ela está crescendo! Bruna Biancardi mostra primeiros passos da filha caçula
-
De férias do Real Madrid, Vini Jr. faz as malas e embarca para Porto Rico
-
Jack Osbourne se irrita com críticas ao seu corpo: Isso é uma loucura
-
Em rara demonstração de carinho em público, Rafaella Santos posta foto torcendo para Gabig...
-
Ana Paula Renault e Milena aparecem juntas e negam briga: Parem de tentar arrumar rixa
-
Ana Paula Siebert convida Bruna Biancardi para comer língua de boi e reação da influenciadora surpreende
-
Ela está crescendo! Bruna Biancardi mostra primeiros passos da filha caçula
-
Jack Osbourne se irrita com críticas ao seu corpo: Isso é uma loucura
-
João Silva revela idade que perdeu a virgindade: O mais divertido de você passar por isso é contar pros amigos
