-
Divulgação-SBT Desde a morte de Silvio Santos no dia 17 de agosto de 2024, o SBT passou por algumas mudanças na grade, equipe e administração. A emissora de televisão agora é tocada pela esposa e pelas filhas do apresentador, sendo Daniela Beyruti a atual diretora da empresa. A seguir, saiba o que há de novo:
-
Divulgação-SBT No dia 18 de agosto foi lançado o +SBT, aplicativo que chega como a mais nova plataforma de streaming da emissora, entregando um conteúdo completamente gratuito com a presença de canais internos e exibição não apenas de atrações atuais, como também de antigas.
-
Divulgação-SBT Em setembro, um amigo próximo de Silvio Santos deu uma declaração sobre a atual diretoria do SBT. Em conversa com a Folha de S.Paulo, Luciano Cellegari, que passou mais de 40 anos ao lado do fundador da emissora, disse: - Não precisou o Silvio morrer para sabermos qual será o caminho do SBT. Desde que o Silvio deixou de participar, e suas filhas e a Iris começaram a liderar os negócios, nós vimos que a falta de experiência e os egos são o que ditam hoje o caminho do SBT. Infelizmente, o SBT deixou de ser vice-líder numa rapidez alarmante, e o caminho contrário é muito mais difícil. Ele ainda continuou o desabafo: - Acho que tem que haver um equilíbrio entre a marca colocada pelo Silvio e a modernização. Modernizar não quer dizer você destruir o DNA da empresa. É triste ver o caminho que o SBT está tomando. Luciano ainda mencionou o trabalho de Daniela Beyruti: - A Daniela tem que descobrir alguma forma de melhorar o SBT. Faço votos para que ela consiga. Mas, até agora, ela não agradou. Transformar o SBT em Disney brasileira é uma brincadeira, não pode ser levado a sério. A Daniela vai ter muitos problemas.
-
Divulgação José Luiz Datena entrou para o quadro de funcionários contratados do SBT em dezembro. Anteriormente, o comunicador trabalha para a Band, onde ficou por mais de duas décadas. Em comunicado ao ESTRELANDO, a empresa fundada por Silvio Santos declarou: Datena traz todo o seu talento na apresentação de programas jornalísticos para abrilhantar a programação do SBT já a partir desta segunda-feira, 9 de dezembro, no comando do programa Tá na Hora. Feliz com a nova fase da carreira, Datena celebrou: - Vir para o SBT é cumprir o meu sonho de trabalhar na casa que foi montada pelo maior apresentador de todos os tempos. Silvio Santos foi e sempre será o meu ídolo e a minha referência.
-
Divulgação Com o anúncio da contratação de Datena, o SBT também falou sobre outra mudança: No mesmo dia, Marcão do Povo assumirá a apresentação de parte do jornalístico Primeiro Impacto.
-
Divulgação-SBT No dia 6 de dezembro, uma notícia chocou os telespectadores: Raul Gil anunciou sua saída da emissora após 14 anos. Nas redes sociais, o comandante do Programa do Raul Gil declarou: - Meus amigos, meus colegas, meus fãs e meus patrocinadores, o Programa Raul Gil está fora do SBT. Foram 14 anos lá, durante os quais ganhei dinheiro porque era sócio. O próprio Silvio Santos me colocou como sócio, e, nesses 14 anos, tive tantas conquistas que não estou preocupado em ficar parado. A vida segue, e o SBT também. A Daniela [Beyruti] promoveu algumas mudanças no SBT, e eu desejo muita sorte a ela. Que seja muito feliz com suas novas contratações! Estamos fora, mas, quem sabe, de repente voltamos. Já voltei para o SBT três vezes, para a Record outras três vezes e também para a Band duas vezes. É claro que agora entra também a questão da idade, mas está tudo bem. O Programa Raul Gil trouxe muita alegria, revelou muitos talentos, descobriu e lançou tantas pessoas, além de levar palavras de conforto a telespectadores que, muitas vezes, estavam enfrentando momentos difíceis, até mesmo depressão. Mas Deus é grande, e eu sigo tirando o chapéu para todos!. Na legenda do vídeo compartilhado em seu perfil, ele ainda faz um agradecimento: Só tenho a agradecer: à equipe maravilhosa que tornou tudo possível, ao SBT pela confiança em nosso trabalho, e principalmente a cada telespectador, que nos acompanhou com tanto carinho e fidelidade. O Programa Raul Gil é e sempre será uma celebração da família brasileira, dos talentos do nosso país e dos valores que nos unem como sociedade. Agora, encerramos este ciclo com o coração cheio de gratidão e esperança, certos de que novos desafios e oportunidades nos aguardam. Muito obrigado por tudo! Seguimos juntos, com fé e alegria no coração, prontos para novos capítulos dessa história. Com amor, Raul Gil.
-
Divulgação-SBT A emissora também anunciou em dezembro a contratação de Leandro Cipoloni como novo diretor nacional de jornalismo. Em comunicado enviado ao ESTRELANDO, a empresa falou sobre as qualidades do mais novo integrante da equipe: O SBT anuncia a contratação de Leandro Cipoloni como novo diretor nacional de jornalismo. Reconhecido por sua extensa experiência e contribuições ao jornalismo brasileiro, Cipoloni tem passagens por veículos como a Record TV e a CNN Brasil, onde se destacou pela capacidade de liderar equipes e implementar iniciativas voltadas para um jornalismo ético e inovador. O canal pretende investir mais no departamento, que terá maior papel na nova grade.