-
Divulgação-TV Globo O remake de Vale Tudo está no ar nas telinhas da TV Globo e finalmente está chegando o tão aguardado momento em que Odete Roitman, interpretada por Debora Bloch, fará sua primeira aparição. Diante disso, que tal aproveitarmos para relembrar as cenas mais marcantes da vilã das vilãs na versão original do folhetim, com a interpretação de Beatriz Segall? Siga nesta galeria!
-
Divulgação-TV Globo Vamos começar com o retorno de Odete Roitman ao Brasil após passar uma temporada no exterior. Ela surge pela primeira vez em uma ligação de telefone com Celina [Nathália Timberg], informando que estava viajando acompanhada e pedindo que a irmã reservasse a suíte presidencial de um hotel e faz uma série de exigências sobre como preferia que fosse a acomodação e o serviço de atendimento, desligando o telefone logo em seguida. Mais tarde, ela aparece já no hotel descrevendo como estava cansada após o voo e precisava muito descansar. Ao finalmente reencontrar a família, abraça e demonstra estar feliz em ver todos bem e Heleninha [Renata Sorrah] sóbria, para em seguida criticar a atitude de Celina de trocar os estofados e ser surpreendida pela filha com um copo de álcool na mão defendendo a tia.
-
Divulgação-TV Globo Uma das cenas mais polêmicas e memoráveis é quando Odete Roitman faz duras críticas ao Brasil e dispara uma série de falas preconceituosas enquanto está sentada na mesa fazendo uma refeição em família. A sequência deixava evidente como a personagem desprezava o próprio país, bem como seus habitantes. Ela segue dizendo que prefere o exterior à sua terra natal.
-
Divulgação-TV Globo A vilã realmente não tinha papas na língua e estava sempre disparando barbaridades quando aparecia em cena. Um desses momentos é quando a Odete está falando sobre Raquel [Regina Duarte] enquanto Maria de Fátima [Gloria Pires] prova seu vestido de noiva: - Se eu encontrasse a minha mãe vendendo sanduíche na praia, eu não ia virar a cara para a minha mãe, enterrava a cara inteira na areia. Celina tenta interromper a irmã ao ouvir a fala problemática, mas Odete rebate: Fica quieta! Nossa mãe era jeca, mas não vendia sanduíche na praia.
-
Divulgação-TV Globo Odete tem muitos embates com Raquel [Regina Duarte] ao longo dos capítulos e um dos que ficou na memória é quando a mãe de Maria de Fátima [Gloria Pires] diz que Heleninha não é uma pessoa normal, o que imediatamente irrita a vilã. Apesar de Raquel se desculpar e tentar explicar, diz que Helena é uma pessoa problemática, que o casamento dela com Ivan [Antônio Fagundes] foi um erro e que ele só pediria separação quando acreditasse que a esposa conseguiria ficar bem sem ele. Odete, em resposta, diz que Raquel deveria abandonar Ivan de forma definitiva, deixar essa conversa em segredo e dá um ultimato: caso ela não desistisse do romance, se arrependeria amargamente e seria reduzida a pó. A vilã declara: - Eu vou mostrar a você o que acontece a quem ousa desafiar Odete Roitman.
-
Divulgação-TV Globo Em um momento em que Odete se depara com Heleninha [Renata Sorrah] completamente bêbada, a vilã perde a paciência enquanto ordena que a filha tome um banho frio e pare de beber para que pudessem conversar como duas adultas. Ao ver a rebeldia da herdeira, começa a bater em Heleninha enquanto pede que ela pare e diz: Você não está tão bêbada assim que não possa compreender o que vou te dizer. Você tem que parar com esse vício, é o único jeito de você manter esse casamento. Você vai acabar perdendo o Ivan e vai ser muito pior para você, minha filha. Não há marido que aguente. A fala deixa a filha completamente desesperada e, enquanto discutem, Odete dá diversos tapas na filha e a empurra, antes de sair do recinto.
-
Divulgação-TV Globo Temos também o momento dramático em que Heleninha descobre o segredo de Odete e decide enfrentar a mãe, perguntando o motivo de nunca ter lhe dado amor e carinho. Ambas choram enquanto a herdeira diz que sempre admirou a mãe a via como modelo, mas para a vilã a filha era cheia de defeitos. Heleninha fica desolada ao saber que, na verdade, Odete é quem era a culpada pela morte de seu irmão.
-
Divulgação-TV Globo E quando Odete surpreendeu todo mundo anunciando que estaria renunciando à presidência da TCA? A decisão foi tomada após tentar defender César [Antonio Fagundes] quando a família descobrir que estava apaixonada por ele. Enquanto Afonso [Cassio Gabus Mendes] repudiava a relação amorosa da mãe e ameaçada deixar a mansão, bem como seu cargo, Odete dispara: - Quem tem que sair desta casa sou eu, porque o lugar de uma mulher apaixonada é ao lado do hom... Aonde eu vou morar e com quem é problema meu. Quanto à TCA, o grupo Almeida-Roitman está muito bem estruturado e mesmo você, apesar de suas infantilidades, tem todas as possibilidades de ocupar a presidência, controlado pelo Marco Aurélio, evidentemente. E vice-versa. Mas isso nós discutimos depois, porque eu vou viver a minha vida como todo ser humano tem o direito de fazer.
-
Divulgação-TV Globo Quer mais uma fala marcante? Teve a vez em que, com pouca paciência, Odete simplesmente disparou: Não me interrompa, porque eu tenho os pés muito bem plantados na terra.
-
Divulgação-TV Globo É claro que temos que encerrar com a cena que entrou para o hall da fama como uma das mais impactantes da televisão brasileira: o assassinato de Odete Roitman. A vilã leva três tiros a queima-roupa, deixando para trás o mistério sobre quem a matou, que deixou o público ansioso.