-
AgNews Cheiro de polêmica no ar! O Carnaval 2026 já está bem movimentado, e ainda faltam quatro meses para a folia começar. No dia 24 de setembro, Brunna Gonçalves anunciou sua saída da Beija-Flor, escola do Rio de Janeiro. Nas redes sociais, ao postar um texto de despedida, ela contou que foi surpreendida pela decisão: Há momentos que marcam para sempre e há despedidas que nos pegam de surpresa. Hoje me despeço do posto de destaque da Beija-Flor, lugar que ocupei com orgulho e verdade, escreveu ela, que foi anunciada no dia seguinte como musa da Grande Rio.
-
AgNews Após a notícia, o presidente da escola de samba afirmou em entrevista ao TV Fama que Brunna era ausente nos compromissos. Eita! Eu preciso de gente que esteja aqui todos os dias, em todos os eventos. Não só na hora do glamour, mas no dia a dia, numa festa de comunidade, numa festa de bateria, numa festa de velha guarda. Infelizmente, devido à agenda do trabalho, ela não podia, declarou.
-
AgNews E não parou por aí! Brunna alfinetou a agremiação e rebateu a fala de Almir. Ela explicou que sempre seguiu o cronograma da escola e que a retaliação veio após Ludmilla não cantar no casamento de Gabriel David, herdeiro da escola de samba e presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) e Giovanna Lancelloti. A dançarina ainda alfinetou a apresentação da atriz: Se procurasse alguém, eu acho que vocês iam achar uma menina bem boa da comunidade para poder estar naquela posição.
-
AgNews Após toda a repercussão, Gabriel David se pronunciou em um comentário nas publicações de Leo Dias. Segundo ele, estão criando uma rivalidade onde não existe. Segundo ele, a esposa está representando sua família, já que são casados. Além disso, ele negou uma suposta chateação com a Ludmilla por não ter cantado no casamento: Nunca ficamos chateados com a ausência de Lud no nosso casamento, saímos para jantar como contei para a sua repórter e ela sabe bem o que ficou mal entendido naquele momento. Absolutamente nada haver com um show dela, muito menos com sua ausência. A Beija-Flor nunca teve cargo de musa, e nunca vai ter declarou.
-
AgNews Ludmilla também se envolveu na confusão e saiu em defesa da amada. Através de um comentário nas redes sociais, ela rebateu as falas de Gabriel: De onde veio essa ideia? Eu não preciso pedir nada para ninguém, e se tiver algo a dizer, eu falo diretamente. A Brunna apenas se defendeu das mentiras que estão sendo espalhadas sobre ela. Existem dois lados nessa história, duas versões, e vocês sabem muito bem como tudo aconteceu. Ninguém precisa aceitar mentiras, e quem fala também precisa estar pronto para ouvir. Eu não vivo de fofoca, vivo de música. Quem começou tudo isso, inclusive com pronunciamento sem pé nem cabeça, foram vocês. E se falar mais, vai ouvir daqui também.
-
AgNews Momentos antes da declaração de Ludmilla, Gabriel gravou um vídeo em suas redes sociais para se pronunciar sobre toda a polêmica e lamentou o fato das pessoas acreditarem na própria mentira que contam: Cara, que loucura, sério. Acho que as pessoas fogem da vida real e começam a acreditar na própria mentira que contam na internet. Vamos aos pontos principais: primeiro, virou uma agressão não só a mim, não só à minha esposa, mas também à minha família. Virou uma agressão à minha escola do coração, à escola que meu pai criou com a comunidade de onde ele veio, com toda a história e com todo o amor do mundo.
-
AgNews E continuou, falando sobre sua posição de presidente: A primeira coisa que eu queria que as pessoas entendessem, na posição de presidente da Liesa e como alguém que viveu muitos e muitos anos dentro da Beija-Flor, é o seguinte: a Beija-Flor nunca teve musas. Porque o lugar de prioridade na Beija-Flor sempre vai ser do povo, tá? E quem vai sempre mandar na Beija-Flor, quem vai sempre decidir pela Beija-Flor, vai ser a sua comunidade. Como é num samba, como sempre foi.
-
AgNews No final, ele lamentou os ataques direcionados à apresentação de sua esposa: Então, assim, primeiro, Bruna, se você se sente num grau de importância, veja a relação das pessoas lá. Veja se realmente elas se sentiam abraçadas por você, se elas se sentiam prestigiadas por você quando você ia lá. Sobre a apresentação que você tentou colocar de uma forma diminuindo uma atriz, que faz seu trabalho todos os dias, isso é algo muito feio. Jamais a gente diminuiria a arte de alguém.
-
AgNews Silvana Oliveira, mãe da cantora Ludmilla, também se envolveu na história e saiu em defesa da nora ao fazer um comentário no vídeo publicado pela dançarina: Toda história tem seus dois lados.
-
AgNews Vale pontuar que Ludmilla também já enfrentou problemas com a Beija-Flor, mas em 2023. E, assim como sua esposa, não recebeu maiores detalhes ou motivos do seu desligamento.
Eita!