X

NOTÍCIAS

Publicada em 14/01/2020 às 14:25 | Atualizada em 14/01/2020 às 14:44

SBT é multado em quase 400 mil reais por publicidade infantil em canal de YouTube

O Procon notificou a emissora devido a inserções de uma marca de refrigerantes durante vídeos de Juju Almeida, personagem de Maisa Silva em Carinha de Anjo

Da Redação

Divulgação

O SBT foi multado em 387 mil e 360 reais pela Fundação Procon-SP devido a inserções de uma marca de refrigerantes em vídeos no canal de YouTube de Juju Almeida, personagem vivida por Maisa Silva na novela infantil Carinha de Anjo. As informações são da colunista Cristina Padiglione. 

A queixa foi feita pelo programa Criança e Consumo do Instituto Alana, que preza pelo bem-estar e proteção das crianças e adolescentes na televisão e na internet, e que denunciou os vídeos em 2017. De acordo com o Instituto, os enquadramentos dos vídeos mostram repetidamente o mascote da marca, de modo a conversar propositalmente com o público do canal, que na época contava com mais de um milhão de inscritos, em sua maioria infanto-juvenil. O canal foi feito pelo SBT como forma de aumentar o engajamento do público com a novela. 

Procurada pelo ESTRELANDO, a assessoria de imprensa do SBT disse apenas que a emissora já recorreu da decisão. 

A seguir, relembre o elenco brasileiro e mexicano de Carinha de Anjo:


O mordomo da família Lários, Silvestre, é interpretado por um ator já bastante conhecido: Blota Filho. Na versão original da novela, o personagem era vivido por Polo Ortín.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual a sua expectativa para a estreia do BBB20?

Obrigado! Seu voto foi enviado.