X

NOTÍCIAS

Publicada em 04/12/2020 às 10:38 | Atualizada em 04/12/2020 às 12:53

Dani Calabresa foi assediada por Marcius Melhem em festa do Zorra e precisou de ansiolíticos após episódio, diz revista

Revista Piauí conta todo o caso que culminou com a saída do diretor da TV Globo e como a emissora lidou com o assunto internamente

Da Redação

Montagem-Divulgação-TV Globo

A revista Piauí publicou uma longa reportagem contando, em detalhes, os fatos relacionados à denúncia de assédio sexual do humorista Marcius Melhem à atriz Dani Calabresa - e como a TV Globo lidou com todo o caso. A revista ainda ouviu outras três pessoas que afirmam ter sido vítimas de assédio moral e sexual do diretor.

Segundo a publicação, a primeira vez que Melhem teria assediado Dani Calabresa foi em 2017. Os dois estavam com o elenco do Zorra em uma festa em comemoração ao centésimo episódio do programa. Em determinado momento da noite, no palco, o diretor teria tentado beijar Calabresa. Ela saiu do palco, foi ao banheiro e teria se deparado com Melhem novamente. O diretor teria encurralado a comediante, tentado beijá-la e lambido o rosto dela à força, além de ter colocado o pênis para fora da calça. Fontes relatam à Piauí que ela foi consolada pelos colegas, como Luís Miranda e George Sauma.

Três dias após o assédio, Marcius Melhem teria provocado Dani Calabresa novamente. Maria Clara Gueiros estaria presente no local e pediu para que o diretor deixasse a colega em paz.

Melhem, então, teria justificado: - Eu não tenho culpa do que aconteceu! Quem mandou você estar muito gostosa?

A reportagem ainda revela como a atriz se sentiu após os acontecimentos, revelando que Dani tomava até mesmo ansiolíticos para conseguir dormir.

Vi minha amiga sem forças para viver, disse uma fonte. Ela não queria levantar do sofá, não queria receber ninguém, disse outro informante da revista.

Em agosto deste ano, Marcius foi dispensado da Globo. Ele estava afastado já há alguns meses, alegando motivos pessoais. No comunicado sobre o fim da parceria entre a emissora e o comediante, a casa informou que a decisão foi em comum acordo e que ela estaria adotando novas dinâmicas de parceria. O comunicado não fazia relação com qualquer uma das denúncias que vinham à tona.

A Piauí conversou com Jorge Nóbrega, presidente executivo da Globo, além de Andrea Doti, diretora de comunicação, e Carolina Bueno Junqueira, diretor do compliance da empresa. A publicação revela que casos específicos não poderiam ser comentados, mas que Nóbrega pontuou sobre a forma com que a Globo tem lidado com as questões de assédio sexual.

- Estamos estudando a possibilidade de dar retornos da melhor maneira. (...) De dar retornos mais empáticos, de criar um mecanismo de aconselhamento para as pessoas que foram impactadas negativamente. Precisamos de um fechamento melhor. (...) Sabemos que esses processos precisam melhorar. Queremos ser justos. Queremos que nossas ações sirvam para a correção de problemas.

Dani Calabresa não deu seu depoimento para a revista, enquanto Melhem afirmou que irá buscar justiça e, mais uma vez, negou as acusações.

Nada que eu diga sobre fatos distorcidos ou cenas que jamais ocorreram vai mudar esse perfil construído de abusador, quase psicopata. Qualquer pessoa que tenha convivido comigo sabe que eu jamais cometeria algum ato de violência e que nunca forcei ninguém a nada. Mas parece que o único objetivo está sendo bem-sucedido: a minha condenação na opinião pública. Quero pedir desculpas a pessoas que eu magoei, mas sequer tive o direito de saber quem são elas. O mundo mudou, comportamentos antes naturais estão sendo revistos, e todos precisamos aceitar as consequências de nossos excessos. Venho há um ano trabalhando esse entendimento e estou disposto a assumir qualquer erro ou dano que tenha causado. Mas é preciso que a conversa seja transparente, sem omissões, mentiras ou distorções sobre as relações. É o que eu vou buscar: justiça.

Procurada pelo ESTRELANDO, a assessoria de imprensa da emissora afirmou que seu posicionamento em relação ao assunto já foi mencionado pela revista Piauí. Representante de Dani Calabresa não retornou o contato e a assessoria de Marcius Melhem não foi encontrada.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

A próxima temporada do Lady Night promete! Para qual entrevista você está mais ansioso?

Obrigado! Seu voto foi enviado.