X

NOTÍCIAS

Publicada em 15/04/2021 às 10:45 | Atualizada em 15/04/2021 às 11:40

Paulo Gustavo segue em estado crítico na UTI e equipe médica diz estar confiante na recuperação do ator

Nesta quinta-feira, dia 15, assessoria de imprensa do humorista divulgou novo boletim médico

Da Redação

Divulgação

Com quadro de Covid-19, Paulo Gustavo segue em estado crítico na UTI. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do humorista em comunicado desta quinta-feira, dia 15.

Devido as complicações pulmonares que Paulo enfrentou, os médicos, de hospital onde ele está internado desde o dia 13 de março no Rio de Janeiro, tiveram que realizar várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos.

A equipe médica afirmou ter um longo caminho pela frente, mas se diz confiante na recuperação do ator, já que ele não apresenta mais hemorragias internas. 

Veja o comunicado na integra:

Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave. As complicações pulmonares demandaram várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos. Hoje, a equipe médica esclarece que: 

Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas. Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias. A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente. A dedicação e a experiência dos médicos e demais profissionais do hospital tem proporcionado o melhor tratamento ao paciente, seguindo o que há de mais atual conforme os principais centros hospitalares internacionais. O paciente permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO. 

A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.

A seguir, entenda o quadro clínico de Paulo Gustavo: 


No dia 11 de abril, Thales informou que o estado de saúde de seu marido era crítico. Junto com uma foto da viagem que ambos fizeram para Fátima, em Portugal, o dermatologista escreveu o seguinte: Nossa amiga Pollyanna Rocha me lembrou hoje do dia em que estivemos juntos em Fátima. E a Nossa Senhora tenho recorrido muito nesses dias difíceis. O quadro clínico do meu amor Paulo Gustavo está difícil, mas para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta pra casa. Já em comunicado, a assessoria informou: Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade. As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares. Hoje, a equipe médica esclarece que às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários. A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação. Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a saída de Jesse Williams, você acha que Grey's Anatomy deve acabar em breve?

Obrigado! Seu voto foi enviado.