X

NOTÍCIAS

Publicada em 12/11/2021 às 14:00 | Atualizada em 12/11/2021 às 14:08

Gilberto Gil é eleito para a cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras

Com 21 votos, o cantor é o segundo negro a ter uma vaga na Academia atualmente

Da Redação

Divulgação

A Academia Brasileira de Letras acaba de ganhar mais um grande membro. Após a eleição de Fernanda Montenegro na cadeira 17, chegou a vez de Gilberto Gil ser imortalizado pela instituição. O cantor foi eleito para a cadeira 20 com 21 votos. 

Aos 79 anos de idade, Gil acompanhou a votação na casa de amigos em Ipanema, no Rio de Janeiro. Afinal, é de praxe que os candidatos não participem da sessão. 

Nas redes sociais, ele comemorou a vitória:

Muito feliz em ser eleito para a cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras. Obrigado a todos pela torcida e obrigado aos agora colegas de Academia pela escolha.

Gilberto é o segundo negro a ocupar uma cadeira na ABL atualmente. O outro é o grande escritor Domício Proença Filho, que foi presidente da academia em 2016 e 2017.

Abaixo, saiba mais sobre a inesquecível carreira de Gilberto Gil!


Entre as músicas mais marcantes do cantor estão: Domingo no Parque, Aquele Abraço, Eu Só Quero um Xodó, Preciso Aprender a Só Ser, Se Eu Quiser Falar com Deus, Toda Menina Baiana, Soy Loco por Ti América e Sítio do Pica-pau Amarelo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da possível nova traição de Arthur Aguiar?

Obrigado! Seu voto foi enviado.