Carolinie Figueiredo, Giselle Itié e Samara Felippo abrem o coração sobre maternidade real em Exaustas
15/Jul/
Mais uma quinta-feira chegou e com ela a expectativa para o segundo episódio de Exaustas. O podcast de Carolinie Figueiredo, Giselle Itié e Samara Felippo trata sobre assuntos do mundo feminino e a sobrecarga é o tema principal. Para muitas mulheres esse cansaço pode ter como um dos motivos a maternidade.
- A gente pode levantar e resumir a Exaustas nisso, estamos exaustas porque estamos sobrecarregadas. A gente não precisa necessariamente ser mãe para estar sobrecarregada. Sobrecarga é o tema central de exaustas. Emocionalmente a gente está adoecendo, a gente pode falar: exausta, exausta. Mas a gente está adoecendo, essa que é a realidade, conta Itié.
Em conversa com o ESTRELANDO as artistas contam sobre as próprias experiências com o assunto e revelam que os dilemas pessoais são levados para o programa. Vale lembrar que a atração tem episódios semanais disponibilizados no canal da Wondery Brasil no Youtube, todas quintas-feiras às 20h.
Após ter seus dois filhos, Bruna e Theo, a atriz que ficou nacionalmente conhecida por Malhação, decidiu estudar mais sobre o assunto. Em bate-papo exclusivo, ela explicou como surgiu a vontade:
- Depois que o meu segundo filho nasceu, eu pari em casa o Theo, foi uma experiência forte, muito intensa. E eu automaticamente sai do mercado de trabalho. Então a primeira formação eu fui doula e educadora perinatal, eu vejo que para curar as minhas experiências de parto. A minha primeira filha foi violência obstétrica.
Nas redes sociais o assunto maternidade sempre é coberto por alguns tabus, mas Samara desmistifica o tema e, por conta disso, recebe vários comentários a criticando. Segundo a atriz, atualmente ela se diverte rebatendo as falas:
- Minha grande terapia hoje em dia, com meu amadurecimento, é responder hater, quando eu estou no ócio. O que eu falou incomoda muito, a liberdade feminina, a mulher falar incomoda muito ainda.
Mesmo sendo bem posicionada sobre a relação com os haters, Felippo contou que não se importar foi um aprendizado que chegou com a maturidade.
- Então quando uma mulher vem reclamando por coisas pelas quais elas têm todo o motivo [surgem] não só haters homens, como eu tenho muito hater mulher infelizmente. Que são mulheres que ainda reproduzem um machismo, uma romantização dessa maternidade, que não têm nenhuma empatia pela maternidade da outra. É tanta ignorância que eu aprendi realmente com maturidade e sabedoria a não adoecer e não me incomodar.
Para quem quiser ficar ainda mais próximo do programa, Carolinie, Itié e Samara convidam para que participem de um grupo sobre o podcast. O link está disponível nas redes oficiais do Exaustas:
-
Liz, Mel, Zoe... Veja os filhos dos famosos que se tornaram irmãos mais velhos em 2026!
-
Camila Queiroz e Klebber Toledo são vistos em aeroporto ao lado da filha
-
Relembre as polêmicas que rondam a vida de Maíra Cardi e Thiago Nigro
-
Não curtiu! Gatinha ganha coleira para passear e reação diverte a web
-
Vizinhos! Virginia Fonseca compra apartamento de luxo no mesmo prédio de Neymar Jr., afirma ...
-
Eles estão noivos! Relembre a história de amor entre Karoline Lima e Léo Pereira
-
Encontro dos filhos com o pai, pisoteado por cabras, participação em podcast... Veja como foi a viagem de Príncipe Harry pelo Reino Unido
-
Lúcia/Alika aceita um grande pedido para o ateliê. Veja o que vai acontecer em Nobreza do Amor nesta quarta-feira
-
Relembre as polêmicas que rondam a vida de Maíra Cardi e Thiago Nigro
-
Liz, Mel, Zoe... Veja os filhos dos famosos que se tornaram irmãos mais velhos em 2026!
