Michelle Obama abre o coração ao falar sobre moda e beleza em entrevista: Era hora de falar desta jornada
28/Out/
Michelle Obama foi convidada pela revista People para comentar sobre seu novo livro, The Look, narrando como a esposa do primeiro presidente negro dos Estados Unidos se vestiu meticulosamente para o cargo. Pela primeira vez, a ex-primeira dama comentou sobre moda e beleza após sair da Casa Branca.
No bate-papo com o noticiário, a esposa de Barack Obama contou que tinha receio de falar sobre esses assuntos enquanto era uma pessoa de influência no país:
- Eu propositalmente não falei sobre moda e beleza durante os oito anos que passei na Casa Branca. Tinha medo de que isso tomasse conta de tudo. Mas, agora que saí, que tenho as minhas filhas, percebi que era a hora de falar desta jornada da minha vida.
Ao ser questionada sobre como lidou com a pressão estética de ser a primeira-dama e de morar na Casa Branca, ela comentou que foi uma tarefa complicada:
- Eu simplesmente entendi a tarefa. Era uma tarefa complicada. O papel de primeira-dama é um tipo de trabalho, não um trabalho. Você sabe que deve ser inspiradora, mas acessível. Você deve ser única, autêntica, mas representativa ao mesmo tempo. E como uma mulher negra, eu senti que tinha que garantir que as pessoas pudessem ver o meu lado feminino.
Ela também relembrou como foi no começo, antes mesmo de Obama ser escolhido como o Presidente e como a atacavam:
- Especialmente no início da campanha, quando eu estava sendo atacada por ser raivosa, uma megera, que menosprezava meu marido, todos esses rótulos estavam vindo sobre mim que estavam essencialmente tentando me roubar aquela feminilidade. Eu entendi isso, entrando nisso. E não senti que fosse uma luta fazer isso, porque, em primeiro lugar, eu respeitava a posição. Eu levava o papel de primeira-dama muito a sério. Eu era uma pessoa famosa, mas não era uma estrela. E isso significava que as roupas nunca poderiam falar mais alto do que qualquer coisa que eu tivesse a dizer.
Atualmente, Michelle disse que se sente mais livre com 60 anos de idade do que quando tinha 30, pois sabe que agora é dona de sua própria vida e de suas escolhas:
- Não estou me encolhendo com meus cabelos grisalhos, mas estou pintando-os! Minha mãe era do mesmo jeito. Ela pintou o cabelo até o dia em que morreu. Eu realmente não faço muito mais do que isso. Felizmente, preto não racha. Mas minha saúde sempre foi primordial, o que eu como, malhando, consultas médicas regulares, todas as coisas que me permitem aproveitar esse tempo. Estou tão vibrante quanto sempre fui. Meus filhos estão crescidos e prontos, eles estão saudáveis e felizes. Meu marido está indo muito bem. Nós somos o ex -presidente e a primeira-dama, então sinto que esta é a primeira vez na minha vida que quando digo e faço algo, aqui nesta entrevista, escrevendo este livro, estas são minhas escolhas. Isso é libertador.
-
Clara Maia e André Coelho celebram evolução de Theo: É um guerreiro. Veja o que eles já ...
-
Grávida de oito meses, Camila Queiroz arrasa na passarela em evento de moda
-
Meghan Markle se diverte com a família esculpindo abóboras para o Halloween
-
Bruna Biancardi e Ana Paula Siebert entregam elegância e estilo em evento de moda em São Pa...
-
Pedido de namoro de Vini Jr. para Virginia Fonseca vira assunto internacional
-
Lore Improta cancela ida a ensaio de escola de samba devido ação policial no Rio de Janeiro
-
Gustavo Mioto irá retirar parte de Ana Castela em regravação de Princesa, afirma colunista
-
Jackie Apostel, namorada brasileira de Cruz Beckham, conta como eles se conheceram
-
Fofura em dose dupla! Bruna Biancardi mostra nova foto das filhas, e Mavie encanta com maquiagem de gatinha
