X

FOTOS

Publicada em 25/11/2011 às 11:11 | Atualizada em 08/05/2015 às 05:34

Alanis Morissette fala sobre distúrbios alimentares em artigo

Da Redação

X

Alanis Morissette enfrentou sérios problemas alimentares há alguns anos, passando de uma fase de anorexia e bulimia para uma de excesso de ingestão de comida. Hoje, ela lida para não ter recaídas e fala com propriedade sobre a luta contra estas doenças, emitindo seu ponto de vista a respeito da discriminação de quem vive um destes dramas (ou todos eles).

Convidada pelo site iVillage para escrever a respeito dos distúrbios, a canadense inicia seu texto pedindo para que as pessoas deixem de tratá-los como superficiais e faz todo um discurso sobre a epidemia que a sociedade vive em busca de um visual considerado perfeito e ideal. Assim, antes de tratar um gordinho como relaxado ou uma pessoa muito magra como fresca, Alanis sugere que sejam avaliadas as razões que levaram cada indivíduo a estar como está.

Em um dos trechos, ela conta um pouco de sua batalha diária para se manter longe dos velhos e maléficos vícios:

[...] Há, frequentemente, traumas e abusos/negligências que estão implorando para ser curados. Sempre acho que ansiedade, medo, tédio, decepção, solidão, emoção e tristeza são os principais sentimentos que a comida pode tentar evitar. [..]

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.