X

FOTOS

Publicada em 06/01/2016 às 15:26 | Atualizada em 06/01/2016 às 16:40

Diretor de Malhação rebate acusações da mãe de Cazuza

Mãe de Cazuza e autor da novela teen da Globo, Emanuel Jacobina, continuam discordando sobre a cena de HIV de Malhação

Da Redação

X

Não é novidade que a mãe do eterno Cazuza, Lucinha Araújo, não concorda como a nova temporada de Malhação, da Globo, está representando o vírus do HIV na telinha. 

A controvérsia começou com a cena em que o personagem soropositivo Henrique, interpretado por Thales Cavalcanti, dá um encontrão em Luciana, vivida por Marina Moschen, em um jogo de basquete e a médica, devido ao sangramento, recomenda que Luciana tome o coquetel antirretroviral.   

Em entrevista para o jornal Extra, Emanuel Jacobina, o autor da novela, se defende das acusações de Lucinha, dizendo que sabe que o tema é bem polêmico e que já tratou do mesmo assunto na sexta temporada de Malhação.  

O fato é que não existe consenso entre os médicos para os casos em que há necessidade do coquetel. É uma discussão em andamento no meio.    

O novelista ainda revela que terão muitas outras sequências tratando do assunto e que uma nova cena foi incluída nos próximos capítulos da novela para discutir o uso do coquetel antirretroviral.  

Lucinha, ainda em entrevista para o jornal Extra, diz que sua ONG, a Sociedade Viva Cazuza,foi consultada sobre a cena polêmica e não aprovou a decisão do novelista de mantê-la.  

- Meu dever é lutar contra o preconceito e ensinar as coisas certas.  

Será que os capítulos seguintes da novela acalmarão os nervos de Lucinha ou ainda ouviremos mais sobre o tema?O jeito é ficar ligado em Malhação!  

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual término recente mais te chocou?

Obrigado! Seu voto foi enviado.