-
Divulgação O corpo emagrece, mas a cabeça continua como antes? Leandro Hassum sempre foi conhecido por seu humor fora de série e pelo fato de ter começado sua carreira quando estava bastante acima do peso. Em novembro de 2014, no entanto, o ator resolveu mudar o rumo de sua vida e passou por uma cirurgia bariátrica, que já o fez perder mais de 65 quilos. Além de ter de se acostumar com a nova rotina de exercícios e com as dietas, o ator preciso, ainda, entender que a partir de então teria de responder algumas perguntas recorrentes de seus fãs e dos jornalistas. Por isso, nesta quarta-feira, dia 26, quando o astro faz aniversário, o ESTRELANDO relembra dez perguntas que ele já precisou responder mais de uma vez (e que certamente ainda terá de falar, vez ou outra). Começamos com a mudança na sua cabeça. Ok, o corpo emagrece, mas a cabeça continua como antes? Em entrevista à revista Trip ele falou: - A cabeça é de gordo, mas o que muda é que começa a buscar a gordice em coisas mais saudáveis. Tenho um estômago muito pequeno. Do tamanho de um ovo. Depois da redução de estômago, emagreço por três motivos. Com o estômago do tamanho de um ovo, ingiro pouco alimento e estou satisfeito. O segundo motivo é que, com a mudança no intestino, a digestão é mais rápida e não retenho tanta caloria. Também não retenho muita vitamina. Tenho de tomar suplemento vitamínico o resto da vida. Com o estômago reduzido, não produzo uma substância chamada grelina, que alerta para a fome. Como ela não é mais produzida, eu não sinto fome. Não tem frustração, não tem trauma.
-
Divulgação Por que decidiu fazer a cirurgia? Esta também é uma pergunta recorrente na vida de Hassum. Na mesma entrevista, ele falou: - Estava com 150 quilos. A saúde estava perfeita, colesterol em ordem. Decidi fazer a cirurgia num churrasco na casa do André Marques. Foi a primeira vez que o vi depois que ele havia emagrecido em razão da mesma cirurgia. Somos muito amigos. Temos os mesmos medos. Eu sempre fui gordo, desde pré-adolescente, 11, 12 anos de idade. O André não era. Foi um cara que engordou. Sempre tivemos medo de morrer. Sentia falta de ar e achava que estava enfartando. Sentíamos essa coisa parecida. Ele contou que a cirurgia era simples e marcou a minha primeira consulta. Saí desse churrasco decidido a operar.
-
Divulgação Você pode comer de tudo? Depois que o Hassum fez a cirurgia precisou mudar, também, os seus hábitos alimentares. Hoje ele já está acostumado, mas quem não sabe como é esse processo acaba perguntando, sempre, o que ele pode comer. - Fiz a cirurgia justamente para não ter restrição alimentar. Porque estar de dieta é muito chato: nunca mais coma glúten, açúcar; nunca mais tome álcool. Mas a gente quer ter prazer na vida. Quer comer um brigadeiro, uma picanha, um pãozinho quente com queijo na chapa. Hoje posso comer de tudo, disso à Trip. Tempos depois, em entrevista ao , ele ainda comentou: - Perdi 62 quilos e agora estou ganhando massa muscular. Mudou tudo! A disposição, a forma de encarar uma refeição... Não tenho uma dieta restritiva, mas sim seletiva. Vivo um momento de euforia com essa perda de peso.
-
Divulgação Com a mudança no corpo, vai fazer cirurgia? Como o ator já perdeu muitos quilos, seu corpo está totalmente diferente de quando ele pesava 150 quilos. Por conta disso, aliás, talvez ele precise passar por uma nova cirurgia, desta vez a plástica. - Agora é continuar malhando. Se tiver que fazer cirurgia plástica para esticar a pele, vou fazer, mas acho que a ginástica resolve. Está tudo maravilhoso. Estou cabendo em todas as roupas e praticando esportes. É outro estilo de vida. Minha mulher e minha filha também começaram a malhar. Está todo mundo mais saudável e isso é muito bacana, contou à colunista Patrícia Kogut.
-
Divulgação Você acha que deixou de ter graça? Essa é uma das críticas feitas com maior intensidade para o ator. Sobre isso, ele responde: - No início, algumas pessoas ficaram órfãs do gordinho, mas, depois do filme Até que a sorte nos separe 3, em que já apareço bem mais magro, perceberam que é uma bobagem pensar que perdi a graça por não estar gordo. Tem gente que me fala que estou acabado e com cara de velho. Outras dizem: Agora eu pegava. Ou então: Está gatinho, Cauã (Reymond) que se cuide, contou à Kogut. Em outra oportunidade, em entrevista ao ESTRELANDO, Hassum comentou sobre os boatos de ter perdido papeis por causa do emagrecimento: - As pessoas falam muita besteira. É claro que isso não aconteceu. Pelo contrário, eu tive ainda mais convites depois disso e nunca perdi projeto nenhum. O meu talento não está condicionado a minha forma física.
-
Divulgação Não pensou no lado empresarial? Algumas pessoas pensam que a nova forma do astro afetou seu trabalho, o que não passa de um boato, como ele revelou à Trip. - Não pensei porque acho que já mostrei para o público a minha qualidade de trabalho. Crítica vai haver sempre. Vai ter sempre gente que não gosta do meu humor. Não gosta do meu, mas gosta do Fábio Porchat, ou gosta do Paulo Gustavo. Ou do Marcelo Adnet. Que bom que há essa diversidade. Cheguei num momento da minha carreira que não tenho dúvidas sobre o meu trabalho. Vou continuar a ser engraçado e a fazer meu público rir.
-
Divulgação Depois da cirurgia você ficou triste por emagrecer? Tem gente pensa, também, que depois de perder tanto peso ele acabou ficando desanimado. Será que isso é verdade? - Muita gente diz que todo gordinho que emagrece fica mais triste. Ser comediante é mais do que colocar um gordo vestido de malha. Ser comediante é ter a respiração da comédia. Ter a comédia como raciocínio principal. Ser gordo era uma das minhas piadas. Usar meu físico era uma das piadas. Mas tenho muitas outras, falou à Trip.
-
Divulgação Como encara as críticas? Outro ponto importante que vem afetando bastante Hassum são as críticas que tem recebido por sua nova forma física. Sabe como ele recebe os comentário? - Levei tudo isso na boa. Estava tão certo do que queria que não me afetou. Em momento algum fiquei inseguro da minha decisão (de passar pela cirurgia). Levo fé no meu taco. Não era engraçado por ser gordo. Sempre digo que ser gordo era apenas uma das minhas piadas, revelou em conversa com Patrícia Kogut.
-
Divulgação Sua mulher teve ciumes? Ele é casado com a bela Karina Gomes e o relacionamento já tem anos. Por isso, muitas pessoas pensam que a loira tem ciumes da nova forma física do maridão, que acaba recebendo muitos elogios. - Nós estamos juntos há muito tempo, por isso é uma relação muito bem resolvida. Ela fica incomodada quando falam que eu estou acabado e não quando recebo elogios, contou ao ESTRELANDO em entrevista.
-
Divulgação Vai fazer injeções de botox? Tempos atrás, Leandro Hassum chegou, até, a bater boca com uma seguidora do seu Instagram que sugeriu que ele precisava usar botox por conta da mudança drástica que sofreu quando passou pela cirurgia bariátrica. Em uma foto postada na mesma rede, uma seguidora comentou que ele estava envelhecido e poderia se beneficiar de injeções da substância que dá a aparência de esticar a pele. Ela ainda afirmou que ele está jovem demais para deixar o rosto lindo assim, sem explicar a que se referia. Leandro não deixou barato e respondeu na lata: Minha querida, estou muito feliz assim. Se preocupa não, viu? Acho botox ridículo. Somos quem somos. Minha mulher disse que estou lindo e é a opinião dela que me importa. Está bem, minha querida. Beijos. Logo depois os outros seguidores o apoiaram, afirmando que ele estava ótimo. Até mesmo a seguidora que fez as críticas se retratou com o ator depois.