X

FOTOS

Publicada em 28/04/2017 às 13:05 | Atualizada em 28/04/2017 às 13:09

Orlando Bloom é acusado de preconceito após usar termo indiscreto em entrevista

Ator se defendeu dizendo que, na verdade, possui muito respeito pelas pessoas

Da Redação

Orlando Bloom se meteu em uma polêmica grande recentemente. Segundo informações do jornal The Telegraph, o ator deu uma entrevista para a rádio da BBC e usou um termo indiscreto em uma de suas respostas.

I’m still a pikey from Kent, boy, I’m still a pikey from Kent. You don’t want to get on the wrong side of me, boy, teria dito o astro.

Basicamente, pikey não possui uma tradução literal para o português, mas pode ser interpretado como alguém inferior, pobre, de quem se tenha vergonha. Kent, inclusive, é uma região bastante humilde dos Estados Unidos, onde vivem muitos negros. A tradução da frase, então, ficaria Eu ainda sou um pobre garoto do Kent, ainda sou um inferior do Kent. Você não quer ver o meu lado ruim, cara.

A fala repercutiu nas redes sociais e o astro foi acusado de racismo. Após a polêmica, ele se pronunciou e pediu desculpas pela frase.

- Eu venho de Kent e eu cresci com muitas pessoas interessantes, livres e legais. Eu certamente não quis ofendê-las nisso. Eu sou muito respeitoso, desabafou o astro.

A BBC também se pronunciou sobre o caso em um comunicado.

Como qualquer programa ao vivo, tomamos cuidado em falar para nossos convidados pensarem em sua linguagem antes de falar. Nos desculpamos com qualquer ouvinte que tenha se ofendido.


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Rafaella Santos está grávida de Gabigol?

Obrigado! Seu voto foi enviado.