Relembre os famosos que se foram em 2017
O ano foi marcado por mortes de grandes celebridades
29/Dez/2017
Da Redação

Como todo ano, muitas celebridades nos deixam. Para homenagear algumas que se foram esse ano, o ESTRELANDO reuniu em uma galeria as mortes mais marcantes de 2017. A começar por Vida Alves, que morreu no dia 3 de janeiro de janeiro. Ela estava com 88 anos de idade e, segundo o jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, a causa da morte foi falência múltiplas dos órgãos. A atriz foi conhecida como a atriz que deu o primeiro beijo da televisão, isso com o ator Walter Foster na novela Sua Vida Me Pertence, transmitida pela TV Tupi em 1951. É dela também o primeiro beijo gay das telinhas, dado em Géorgia Gomide, em 1963, na série TV de Vanguarda, também da TV Tupi. Vida Alves também trabalhou como escritora e roteirista. Em 2004, ela foi homenageada na minissérie Um Só Coração, da Rede Globo.

Miguel Ferrer morreu no dia 19 de janeiro, vítima de um câncer, aos 61 anos de idade. O ator era o primo de primeiro grau de George Clooney e ficou conhecido pelas séries Twin Peaks e NCIS: Los Angeles, além do filme RoboCop. Ferrer também dublou personagens em Hora de Aventura, no longa Rio 2 e apareceu recentemente na nova temporada de Twin Peaks, como o seu personagem, Albert Rosenfeld.

Mary Tyler Moore, ícone da televisão norte-americana nas décadas de 60 e 70, morreu no dia 25 de janeiro, aos 81 anos de idade. Segundo informações do The New York Times, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória após lidar com uma pneumonia. Ela recebeu uma indicação ao Oscar por sua atuação em Gente Como a Gente, de 1980, mas ficou mundialmente conhecida ao estrelar o programa The Mary Tyler Moore Show, que foi ao ar de 1970 a 1977.

John Hurt morreu no dia 27 de janeiro. O ator tinha 77 anos de idade e a causa da morte não foi divulgada, afirmou o The Mirror na época. Em 2015, o ator afirmou ter descoberto um câncer no pâncreas. Nascido em 1940 na Inglaterra, o ator soma mais de 200 atuações em seu currículo. Versátil, ele atuou em clássicos cult como Alien e O Homem Elefante, assim como grandes sagas como Harry Potter, em que ele interpretou o personagem Olivaras. Em 2013, ele encarnou o Doutor da Guerra, no episódio especial de 50 anos de Doctor Who.

Não tem quem não conheça Russo Antônio Pedro de Sousa, ex-assistente de palco da TV Globo que trabalhou por 46 anos na emissora. Figura lendária da televisão brasileira, Russo morreu no dia 28 de janeiro, aos 85 anos de idade. De acordo com o jornal Extra, a notícia foi confirmada por sua neta, a jornalista Bruna Bergamini, que afirmou que ele estava internado. O ex-assistente de palco sofreu com uma pneumonia e teve uma embolia pulmonar, chegando a ficar no Centro de Tratamento Intensivo: - Ele não tinha muita reação, só pedia para ir para casa, não queria ficar no hospital. O alzheimer dele estava bem avançado, e ele não reconhecia mais ninguém, só ficava falando do passado. Estamos todos muito abalados, disse Bruna. Russo estava longe das telinhas nos últimos anos, mas foi por conta de seu carisma que ele ficou conhecido, fazendo história ao lado de grandes personalidades, como Chacrinha, Renato Aragão, Faustão e Luciano Huck. Estava separado há dois anos de Adriana Mello e morando com uma das duas filhas, Fernanda.

Bill Paxton, conhecido por ter atuado em Titanic, morreu no dia 25 de fevereiro, aos 61 anos de idade. Segundo informações do TMZ, o astro sofreu complicações após uma cirurgia. Em um comunicado, a família dele informou a triste notícia e ainda o definiu como alguém com uma ilustre carreira que atravessa quatro décadas e como um amado e prolífico ator e cineasta. Além disso, no comunicado, a família afirmou: A paixão de Bill pela arte foi sentida por todos que o conheciam e seu calor e energia incansável eram inegáveis. Em Titanic, o ator viveu o explorador Brock Lovett, que almejava achar o colar Coração do Oceano, usado por Rose, personagem de Kate Winslet. Além do longa, Bill trabalhou em produções bem-sucedidas como Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo, Aliens, Twister e a série Big Love. Bill era casado com Louise Newbury e pai de dois filhos.

Joni Sledge, líder da banda Sister Sledge, morreu no dia 10 de março. Segundo a BBC, o corpo foi encontrado por um amigo em sua casa na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos. Ela tinha 60 anos de idade e a causa da morte não foi divulgada. A banda de disco e R&B Sisters Sledge foi fundada em 1971 por Joni e suas irmãs, Debbie, Kim e Kathy. Elas estouraram com o hit We Are Family, um enorme sucesso até hoje. No comunicado da morte da artista, a família aproveitou a página da banda para homenagear Joni: Anúncio importante: Ontem, a tristeza caiu sobre a nossa família. Estamos tristes de informar que nossa querida irmã, mãe, tia, sobrinha e prima, Joni faleceu ontem. Por favor, orem por nós enquanto choramos por essa perda. Sabemos que ela está agora eternamente com Nosso Senhor. Agradecemos antecipadamente por nos permitir a privacidade de luto em silêncio como uma família. Nós sentimos falta dela e de sua presença, seu brilho, e a sinceridade com que ela amava e abraçava a vida. Nós te amamos e Deus abençoe a todos. A Família Sledge.

No dia 18 de março, o mundo da música perdeu mais um dos grandes: Chuck Berry, considerado por muitos como o pai do rock and roll, morreu aos 90 anos de idade, no condado de Saint Charles, no Missouri, Estados Unidos. Autor de clássicos como Roll Over Beethoven e Johnny B. Goode, Chuck, que começou a se apresentar com apenas 15 anos, recebeu um Grammy pelo conjunto da obra em 1984, e foi um dos primeiros artistas a entrar para o Rock and Roll Hall of Fame, em 1986.

Don Rickles morreu no dia 6 de abril, aos 90 anos de idade, mas sua voz permanecerá eternizada em nossas mentes como o Sr. Cabeça de Batata, de Toy Story. Segundo a People, o representante de longa data do comediante, Paul Shefrin, revelou que a causa da morte foi a falência dos rins.

Erin Moran, que interpretava Joanie na série de TV Happy Days, foi encontrada morta aos 56 anos de idade, no dia 22 de abril. Para quem não se lembra, na série ela interpretava Joanie Cunningham, a irmã mais nova de Richie, interpretado por Ron Howard. Além desse importante papel, ela também foi protagonista da série Joanie loves Chachi.

No dia 26 de abril, morreu Jonathan Demme, aos 73 anos de idade. Ele, que ficou mais conhecido por dirigir O Silêncio dos Inocentes - e ganhar um Oscar por ele -, perdeu a luta contra um câncer de esôfago, além de complicações de uma doença do coração.

O cantor e compositor Belchior, famoso pelas canções Apenas Um Rapaz Latino Americano, Sujeito de Sorte e Alucinação, morreu no dia 29 de abril, no Rio Grande do Sul. De acordo com o jornal pernambucano O Povo Online, o músico tinha 70 anos de idade e a causa de sua morte não foi revelada. O corpo foi levado para o Ceará, lugar onde Belchior nasceu. Em uma publicação no Facebook, o governador do Ceará, Camilo Santana, decretou luto de três dias no local como forma de reconhecimento à contribuição de Belchior na música brasileira: Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no País, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.

O ator Nelson Xavier morreu aos 75 anos de idade, no dia 10 de maio. Ele lutava contra um câncer de próstata e estava em Uberlândia, Minas Gerais, fazendo o tratamento. No entanto, teve problemas respiratórios e não resistiu. A notícia foi confirmada por Tereza Villela Xavier, filha do ator, em sua página no Facebook: Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre,/i>.

Esse ano também morreu Michael Parks, aos 77 anos de idade, no dia 10 de maio. Ele participou de vários filmes do aclamado diretor Quentin Tarantino, como Kill Bill, Django Livre e À Prova de Morte. Ele também trabalhou com Ben Affleck em Argo, no qual interpretou Jack Kirby, desenhista que, junto com Stan Lee, ajudou a criar personagens icônicos dos quadrinhos, como o Capitão América. Além de seus trabalhos no cinema, Parks também esteve no elenco da segunda temporada de Twin Peaks, quando interpretou Jean Renault. Ele não chegou a gravar o revival da série.

Vocalista da banda Soundgarden, que mais tarde se tornou também vocalista do Audioslave, Chris Cornell morreu no dia 17 de maio, aos 52 anos de idade, em Detroit, nos Estados Unidos. Poucos dias depois de sua morte foi constatado que o músico havia tirado a própria vida.

Kid Vinil morreu no dia 19 de maio. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o cantor e produtor passou mal em um show na madrugada do dia 16 de abril em Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, e, poucos dias depois, com a ajuda de amigos e familiares, foi para São Paulo, onde permanecia internado. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada. Ele foi um importante nome do rock nacional, tendo iniciado sua carreira com o grupo Verminose, banda que, tempos depois, se transformou no Magazine. No início dos anos 1980, o grupo fez grande sucesso com os hits Sou Boy e Tic-Tic Nervoso.

E morreu também uma Bond Girl esse ano. Molly Peters, a primeira Bond Girl a tirar a roupa em um filme da saga - no 007 Contra a Chantagem Atômica, de 1965 - morreu no dia 30 de maio. No longa, Molly interpretou a enfermeira Patricia Fearing e atuou ao lado de Sean Connery,

Roger Moore, que substituiu Sean Connery na franquia de James Bond, morreu aos 89 anos de idade no dia 23 de maio. A notícia foi dada por sua família por meio das redes sociais. Confira abaixo a nota oficial da morte do astro: É com enorme peso no coração que anunciamos que o nosso amado pai, Sir Roger Moore, morreu hoje na Suíça após uma curta, mas corajosa batalha contra o câncer. O amor que ele nos transmitiu em seus dias finais foi tão intenso que não pode ser colocado em palavras. Nós sabemos que nosso amor e admiração continuará por muitos anos através do mundo, por pessoas que só o conheciam por seus filmes, séries e seu trabalho apaixonado pela UNICEF, o qual ele considera uma de suas grandes conquistas. A afeição de nosso pai poderia ser sentida sempre que ele aparecia em um palco ou em frente às câmeras, que o manteve trabalhando até quase os seus 90 anos de idade, embora sua última aparição tenha sido em novembro de 2016. O público sempre o ovacionava nos palcos e também fora deles. Obrigado Pops, por ser você, e por ser tão especial para tantas pessoas. Nossos pensamentos irão para Kristina [esposa] nesse momento difícil, e respeitando os desejos de nosso pai, faremos um velório privado em Mônaco.

No dia 9 de junho, morreu Adam West, aos 88 anos de idade. O astro travava uma longa batalha contra a leucemia. Ele ganhou reconhecimento ao interpretar Batman na série homônima televisiva, que foi ao ar de 1966 a 1968, um clássico, em que ele lutava contra os bandidos ao lado de seu fiel companheiro, Robin. West também trabalhou como dublador, incluindo papéis nas animações Padrinhos Mágicos e Uma Família da Pesada.

O comediante que interpretava Salim Muchiba na Escolinha do Professor Raimundo, João Antônio Elias de Oliveira, morreu no dia 9 de junho, aos 72 anos de idade. Ele estava internado após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) durante uma cirurgia vascular e teve que ser levado à UTI.

Carla Fendi, uma das cinco irmãs que herdaram e transformaram a marca italiana Fendi em um império no mundo fashion, nos deixou no dia 19 de junho. Ela tinha 79 anos de idade e, ao contrário das irmãs, que assumiram a área criativa da empresa, Carla se concentrou em promover a grife e era o rosto famoso da Fendi.

No dia 27 de junho morreu Michael Nyqvist, ator sueco de 56 anos de idade, após uma luta contra um câncer de pulmão, conforme informou o The Hollywood Reporter. O ator ganhou notoriedade quando interpretou o o vilão Kurt, de Missão:Impossível 4 - Protocolo Fantasma, e no papel de de Mikael Blomkvist no filme Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres.

Nelsan Ellis, mais conhecido por ter interpretado Lafayette em True Blood, série da HBO, morreu aos 39 anos de idade no dia 8 de julho. A triste notícia foi confirmada pela empresária do ator, Emily Gerson Saines. Por meio de um comunicado, ela informou o seguinte: Nelsan morreu após complicações com insuficiência no coração. Ele era um grande talento e suas palavras e presença farão falta para sempre. Na série, o astro era um cozinheiro no bar Merlotte's e, nos livros em que a produção se baseou, o personagem morre. Porém, nas telinhas ele fez tanto sucesso, que acabou ficando até o final.

O ex-BBB Norberto Carias dos Santos morreu também no dia 9, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo. O Nonô, como ficou conhecido, foi o primeiro líder da 9ª edição do reality-show. Aos 72 anos de idade, Norberto lutava contra um câncer e morreu em casa, segundo familiar que preferiu não se identificar e não dar mais detalhes sobre o caso.

No dia 15 de julho, morreu o legendário Martin Landau, aos 89 anos de idade. Ele havia sofrido algumas complicações inesperadas após uma breve hospitalização. Martin participou de vários longas renomados, como Intriga Internacional, de Alfred Hitchcock, Ed Wood - que lhe rendeu o Oscar de melhor ator coadjuvante, no ano de 1995 -, de Tim Burton e Missão Impossível. Além disso, o ator concorreu outras duas vezes ao Oscar, também como melhor ator coadjuvante em ambas, em 1989 com Tucker: Um Homem E Seu Sonho e, no ano seguinte, em Crimes e Pecados.

Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park, tirou a própria vida aos 41 anos de idade no dia 20 de julho. Fontes ligadas à forças policias afirmam que o cantor foi encontrado morto em uma residência em Palos Verdes, em Los Angeles, enforcado. Chester era casado e tinha seis filhos - Lila, Tyler, Isaiah, Jamie Lily e Draven - frutos de dois relacionamentos, o primeiro com Samantha Marie Olit e o segundo e mais atual com Talinda Ann Bentley. Ele falava bem abertamente sobre sua luta contra o vício com drogas e álcool, além de ter falado sobre ter sido vítima de abuso quando criança. Os fãs de rock já apontam que Chester morreu no dia em que Chris Cornell, amigo íntimo de Bennington, completaria 53 anos de idade.

John Heard, famoso por estar no elenco de clássicos dos anos 80 e 90, como Quero ser Grande, Tempo de Despertar e Esqueceram de Mim, em que interpretou o pai do personagem de Macaulay Culkin, morreu no dia 21 de julho, aos 71 anos de idade após sofrer um ataque cardíaco. Ele foi encontrado morto em um hotel de Palo Alto, Califórnia, conforme informou um porta-voz da polícia local para a revista People: Eu posso confirmar que nossos oficiais foram com o Departamento de Bombeiros a um hotel em nossa cidade ontem, depois de reportarem que uma pessoa precisava de ajuda médica. A pessoa estava já morrendo quando chegaram ao local. Embora ainda esteja sob investigação, a morte não é considerada suspeita nesse momento.

Barbara Sinatra, viúva de Frank Sinatra, morreu dia 25 de julho, aos 90 anos de idade. Ela morreu em sua casa na Califórnia, onde morava com o filho Robert e sua neta. A informação foi confirmada através de um comunicado de John Thoresen, diretor do Centro para Crianças Barbara Sinatra, para o The Hollywood Reporter: Ela morreu tranquila cercada da família e amigos em sua casa, disse o comunicado, que ainda informou que a causa da morte foi natural.

Ator indicado ao Oscar por Os Eleitos, Sam Shepard, morreu dia 27 de julho, aos 73 anos de idade por complicações da esclerose lateral amiotrófica. Ele é considerado um dos maiores escritores de sua geração, conquistando amplos elogios dos críticos por suas obras envolvendo cônjuges, irmãos e amantes com questões de identidade, fracassos e a natureza fugaz do sonho americano. Ele chegou a ganhar o prêmio Pulitzer por Burried Child em 1979 e foi nomeado também por True West e Fool for Love, ambos adaptados para peças da Broadway. Como ator, um de seus últimos trabalhos foi na série Bloodline, da Netflix. Sam estava sendo cuidado por seus três filhos, Jesse, Hannah e Walker Shepard.

Robert Hardy, ator mais conhecido por ter interpretado Cornelius Fudge, o Ministro da Magia, na franquia de Harry Potter, morreu aos 91 anos de idade no dia 3 de agosto. Seus filhos, Emma, Justine e Paul, enviaram um comunicado para fazer uma homenagem e falar sobre a triste notícia: Papai é lembrado por ser um linguista meticuloso, um ótimo artista, um amante da música e um campeão da literatura, assim como um respeitado historiador e um especialista em arco e flecha. Amigável, elegante e sorridente e sempre digno, ele é celebrado por todos aqueles que o conheceram e o amaram e todo mundo que aproveitou o seu trabalho.

No dia 4 de agosto, no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Luiz Melodia morreu aos 66 anos de idade. O cantor lutava contra um câncer que atacou a medula óssea.

Haruo Nakajima, ator que se vestia de Godzilla no cinema, morreu aos 88 anos de idade no dia 7 de agosto. O astro vestiu a fantasia do monstro por 12 filmes e chegou a estudar os movimentos dos animais em um zoológico de Tóquio, no Japão, para dar ainda mais credibilidade aos seus movimentos.

Glen Campbell, famoso na música country, morreu no dia 10 de agosto. Aos 81 anos de idade, o cantor estava em uma clínica especializada no cuidado de pacientes com Alzheimer, mal que ele enfrentava já há um bom tempo. Ele deixou a esposa, Kim Campbell, e oito filhos. O cantor tinha mais de 70 álbuns em 50 anos de carreira e uma série de hits dos anos 60 e 70, como Gentle on My Mind, Wichita Lineman, Galveston, Country Boy e sua mais conhecida canção, Rhinestone Cowboy. O documentário I'll Be Me, lançado em 2014, traz a última turnê de Glen e seu sofrimento ao descobrir o diagnóstico da doença.

No dia 17 de agosto morreu Paulo Silvino aos 78 anos de idade, no Rio de Janeiro. Paulo lutava contra um câncer no estômago e estava fazendo tratamento, tendo passado por uma cirurgia e por quimioterapia. Ele estreou na Globo em 1966 apresentando o humorístico Canal 0 e se consagrou com o grande público como o porteiro Severino, do Zorra Total, programa no qual entrou no elenco em 1999. Seu bordão, Meu negócio é conferir a cara e o crachá, caiu na boca do povo, virando gíria. Além da Globo, ele passou pelo SBT, onde participou do A Praça é Nossa e da Escolinha do Golias, e também pela Record, onde integrou o elenco da Escolinha do Barulho.

Dick Gregory, comediante e ativista, morreu aos 84 anos de idade no dia 29 de agosto. Dick era conhecido por seu humor, principalmente para falar sobre o racismo nos Estados Unidos. Sua carreira começou na década de 60, quando a segregação ainda era uma pauta no país. Além disso, ele participava de protestos pacíficos pelos direitos civis, principalmente dos negros, e chegou a ser preso diversas vezes. Ele deixou a esposa, Lillian, e dez filhos.

O comediante Jerry Lewis, ícone da comédia mundial, faleceu aos 91 anos de idade no dia 20 de agosto, de causas naturais. Lewis começou sua carreira aos 16 anos, e, desde então, estrelou clássicos como a versão original de O Professor Aloprado, O Rei da Comédia, O Mensageiro Trapalhão e O Terror das Mulheres. Multifacetado, ele atuava, cantava e dirigia, além de ter um expressivo trabalho como filantropo. Em 2009, ele ganhou um Oscar Humanitário e, em 1977, foi indicado ao prêmio Nobel da Paz, por seu trabalho angariando fundos para a causa da distrofia muscular. O último trabalho de Lewis foi em A Sacada, de 2016. Antes disso, em 2013, ele fez uma ponta em Até Que a Sorte Nos Separe 2, como um funcionário do hotel de Las Vegas onde o personagem de Leandro Hassum está hospedado.

Richard Anderson, ator da série de sucesso da década de 70, O Homem de Seis Milhões de Dólares, morreu no dia 31 de agosto, aos 91 anos de idade. Entre outros grandes nomes de filmes em que Anderson atuou, incluem Glória Feita de Sangue, de 1957, e a ficção científica Planeta Proibido, de 1956.

A atriz e professora de atuação, Elizabeth Kemp, conhecida por suas participações em Law & Order e por ser mentora de grandes artistas, como Lady Gaga, morreu no dia 4 de setembro, aos 65 anos de idade. Hugh Jackman fez um tributo à ela, que foi sua mentora, nas redes sociais: Elizabeth, eu celebro sua vida e estou profundamente grato de ter passado um tempo precioso com você.

Rogéria morreu aos 74 anos de idade no dia 5 de setembro, vítima de choque séptico. Ela tinha sido internada para tratar de uma infecção urinária no começo do agosto, chegou a ter alta e foi para casa, mas acabou tendo que retornar para o hospital depois de uma piora. Segundo o jornal O Globo, ela teve uma crise convulsiva e foi vítima de um choque séptico. Rogéria aguardava uma operação nos rins, mas acabou não resistindo quando seu quadro se agravou e evoluiu para uma infecção generalizada.

Frank Vincent, conhecido por ter atuado em The Sopranos, além de ter atuado em diversos filmes de Martin Scorsese como Os Bons Companheiros, Cassino e Touro Indomável, morreu no dia 13 de setembro, aos 78 anos de idade. A morte foi causada por causa de complicações em uma cirurgia, após ele ter sofrido um ataque cardíaco.

No dia 15 de setembro, morreu o ator norte-americano Harry Dean Stanton. Seu trabalho mais recente foi no revival da série Twin Peaks, reprisando seu papel como Carl Rodd, depois de participar do filme Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer, em 1992. Dos últimos anos para cá, o ator estava participando apenas de pequenas produções ou fazendo participações ilustres em filmes, como quando fez uma aparição em Os Vingadores. No longa, ele é o faxineiro que encontra Bruce Banner em uma construção e faz uma piada de referência a um de seus papéis mais famosos: Brett, de Alien - O Oitavo Passageiro. Ele também foi o protagonista do aclamado Paris, Texas, do diretor Wim Wanders. Stanton morreu de causas naturais aos 91 anos de idade.

O jornalismo e o mundo da televisão perderam um grande nome esse ano. Eterno comandante do Cidade Alerta, Marcelo Rezende morreu aos 65 anos de idade, após travar uma luta contra um câncer nos pâncreas e fígado, no dia 16 de setembro.

O cantor Charles Bradley morreu aos 68 anos de idade, vítima de um câncer, no dia 23 de setembro. Antes, ele havia cancelado sua turnê e, inclusive cancelou apresentação no Rock in Rio. Ele havia sido diagnosticado com câncer de estômago em 2016, mas havia descoberto que o tumor tinha se espalhado para o fígado.

Hugh Hefner, criador da revista Playboy, morreu aos 91 anos de idade no dia 27 de setembro. Desde o ano passado começaram relatos de que ele estava muito doente e quase não saía mais de casa. A informação foi revelada pela People, que recebeu o seguinte comunicado de representantes de sua empresa: Hugh M. Hefner, o ídolo norte-americano que em 1953 apresentou ao mundo a revista Playbou e construiu a empresa para ser uma das marcas mais reconhecíveis da história, morreu em paz hoje de causas naturais em sua casa, na Mansão Playboy, cercado por suas pessoas amadas. O empresário teve a ideia de criar uma revista como a Playboy após servir no exército, estudar em uma faculdade e trabalhar na área de publicações. Ele usou seus móveis para conseguir pegar um empréstimo, além de conseguir pegar dinheiro emprestado de amigos e da família. Em 1953, Hefner publicou a primeira edição, que trazia Marilyn Monroe completamente nua. No mesmo ano, ele lançou a empresa Playboy Enterprises, Inc., a qual era membro até o momento em que morreu.

Dia 29 de setembro morreu aos 53 anos de idade a atriz Solange Badim, que interpretou Deuzuite na na novela Salve Jorge. Na trama exibida em 2012, Delzuite era a mãe de Lurdinha, papel de Bruna Marquezine. Ela lutava contra um câncer.

Tom Petty morreu no dia 1º de outubro aos 66 anos de idade. Através das redes sociais oficiais do músico, a família lamentou a grande perda: Em nome da família de Tom Petty, estamos devastados por anunciar a morte prematura do nosso pai, marido, irmão, líder e amigo Tom Petty. Ele sofreu uma parada cardíaca em Malibu nas primeiras horas desta manhã e foi levado ao Centro Médico da UCLA, mas não conseguiram reavivá-lo. Ele morreu pacificamente às 20h40 cercado pela família, seus colegas de banda e amigos. - Tony Dimiatrides, agente de longa data de Tom Petty e The Heartbreakers em nome da família. Ele havia sofrido um ataque cardíaco e foi encontrado desacordado e sem respiração. Internado, o músico não registrava atividade cerebral e estava sendo mantido vivo com a ajuda de aparelhos.

Ruth Escobar, uma das maiores referências do mundo artístico, morreu no dia 5 de outubro, aos 81 anos de idade. Atriz e produtora cultural, a estrela, nascida em Porto, em Portugal, foi com a mãe morar no Brasil na década de 50. Depois, ao estudar dramaturgia na França, voltou ao país e montou sua própria companhia teatral. Com mais de 30 peças no currículo como atriz, Ruth abriu seu próprio teatro em 1963, que recebeu seu nome. O local fica na Bela Vista, bairro central de São Paulo, e recebe produções de todos os tipos. Diagnosticada com Alzheimer desde 2000, o último trabalho dela foi como produtora em uma versão de Os Lusíadas, de Camões, em 2001.

No dia 24 de outubro morreu Francisco Nagem aos 78 anos de idade. O astro ficou mais conhecido por ter interpretado o Seu Elias em Sítio do Pica-Pau Amarelo, versão de 1977. Ele deixa a esposa, Helenice, e as duas filhas, Lidiane e Lariane. Além de ator, o astro ainda era um dos diretores do Lona Cultural Elza Osborne, teatro localizado no Rio de Janeiro.

A atriz e humorista Márcia Cabrita morreu no dia 10 de novembro. Ela estava internada no Hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro em decorrência de um câncer de ovário, diagnosticado em 2010. Como parte do tratamento ela havia retirado os ovários e o útero.

Malcom Young, que fundou ao lado do irmão a banda AC/DC morreu no dia 18 de novembro, aos 64 anos de idade. O guitarrista sofria de demência, provavelmente a causa de sua morte precoce. Ele estava afastado da banda desde 2014 por conta da doença.

Morreu dia 20 de novembro o diretor Gonzaga Blota. Ele tinha 89 anos de idade e foi responsável por grandes sucessos da dramaturgia, como Roque Santeiro, Dancin' Days, O Salvador da Pátria, Pedra sobre Pedra e Fera Radical. O diretor foi vítima de um ataque cardíaco.

Aos 98 anos de idade, Eva Todor morreu no dia 10 de dezembro. A causa da morte foi pneumonia. A atriz estava internada desde março desse ano e sofria de Doença de Parkinson. Somando mais de 80 anos de carreira, a atriz estava longe das telinhas desde 2012, quando integrou o elenco de Salve Jorge. Sua última aparição pública foi em novembro de 2014, quando recebeu uma homenagem de colegas artistas no Teatro Leblon.

O cantor Kim Jong-hyun, da banda SHINee, morreu aos 27 anos de idade dia 17 de dezembro. Segundo informações do site Mirror, o astro foi encontrado inconsciente em sua casa e foi levado imediatamente ao hospital, mas acabou não resistindo. A polícia afirmou que recebeu um telefonema da irmã de Jong-hyun às 16:42 no dia de sua morte. Ela disse que acreditava que o irmão tinha tentado se matar. A causa seria intoxicação por monóxido de carbono e a polícia estaria investigando o incidente como tentativa de suicídio.

Heather Menzies-Urich, que ficou famosa por interpretar Louisa em A Noviça Rebelde, morreu aos 68 anos de idade. Segundo informações do site TMZ, a atriz morreu na véspera de Natal e estava acompanhada de toda a sua família. - Ela era uma atriz, uma bailarina, e amava a sua vida ao máximo. Ela não estava com dor, mas há quatro semanas tinha sido diagnosticada com câncer no cérebro e deu seu último suspiro neste mundo às 19:22, contou o filho dela, Ryan Urich, ao site. Na foto acima, você pode ver Heather de rosa à direita. Ela tinha apenas 15 anos de idade quando estrelou A Noviça Rebelde, filme que ganhou cinco Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

Aracy Cardoso morreu na manhã do dia 26 de dezembro aos 80 anos de idade. Conforme informou o jornal Extra, ela estava internada há um mês no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, tratando de vários problemas de saúde, entre eles, o coração e problema nos rins. Além disso, Aracy sofria de hidrocefalia e distúrbios do equilíbrio. Seu último trabalho na televisão foi em Sol Nascente, novela da Globo, tendo feito parte, também, de Dona Xepa, da Record.

A atriz norte-americana Rose Marie faleceu aos 94 anos, no dia 28 de dezembro. Ela ficou conhecida por viver a icônica Sally Rogers no The Dick Van Dyke Show, sitcom que foi ao ar de 1961 a 1966. Marie, que começou sua carreira aos 3 anos de idade, foi a segunda atriz da série a faceler em 2017, já que Mary Tyler Moore foi mais uma personalidade a nos deixar, em janeiro.
-
Famosos marcam presença na renovação de votos de Ana Paula Siebert e Roberto Justus
-
Camila Pitanga fala sobre retorno à Globo após quatro anos do fim do contrato
-
Davi Brito revela transformação após lipoaspiração: O pai tá lipado!
-
Ney Matogrosso, Cazuza, Amy Winehouse... Confira algumas das maiores cinebiografias já feita...
-
Poliana Rocha conta que precisou adiar cirurgia dentária e revela motivo
-
Após passar por cirurgia, Tony Bellotto recebe alta do hospital
-
Famosos marcam presença na renovação de votos de Ana Paula Siebert e Roberto Justus
-
Grávida, Maíra Cardi lança livro ao lado de Thiago Nigro: - Histórias que eu nunca contei para ninguém
-
Relembre os momentos vida real que já rolaram com os casais do Power Couple
-
Relembre a história de amor de Adriane Galisteu e Ayrton Senna