X

FOTOS

Publicada em 11/04/2018 às 11:56 | Atualizada em 11/04/2018 às 12:11

Mariah Carey revela sua luta após ser diagnosticada com transtorno bipolar

A cantora deu uma entrevista emocionante sobre sua doença psicológica

Da Redação

X

Mariah Carey foi diagnosticada com transtorno bipolar em 2001, mas não queria acreditar que sofria da doença. Por isso, ela levou anos até começar um tratamento efetivo contra sua doença psicológica. Em entrevista ao site norte-americano People, a cantora revelou toda a sua luta contra a bipolaridade.

- Até recentemente eu vivi em negação e totalmente isolada, com um medo constante de que alguém poderia me expor. Era um fardo muito grande que eu estava carregando e eu simplesmente não podia mais fazer aquilo. Eu procurei e recebi tratamento, coloquei pessoas positivas ao meu redor e tudo isso me ajudou a voltar a fazer o que eu amo - escrever e fazer música

Mariah sofre com o tipo II de transtorno bipolar, que envolve também depressão e hipomania, que é menos severa que as outras manias associadas a disfunção, mas que ainda sim pode causar irritabilidade, insônia e hiperatividade.

- Eu tomo uma medicação que parece ser muito boa. Ela não me deixa cansada, lerda ou qualquer outra coisa assim. Encontrar um equilíbrio é o mais importante. Por muito tempo eu tive uma dificuldade enorme para dormir. Não era uma insônia normal, onde eu ficava acordada contando ovelhas. Eu trabalhava, e trabalhava, e trabalhava... Eu ficava irritada e tinha um medo constante de decepcionar as pessoas. E acontece que eu estava passando por uma forma de mania. Eventualmente eu acabava dando socos na parede. Acho que meus episódios depressivos eram intensificados pela falta de energia. Eu me sentia tão sozinha e triste - e até culpada por não estar fazendo o que eu precisava para a minha carreira

Felizmente, tudo na vida da artista mudou.

- Estou ótima agora, estou confortável em discutir as minhas batalhas com o transtorno bipolar II. Tenho esperança que possamos chegar em um lugar onde o estigma das pessoas sobre isso diminua. Isso pode ser muito isolador, mas não define você e eu me recuso a permitir que me defina ou me controle. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.