X

FOTOS

Publicada em 16/04/2018 às 17:25 | Atualizada em 16/04/2018 às 17:31

Preta Gil fala de padrões e desabafa sobre gordofobia: - Sempre me senti muito bem sendo quem eu era

A cantora falou sobre autoaceitação

Luiza Aloi

X

Preta Gil já lutou contra a balança, mas hoje em dia se ama do jeitinho que é. Porta-voz contra a gordofobia, a cantora está constantemente falando sobre o assunto ou apenas postando fotos suas de biquíni, para mostrar aos seus seguidores que ela é feliz e ama seu próprio corpo.

Na manhã dessa segunda-feira, dia 16, ela marcou presença na coletiva de imprensa do Festival Milkshake, que acontece no dia 2 de junho em São Paulo. Além de falar sobre sua presença no line up do evento de música, Preta começou falando sobre a importância da diversidade nos dias atuais. Ela começou explicando que é uma pessoa open-minded, ou seja, cabeça aberta:

- Open-minded é uma coisa que eu sou desde que eu nasci, então eu tô no lugar certo, com as pessoas certas.

Depois, falou sobre autoaceitação:

- Em relação a mim, eu sempre lutei em ser quem eu sou. Então essa coisa de levantar bandeira, quando eu percebi eu estava falando com muitas mulheres que são oprimidas por essa questão, uma massificação de um padrão, que a sociedade e a mídia impõe, que você só pode ser feliz se você for magra, que você só pode se sentir sensual se você for magra. E eu sempre me senti muito bem sendo quem eu era, então eu naturalmente sou eu. 

Ela continua, explicando que se tornou inspiração para muitas meninas e mulheres:

- Mas quando eu percebi que eu estava falando por muitas mulheres, eu entendi que aquilo tinha uma força quase que política mesmo. Hoje em dia quando eu posto uma foto de biquíni, eu não tô postando por mim. Eu tô postando porque aquilo liberta muitas mulheres. Porque representatividade importa. Ser uma mulher que se ama inspira muitas meninas. E é muito difícil falar pra uma jovem hoje em dia Se ame, se goste, se todo o resto ta falando pra ela que não. Que não se ame, não se goste, você não pode ser feliz se você for gorda. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.