X

FOTOS

Publicada em 24/04/2018 às 08:00 | Atualizada em 25/04/2018 às 13:27

Thais Fersoza comemora primeiro trabalho como apresentadora e dispara: - Estou nessa fase de me reinventar

Em entrevista exclusiva ao ESTRELANDO, a beldade abriu o jogo sobre sua nova fase frente às câmeras

Guta Valente

X

Thais Fersoza encerra nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro trabalho como apresentadora, no reality show Procura-se Um Apresentador. Em entrevista exclusiva ao ESTRELANDO, ela comemorou o sucesso do novo trabalho, um desafio para sua carreira de mais de 20 anos como atriz:

- Eu estou muito feliz de estar fazendo esse trabalho, porque é uma coisa que eu sempre tive sonho de fazer, sempre foi um objetivo profissional. Foi realmente muito gostoso. Eu sempre fiz personagens, mas é legal também se posicionar em frente à câmera sendo você, batendo um papo com seu jeito de falar, com sua personalidade. Fiquei muito feliz em ter feito, espero que seja o primeiro de muitos e sempre tem aquele friozinho na barriga de ser o primeiro, mas eu curti muito, foi muito gostoso. E eu tenho meu canal no YouTube, que também é uma forma de apresentar, então eu já tinha essa desenvoltura, digamos assim, foi muito gostoso. Me senti realizada profissionalmente de estar alcançando esse objetivo. E que seja o primeiro de muitos.!

O sonho de se tornar apresentadora é antigo e, após ter conquistado esse espaço na telinha, Thais acredita que poderá assumir as duas funções paralelamente, garantindo que não irá abandonar a carreira de mais de 20 anos como atriz: 

- Sempre foi uma vontade que eu tive ter essa experiência. O ator não precisa se limitar a arte de interpretar e eu quis abrir esse leque de apresentar, de me comunicar com as pessoas de uma forma diferente. Então realmente não é uma escolha entre uma profissão e outra, acho que dá para levar as duas paralelamente. Eu estou muito feliz, espero seguir adiante, fazer mais vezes essa vertente de trabalho como apresentadora. Mas penso em voltar a atuar sim, tudo tem sua hora e seu tempo. No momento eu estou me dedicando a apresentar, mas não é que eu encerrei minha carreira de atriz, não é uma escolha. Esse desafio de ser você mesma é muito legal, poder ser você, do seu jeitinho e as pessoas gostarem de você não pelo seu personagem, mas por quem você é. Achei o maior barato poder falar do meu jeito, poder me comunicar com as pessoas dessa forma mais direta. Me acrescentou muito profissionalmente e até como pessoa, essa coragem de estar ali encarando uma câmera, quando você está interpretando não olha para câmera.

A atriz ainda explicou que o encerramento do contrato com a Record TV, que a possibilitou dar o primeiro passo na carreira de apresentadora, foi apenas o fechamento de um ciclo. Na emissora, ela fez sucessos em novelas como Sansão e Dalila, Vidas em Jogo, Dona Xepa e Escrava Mãe: 

- Foi uma parceria de muito sucesso, fiz personagens maravilhosos na Record. Sempre tive papéis muito interessantes e diversificados e fui acolhida com muito carinho, só que eu acho que foi um ciclo que encerrou naturalmente. Eu fiquei muitos anos lá, então eu acho que as coisas se renovam mesmo, os momentos de vida, os objetivos de trabalho, foi um ciclo natural!

Mãe de Melinda, de um ano e oito meses de idade, e de Teodoro, de seis meses, Thais acredita que o convite veio no momento certo de sua vida, em que pode começar a conciliar a maternidade com o trabalho:

-  O que me chamou a atenção para aceitar esse convite foi porque eu queria apresentar um programa de TV. Tinha essa vontade dentro de mim, de realizar esse objetivo que eu sempre tive na minha carreira. Eu achei muito legal que é um reality show que você dá um trabalho para outra pessoa, é um sonho que a pessoa vai realizar também, no final ela vai ser contratada, então eu comprei a ideia, achei muito bacana. Juntou tudo, sabe? Veio na hora certa, no momento certo, me senti preparada para isso, para encarar esse desafio. De maturidade pessoal, profissional, mais de 20 anos de carreira. Hoje como pessoa e ser humano eu me sinto mais segura e confiante para encarar esse desafio. 

Para a esposa de Michel Teló, a importância de conseguir administrar seu tempo entre a carreira e os filhos foi essencial para embarcar em uma nova fase de sua vida profissional. Nos últimos dois anos, Thais esteve afastada para se dedicar à família. Em agosto de 2016, nasceu Melinda, primeira filha do casal. Cerca de três meses depois, ela já estava grávida de Teodoro, que nasceu em julho de 2017. 

- Eu acho que as coisas vieram no tempo certo, tudo tem sua hora e eu esperei bastante os meus pequenininhos estarem um pouquinho maiores, eu fiz questão de estar com eles até o máximo possível, de segurar essa questão do trabalho, que a minha profissão me permitia. Eu sei que a maioria das mães não tem essa oportunidade, mas não porque não querem, mas por precisarem voltar à ativa. Mas o meu trabalho me permitiu ter esse tempo maior, então eu fiquei superfeliz de ter podido viver esse momento intensamente. E agora, aos pouquinhos, eu estou retomando. Acho que foi uma coisa natural, não foi muito difícil, primeiro que os horários são flexíveis, não são todos os dias que a gente trabalha, então consigo administrar bem esses horários.

A mamãe mais coruja das redes sociais ainda explica que não deixa de tirar a manhã com os pequenos e que recebe ajuda de uma funcionária para conseguir administrar a correria de criar dois filhos e ainda lidar com o trabalho. 

- Não abro mão de pegar eles de manhã cedo no berço. Todo dia de manhã eu tenho minha rotina com eles, não importa se eu fui dormir às quatro ou às cinco horas da manhã. Eu pego e dou leitinho para um, depois pego o outro. A gente toma café da manhã junto, troca a fralda, faz a nossa brincadeira. Eu lido bem, tento administrar isso. Quando eu estava só com a Melinda, no início da gravidez do Teodoro, eu não tinha ninguém, mas aí depois, conforme a barriga foi crescendo, eu estava com uma bebezinha de nove meses e um barrigão de seis meses. Depois eu estava com uma bebezinha de um ano e um recém-nascido de uma semana, então precisei de ajuda. O Michel viaja e meus pais não moram em São Paulo, então a Ana, uma pessoa que já tava com a gente há uns seis ou sete anos, já ajudava na casa e e começou a ajudar com os nenéns, quando preciso trabalha. Mas normalmente eu arrasto os pintinhos debaixo das minhas asas e eles vão comigo. Ela me ajuda a dar essa mãozinha quando preciso, principalmente porque não tenho meus pais perto, senão eu deixava eles com a avó! Mas acho que o trabalho veio na hora certa, num momento bom, porque eu consigo administrar. Eu tento marcar minhas coisas em horários em que eles estão dormindo. Eu estou conseguindo conciliar numa boa e quando eu comecei a gravar o programa da Shoptime, a gente tinha voltado de férias, então a gente tinha ficado um longo período juntinhos. Isso me preencheu, me abasteceu, para voltar e conseguir conciliar as coisas, eu acho que tudo tem sua hora!

Futuro

Sem contrato com nenhuma emissora, Thais Fersoza explica que continuará com seu canal no YouTube, que conta com mais de 700 mil inscritos, mas de uma forma mais abrangente, falando muito mais do que maternidade: 

- Por enquanto vou continuar mantendo meu canal, que está superbem e fico muito feliz de ter esse espaço para me comunicar com os meus fãs. Ter esse contato direto uma vez por semana. E eu não falo mais só sobre maternidade desde que o Teodoro nasceu. Eu comecei a falar sobre outras experiências. É uma forma de me comunicar, estar mais pertinho das pessoas que me adiram profissionalmente e curtem a minha família. É como um gesto de carinho que eu achei para retribuir o carinho que eu recebo. Vou manter os vídeos, falando sobre tema variados, sobre mim, minha vida, meus trabalhos e por enquanto vai ser isso. 

A beldade nega que esteja negociando com a Globo, emissora onde o marido, Michel Teló, é jurado do reality show musical The Voice. Mas não nega que ficaria honrada em poder voltar a trabalhar onde iniciou sua carreira, em 1997, em Malhação:

- Seria uma alegria poder voltar para a emissora onde eu me criei, onde minha historia começou. Foi a emissora que fez o meu nome, que fez as pessoas me conhecerem, foi onde eu me formei, foi onde tudo começou. Eu tenho uma gratidão enorme por ter vivido tantos anos lá dentro, com personagens tão legais, de ter começado minha história na Malhação, que antes eu era fã. Meu primeiro trabalho foi lá, eu tenho o maior orgulho disso. Então seria uma honra voltar a trabalhar onde tudo começou, dar continuidade a essa história, mas essa especulação que houve eu fiquei sabendo como todas as pessoas, pela internet. Com relação a isso, não posso falar nada, a não ser que fiquei muito honrada. Falaram até do The Voice, mas acho que foi só uma especulação da imprensa, esse contato não aconteceu. Não estou negociando com nenhuma emissora, por enquanto eu estou me reinventando nesse momento como apresentadora. 

Uma nova Thais

E a fase de se reinventar já foi notada logo de cara pelo público que acompanhou o reality show do canal Shoptime. Elogiada nas redes sociais por causa dos looks apresentados a cada episódio, Thais deu adeus de vez à fase de dois anos em que esteve grávida, apresentando um estilo mais maduro e moderno, mas sem perder sua personalidade. 

- Realmente os looks foram maravilhosos. Eu fiquei apaixonada por cada um! A gente está com um estilista maravilhoso, o Marcel Maia. Eu sempre respeitei o trabalho dele, admirei e quando a gente começou a fazer, eu falei: Quero que ele me vista! Porque eu gosto da linguagem dele e eu estou nessa fase de me reinventar. Acho que as pessoas me viram durante dois anos grávida, eu costumo dizer que dois anos são 24 meses e dos 24 eu fiquei 20 grávida. Eu acho que as pessoas ficaram muito com essa imagem de grávida, porque foram duas gestações seguidas, então a gente está nesse momento de mostrar a Tatá de novo, como sempre foi. Só que agora repaginada, digamos assim, com dois bebês e minha família construída. Mas a gente estava pensando como fazer essa volta e escolhemos essa linguagem, e o Marcel brilhantemente soube pontuar os looks, dentro de uma coisa moderna, mais jovem, mas clássica ao mesmo tempo e sem ser óbvia. Eu fiquei super feliz com a linguagem que ele deu, achei que tinha tudo a ver com meu momento, com o que eu realmente queria para mim: aparecer novamente para o meu público sem estar grávida, aparecer como sempre fui. Acho que o resultado foi muito bacana, as pessoas elogiam muito e eu fiquei superfeliz.

Thais ainda explica que após se tornar mãe, prioriza estar o mais confortável possível, mas que se permite transitar pelos mais diversos estilos, dependendo da ocasião:

- Acho que agora, com dois nenéns, a coisa muda de figura. Tem que estar com uma roupa mais confortável para estar com eles. Tem o jeito que eu me visto quando eu estou com eles e tem o jeito que me visto quando saio, quando estou com o marido e vou para um evento. Eu gosto dessa coisa moderna mas mantendo minha autenticidade, minha personalidade e jeito de ser. A gente tem que ter bom senso com moda, tem que entender e estar por dentro, mas saber o que veste bem para gente, o que fica legal no nosso tipo de corpo, com o que você se sente bem e confortável. Eu acho que é mais um lifestyle mesmo, eu busco isso. Gosto dessa brincadeira de poder a cada momento, dependendo da situação, se vestir do jeito que você se sente mais confortável. 

A seguir, veja um ano a ano da carreira de Thais Fersoza!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.