X

FOTOS

Publicada em 03/07/2018 às 12:51 | Atualizada em 03/07/2018 às 13:00

Samara Felippo se solidariza com menina que teve seu cabelo alisado à força

A atriz também declarou apoio à mãe de Bella, que fez um relato emocionante nas redes sociais

Da Redação

X

Samara Felippo se manifestou sobre uma notícia que tomou conta das redes sociais na última segunda-feira, dia 2. Fernanda, mãe de uma garotinha chamada Bella, contou no Instagram que a filha teve seu cabelo alisado à força, aproveitando ainda para fazer um desabafo sobre a triste situação. Veja abaixo:

Samara, mãe de duas meninas cacheadas, se solidarizou com o caso e declarou apoio à Fernanda e, principalmente, à Bella. Leia o que a atriz escreveu:

Passei o dia recebendo essa notícia! Fiquei tão down [para baixo] que não sei nem direito como me posicionar. Foram milhares de pessoas me enviando, elas sabem da minha luta. Eu agradeço a cumplicidade e a empatia. Sabem tudo que fiz e faço para minhas meninas amarem seus cachos. Todo meu cuidado e atenção principalmente em levar isso as milhares de mães e meninas que ainda sofrem com esse racismo criminoso. Ninguém tem o direito de violar a identidade negra de uma criança, seu cabelo é sua força, sua raiz, seu poder, é resistir a esse mundinho doente cheio de padrões de b***a. O que essa mulher e esse pai fizeram é de uma crueldade sem fim. Vendo o IG da @dicas_da_bella, é nítido que ela ama o cabelo, é nítido que ela é empoderada e se ama do jeitinho que é. E ostenta isso com orgulho, e inspira muitas meninas negras, cacheadas. Isso é racismo. Isso é um crime. Isso é não dar escolha. É alimentar o preconceito. Bella, você é linda e esses cachos vão florescer mais fortes ainda. Mãe da Bella, todo meu apoio e aliança. Estamos juntas e continuemos resistindo. Parabéns por se posicionar.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.