X

FOTOS

Publicada em 10/12/2018 às 15:01 | Atualizada em 10/12/2018 às 15:22

Michael B. Jordan fala sobre passagem pelo Brasil: - Nunca experienciei tanto amor

O astro de Creed II também contou que foi para o hospital durante filmagens do longa de boxe

Stella Oliveira

X

A sala cheia de jornalistas ficou em total silêncio quando Michael B. Jordan entrou para ser entrevistado, em São Paulo, na segunda-feira, dia 10. Isso porque ele é um dos novos galãs de Hollywood que mais encanta fãs ao redor do mundo. O sucesso estrondoso que o ator fez como Killmonger, o vilão de Pantera Negra é um dos fatores que mais contribui para isso, mas agora ele promete muito mais com sua própria franquia de filmes de boxe - ao lado de ninguém menos que Sylvester Stallone! 

Michael veio ao Brasil para divulgar Creed II, spin-off da saga de Rocky Balboa, em que interpreta Adonis Creed, filho de Apollo Creed, um dos personagens mais emblemáticos da franquia original - e conversou com os jornalistas em uma mesa redonda, em São Paulo, na segunda-feira, dia 10. 

E é claro que o ESTRELANDO não poderia deixar de estar lá! - dias após assistirmos ao filme, antes de sua estreia em 24 de janeiro, em preparação para o encontro. A trama gira em torno do embate entre Adonis Creed e Viktor Drago, filho de Ivan Drago, lutador que matou o pai de Adonis, Apollo, no ringue, em Rocky IV, de 1985. 

Michael disse como se sentiu trabalhando em um projeto de peso - e cheio de história - como este:

- No primeiro filme eu tirei um peso das costas, a pressão foi embora, conversar com Sly [Stallone], receber a benção dele para Creed. Eu fiquei ansioso pela minha própria franquia, poder continuar esse legado. E Creed II é uma resposta perfeita a Rocky IV, é muito importante dar essa conclusão para Adonis, em relação à morte de seu pai. Agora ele tem sua própria família, seu próprio legado, acho que a melhor forma de fazer isso foi com esse tema: família.

Em várias entrevistas, Stallone contou que foi parar no hospital após as cenas de luta com Dolph Lundgren, intérprete de Ivan Drago, que repete o papel em Creed II. E parece que a história se repetiu com B. Jordan e Florian Munteanu, boxeador romeno que estreou em Hollywood no papel de Viktor Drago:

- Você se convence de que [a luta] é real. Vimos isso como uma medalha de honra. Sly e Lundgren [Rocky Balboa e Ivan Drago] foram para o hospital, eles davam tudo de si, e como eles estavam ao nosso lado na filmagem, queríamos dar tudo também. Queríamos que eles ficassem orgulhosos. Quando você entra no ringue, entra naquela onda, não é falso para você, vira real, nos batíamos no corpo, e às vezes pega! Nós dois fomos para o hospital.

O astro também comentou sobre como, assim como seus dois personagens de maior sucesso, teve que superar estereótipos:

- Em Pantera Negra, muitas pessoas chamaram meu personagem, Killmonger, de vilão, mas eu o chamo de antagonista. Os personagens mais interessantes são os que mostram da onde vêm, quem são, porque são como são. Não são personagens que ficam torcendo o bigode e querendo explodir o mundo. São personagens que têm algum tipo de motivação. Na minha vida, já tive que superar obstáculos, estereótipos, pessoas tentando te encaixar em uma caixinha, seja de gênero, cor da pele, origem. Sendo um homem negro na América, isso é definitivamente algo que tive que superar.

E, é claro, ele contou como foi sua passagem pelo Brasil, onde também participou da CCXP:

- Amei! Não vejo a hora de voltar, estou bravo que tenho que ir embora hoje à noite. Eu sempre sonhei em vir ao Brasil, e foi ótima a chance de vir com esse filme, ir à CCXP, sentir todo esse amor, é algo que nunca experienciei. Amor, afeição, tem sido incrível. Estou planejando melhorar meu português. [Todo esse amor] é uma coisa cultural, já estive em muitos países do mundo, e, às vezes, as coisas parecem comerciais. Aqui, tudo é muito raiz, a família, a cultura, é uma tradição, é ótimo!

Confira, abaixo, os novos galãs de Hollywood que deixam qualquer um sem ar!



Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.