-
Mais um capítulo se desenrola no caso da tutela de Britney Spears. De acordo com o
The Blast, Lynne Spears, a mãe da cantora, fez um novo pedido judicial para ser incluída na guarda da filha, de modo que o poder de decisão sobre os assuntos referentes à Britney não seriam mais exclusivos de seu pai, Jamie Spears, que é o responsável legal pela cantora e suas posses desde 2008. O julgamento da solicitação deve ocorrer em agosto de 2020, e a decisão de Lynne em tentar quebrar o domínio de Jamie sobre a filha contribuiu para aumentar a polêmica acerca da tutela da cantora, que ganhou força com o movimento
#FreeBritney após a internação da artista em 2019 e se intensificou agora que
Britney estaria pedindo ajuda aos fãs por meio de mensagens codificadas. Além disso, os internautas estão preocupados porque a cantora não participou da audiência virtual referente à sua tutela, e também não postou novas fotos ou vídeos em seu
Instagram recentemente. Eita! A seguir, veja tudo o que rolou desde que a cantora foi internada!
Divulgação
1
-
Em uma entrevista para o podcast As NOT Seen on TV, Bryan Spears, o irmão mais velho de Britney, afirmou que a cantora gostaria de poder comandar a própria vida sozinha: - Ela sempre quis sair disso. É muito frustrante. Se alguém está vindo em paz para ajudar ou está entrando com uma atitude, ter alguém constantemente lhe dizendo para fazer algo deve ser frustrante. Ela queria sair disso por algum tempo. Vale lembrar que Britey já falou abertamente sobre o desejo de sair da tutela do pai. Na mesma ocasião, ele também afirmou que tem consciência das especulações e teorias dos internautas sobre o bem-estar da cantora.
Divulgação
2
-
No começo de 2019, a cantora foi para uma clínica psiquiátrica e disso surgiram diversas polêmicas, já que a cantora estaria com a saúde mental abalada. Seu pai, Jamie Spears, foi acusado de interná-la à força no recinto. O caso ainda está sendo investigado e parece que todas as pessoas mais próximas da cantora estão envolvidas no caso. Jamie teria tomado mais uma decisão polêmica e pedido à justiça norte-americana para que sua tutela tenha a validade estendida para alguns estados dos Estados Unidos, como Flórida, Louisiana e Havaí. O intuito de Jamie seria prezar o bem estar de Spears, embora, os recentes acontecimentos indiquem que ele não esteja contribuindo muito para que sua filha fique bem e saudável. Além disso, Jamie teria apontado que pessoas estariam controlando e influenciando o movimento Free Britney para que enfraquecesse o controle dele sob a loira, o que implicaria em alterações na tutela de Britney. Vale lembrar que ela mesmo procurou um juiz para dizer que foi internada contra sua vontade. No processo, ela já pediu mudanças em sua tutoria, para que tenha mais autonomia e liberdade nas decisões de sua própria vida e carreira.
Divulgação
3
-
Uma fonte próxima da família Spears contou à People que a cantora não passa nada bem: - É como se ela não estivesse no controle de suas emoções. Tudo é altos e baixos. A tutela de Britney, aliás, segue sendo investigada após a cantora deixar clínica psiquiátrica. De acordo com o Entertainment Tonight, o juiz que está cuidando do caso de tutela da cantora solicitou um relatório de um investigador da Corte para a próxima audiência, marcada para o dia 18 de setembro. A ideia é ajudar os tribunais a tomarem a melhor decisão possível sobre a tutela dela, que até então estava sob direito do pai da loira, Jamie Spears. Ele detém a tutoria da filha desde que o advogado Andrew Wallet desistiu do posto, em março de 2019. O investigador terá a tarefa de pesquisar, fazer alguns exames e entrevistar todas as partes envolvidas no caso. Vale lembrar que a tutela de Britney passou a ser questionada após a cantora afirmar que foi internada pelo pai em clínica contra sua vontade, causando uma reviravolta nos últimos acontecimentos da vida da beldade, que levantava suspeitas de que não teria pausado a carreira espontaneamente para cuidar de sua saúde mental. A mãe de Britney, Lynne Spears, que nunca desempenhou qualquer função na tutela da filha, solicitou na época uma notificação para que todos os assuntos relacionados ao caso cheguem até ela, dando indícios que Britney não estaria tão sozinha como se pensava e, agora, está ao lado de alguém que confia para conseguir se recuperar completamente. Fontes próximas de Lyne contaram à People que ela está disposta a acompanhar o caso de perto e conseguir o que seja o melhor para Britney. Essa primeira solicitação, no entanto, não foi atendida.
Divulgação
4
-
Britney Spears foi à corte para dar seu depoimento em meio à uma guerra que se criou entre seus pais sobre sua tutoria. E, de acordo com o TMZ, ela afirmou que quer se livrar de seu tutor legal, seu pai, Jamie Spears, e ficar livre para cuidar de si mesma e de seus bens. Ela teria inclusive dito que foi internada contra sua vontade por Jamie - o que causou estranheza, já que um adulto não pode ser mantido em uma clínica sem seu consentimento ao não ser em casos muito graves. O que será que sairá da batalha judicial?
The Grosby Group
5
-
Quando deixou a clínica, ela conversou com os fãs nas redes sociais e afirmou: Minha família tem passado por muito estresse e ansiedade ultimamente, então eu só precisava de tempo para lidar com isso. Mas não se preocupem, estarei de volta muito em breve. Na mesma época publicações norte-americanas afirmaram que ela continuará em tratamento medicamentoso. Ao sair, ela pôde ver seus filhos, Sean e Jayden pela primeira vez em meses. Além dos 30 dias na clínica, segundo o TMZ, seu ex, Kevin Federline, não autorizou que ela visse os meninos antes de melhorar. Eles têm guarda compartilhada dos filhos.
Divulgação
6
-
A causa da internação seria um tempo para ela mesma, segundo uma fonte disse ao TMZ: - O pai dela está doente. Ele quase morreu e fez outra cirurgia há algumas semanas. Ele não está bem. Eles são tão próximos e tem sido muito difícil. Não há nada dramático acontecendo com ela , ela acabou de perceber que precisa ter tempo para cuidar de si mesma.
Divulgação
7
-
A fase difícil na vida de Britney Spears pode fazer com que ela demore para retomar a agenda de shows, mesmo após a pandemia. O empresário da cantora, Larry Rudolph, contou ao TMZ que existe a possibilidade de a residência de apresentações em Las Vegas, por exemplo, nunca voltar a acontecer: - Como a pessoa que guia sua carreira, com base nas informações que eu e todos os profissionais que trabalham com ela estão recebendo sobre o que é necessário, está claro para mim que ela não deveria voltar a fazer essa residência em Las Vegas, nem em um futuro próximo e, possivelmente, nunca mais. Larry ainda revelou que a artista participou de dois terços dos ensaios para a residência quando seu pai ficou doente: - Foi a tempestade perfeita. Tivemos de interromper o programa porque os remédios pararam de funcionar e ela ficou perturbada com a doença do pai. Rudolph trabalha com Britney há muitos anos e disse que a loira perdeu o hábito de telefoná-lo: - No verão passado, quando queria fazer uma turnê, ela me ligava todos os dias. Ela estava animada, mas, agora, não me liga há meses. Ela claramente não quer se apresentar agora. O empresário disse também que não tem nada certo em relação ao futuro de Spears: - Eu não quero que ela trabalhe de novo até que esteja pronta, fisicamente, mentalmente e apaixonadamente. Se esse tempo nunca mais voltar, nunca mais voltará. Não tenho desejo ou habilidade de fazê-la trabalhar de novo. Só estou aqui para ela quando quiser trabalhar. E, se ela quiser trabalhar de novo, estou aqui para lhe dizer se é uma boa ideia ou uma má ideia. Depois dessa entrevista, o empresário se desmentiu. Ele acusou os tabloides de terem distorcido o que ele falou e que disse apenas que a temporada em Las Vegas estava oficialmente cancelada e que Britney não liga mais para ele para falarem de trabalho. Larry frisou que só trata com ela de assuntos profissionais e não tem nenhuma relação com sua internação, filhos, tutela e outros assuntos pessoais.
Divulgação
8
-
A mãe de Britney, Lynne, se manifestou pouco após a internação da filha: Continue, não importa o quanto as coisas estejam ruins agora, não importa o quanto você se sinta preso, não importa quantos dias você tenha passado chorando, não importa quantos dias você tenha gasto desejando que as coisas fossem diferentes, não importa quão desesperado e deprimido você esteja se sentindo - eu prometo que você não vai se sentir assim para sempre. Continue. Porém, a mãe da cantora parece ter mudado de ideia. Uma fonte teria dito à People que: Se tem alguma coisa a mais que possam fazer por Britney, Lynne quer ter certeza de que ela consiga aquela ajuda. O ex dela, Kevin Federline, também se manifestou em comunicado: Kevin aprecia Britney por ela reconhecer que precisa dar um passo para trás e tomar medidas razoáveis para lidar com sua situação de maneira responsável. Ele deseja bem a todos.
Divulgação
9
-
Sam Asghari, namorado de Britney Spears, fez uma homenagem à cantora no Dia das Mães, em 2019. O modelo postou a foto que você vê acima ao lado da artista e, na legenda, escreveu: Feliz Dia das Mães para todas as lindas mães que estão fazendo o trabalho mais difícil do mundo!, deixando claro ainda que esse clique é antigo. Fofo, né? A declaração veio pouco tempo depois da eterna Princesinha do Pop ter passado por problemas em relação à sua saúde mental.
Divulgação
10
-
E apareceu mais um personagem na história no começo de maio de 2019. Segundo o site TMZ, a cantora conseguiu uma ordem de restrição contra seu ex-empresário, Sam Lufti, não apenas para si mesma, mas também para seus familiares e amigos. Nos documentos do processo, os advogados de Britney revelaram que Lufti tem mandado mensagens para a mãe da cantora, Lynne Spears, e feito comentários depreciativos e ameaçadores contra ela nas redes sociais. Ele estaria disseminando mentiras como a de que Britney foi internada contra sua vontade. A mesma publicação afirmou que o empresário foi um dos causadores do surto de 2007 de Britney, quando ela raspou a cabeça e atacou um carro com um guarda-chuva.
Divulgação
11