X

FOTOS

Publicada em 07/06/2019 às 00:05 | Atualizada em 06/06/2019 às 18:52

Nova temporada de 3% promete causar ainda mais desconforto com o público com questões como justiça

Terceira temporada da série da Netflix estreia dia 7 de junho

Carolina Rocha

X

A série 3% se tornou um dos títulos mais famosos dentro da plataforma da Netflix - e é por isso que os fãs estavam loucos para conferirem a terceira temporada da trama. Felizmente, a espera acabou! 3% estreia nesta sexta-feira, dia 7 de junho, com mais oito episódios inéditos no serviço de streaming. E se você achava que os assuntos tratados no seriado não poderiam causar ainda mais desconforto, você errou feio! Toda a temporada discutirá questões como meritocracia e o quê é justo/injusto de uma nova forma, já que Michele se encontra no poder e tem novas responsabilidades, o que a faz questionar outras figuras de autoridade que se deparou ao longo da trama. Outros personagens também estão mais internalizados (olham para si ao invés de só culparem um sistema), e evoluem junto com o novo mundo que iremos conhecer: A Concha.

Na primeira temporada a gente vê o processo de seleção. Na segunda temporada a gente vê mais do Continente, conhece a Causa e vê o Maralto. Agora na terceira temporada, a gente vai conhecer a Concha e eu acho que a questão é O que seria o mundo se você tivesse a oportunidade de fazer do seu jeito?, indagou a diretora da série, Daina Giannecchini. 

Bianca Comparato, a grande estrela da trama, também falou sobre as mudanças na vida de sua personagem, Michele. 

- A Michele termina a segunda temporada com muita esperança de que ela vai encontrar esse mundo onde tudo é mais justo. E ela se depara na terceira temporada com os problemas da responsabilidade. Vou citar o tio do Homem-Aranha, Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Acho que essa é a frase da Michele nessa terceira temporada.

A atriz Thais Lago, que interpreta Elisa, foi outra que falou sobre os conflitos de sua personagem. 

- Ela foi condicionada a entender que o melhor era passar no processo e viver no Maralto, então ela já vive lá com todos os privilégios. E a partir do momento que o Rafael atrai, ela passa a voltar para o Continente. Ela começa a se questionar, também, se esse processo é o mais correto. E vê também as pessoas que deixou para trás, as condições delas.

Aproveite e confira, abaixo, a sinopse oficial da terceira temporada de 3%.

Um ano se passou e a Concha, concebida como uma alternativa ao Maralto e ao Continente, está agora estabelecida como um lugar onde todos são bem-vindos. Mas uma tempestade de areia catastrófica, juntamente com um mau funcionamento suspeito, destrói seu suprimento de água e comida. Com a ameaça da fome, os moradores exigem um Processo para determinar quem merece ficar na Concha. O que será necessário para esta nova comunidade prosperar?

Agora é só aproveitar esse fim de semana para maratonar tudo, né?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.