X

FOTOS

Publicada em 27/08/2019 às 14:47 | Atualizada em 27/08/2019 às 15:13

Erick Jacquin reflete sobre segunda temporada do Pesadelo Na Cozinha: - É muito mais fácil falar das coisas nojentas do que dos momentos em que me emociono

Programa voltará à grade da Band nesta terça-feira, dia 26, às 22h45

Carolina Rocha

X

É hoje! Se você estava com saudades, já pode começar a se programar: a segunda temporada do programa Pesadelo Na Cozinha estreia nesta terça-feira, dia 27, às 22h45, na tela da Band! Entretanto, caso você queira acompanhar pela TV paga, saiba que a versão brasileira do formato britânico Kitchen Nightmares também será exibida às sextas-feiras no Discovery Home & Health, a partir do dia 6 de setembro, às 20h35. Lembrando, também, que a Bandeirantes disponibilizará os episódios no YouTube oficial da atração. Não tem desculpa para não assistir, né?

O Pesadelo, claro, voltará no comando de Erick Jacquin, que tem a missão de salvar sete restaurantes em crise, à beira da falência. Entretanto, na coletiva de imprensa da segunda temporada do reality, o chef afirmou que nem tudo são flores:

- Tem um restaurante que fizemos que eu pedi para irmos embora, para pararmos. Eu tinha vomitado duas vezes. Eu comi e depois vi o resto, esse foi o problema. 

Apesar de ver tantas falhas e falta de profissionalismo, o cozinheiro admite que se emocionou bastante ao gravar esta temporada. Jacquin afirmou que se descobriu nesse período, e que percebeu ainda mais sobre a luta de abrir um restaurante e não fechar. Vale lembrar que, entre 2006 e 2014, ele comandou o premiado restaurante francês La Brasserie Erick Jacquin, em São Paulo, que acabou fechado por problemas financeiros.

É muito mais fácil falar das coisas nojentas e horríveis do que falar dos momentos em que me emociono.

O chef ainda contou que o problema maior dos restaurantes é a falta de respeito entre os membros da equipe. Ele também falou sobre a relutância dos donos dos locais em aceitar as suas dicas para melhorarem o trabalho:

- É sempre difícil entrar na casa dos outros e falar Cara, tá errado. Sua comida é uma m***a. Não tem democracia na cozinha, acho normal. Às vezes, na minha frente, eles me respeitam. Às vezes, não. Às vezes eles falam mal de mim. Mas com o tempo eles começam a perceber que eu estou certo. A gente analisa o restaurante. Eu não tomo decisões sem consultar a cozinha, o diretor, o arquiteto. É tudo uma equipe, eu sou o porta-voz. A gente não tem um roteiro determinado, é impossível isso no Pesadelo

Jacquin também confessou que já questionou se não estariam se aproveitando da televisão ou dele; afinal, quando os restaurantes são exibidos na TV, as chances de ganharem popularidade depois são grandes. O saldo da primeira temporada do Pesadelo na Cozinha ainda foi ótimo: de 13 restaurantes, somente quatro fecharam as portas. Com isso, dá para entender esse receio do chef, né?

A seguir, confira o teaser da segunda temporada de Pesadelo na Cozinha - e não deixe de assistir ao programa a partir de hoje, hein?


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual estreia da semana você está mais ansioso?

Obrigado! Seu voto foi enviado.