X

FOTOS

Publicada em 26/11/2019 às 13:20 | Atualizada em 26/11/2019 às 13:24

Médico conta que caso de Gugu Liberato era mais grave do que ele esperava: - Fui ao hospital com esperança de transportá-lo ao Brasil

Em entrevista para o Fofocalizando, do SBT, Guilherme Lipsky afirmou que o estado de saúde do apresentador era pior do que esperava

Da Redação

X

O neurocirurgião brasileiro Guilherme Lipsky, que foi até os Estados Unidos para analisar o estado de saúde de Gugu Liberato, voltou a falar sobre o acidente que causou a morte do apresentador durante entrevista para o programa Fofocalizando, do SBT. De acordo com o médico, o quadro clínico de Gugu era pior do que esperava.

- Fui com esperança de poder transportá-lo para o Brasil e tratá-lo aqui, já tinha uma equipe pronta, tudo certo, mas infelizmente a situação que encontrei foi mais grave. Importante frisar que ele não chegou morto ao hospital, como foi falsamente notificado, chegou em estado neurológico grave. O que se colocou é que ele tinha morte encefálica tanto pelos critérios americanos e brasileiros, explicou o doutor.

Guilherme conta que, segundo relatos que ouviu, Gugu pode ter batido a cabeça duas vezes: no chão de dry-wall e na pilastra do andar de baixo de sua casa em Orlando, na Flória, nos Estados Unidos. O apresentador sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão.

- Na minha hipótese médica, ele pisou e caiu. Pisou numa parte falsa e caiu, que era um dry-wall muito frágil. Eu não periciei o local, mas o que sei, pelo relato de pessoas que viram a casa, é que tinham marcas de traumatismo craniano, um pouco de cabelo e sangue, em uma pilastra que estava embaixo. Então ali, seguramente, foi um primeiro momento do impacto da cabeça dele que possivelmente causou a inconsciência e o levou a não se defender adequadamente na queda, disse Lepski.

Por fim, ele declarou que o atendimento feito por Rose Mirim, esposa de Gugu e médica, na hora do acidente foi adequado à situação.

- Muito embora o atendimento tenha sido adequado, inclusive, prestado pela esposa, no primeiro momento, que tentou liberar as vias aéreas, a hipoxia deve muito provavelmente ter agravado a situação neurológica dele. Todos esses fatores juntos acabaram acarretando em um quadro muito grave neurologicamente quando ele entrou no hospital, finalizou.

O velório de Gugu acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e terá um período aberto ao público. Depois, ele será sepultado no Cemitério Getsêmani, em São Paulo, no jazigo da família. 

A seguir, relembre a trajetória do apresentador.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você está ansioso(a) para esta semana de reviravoltas em Vale Tudo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.