X

FOTOS

Publicada em 28/01/2020 às 01:02 | Atualizada em 28/01/2020 às 09:59

Dani Moreno se divide entre viver dona de casa e prostituta na novela Amor sem Igual: - Me inspirei em mulheres fortes

A atriz vive Furacão, personagem que decidiu se prostituir para dar uma vida melhor ao filho Caio, papel de Henrique Camargo

Carolina Stramasso

X

Após ganhar destaque pelo papel de Marta Betânia na novela Jesus, da Record TV, Dani Moreno segue na telinha vivendo uma nova personagem: Furacão! A atriz está no ar em Amor sem Igual ao lado de Day Mesquista e, em entrevista ao ESTRELANDO, deu detalhes sobre a trama, curiosidades sobre os bastidores e ainda comentou a repercussão da novela.

- Está sendo muito bacana, uma experiência muito boa. Na rua as pessoas estão amando a personagem e eu estou tendo uma resposta muito boa nas redes sociais.

Dani vive Berenice, porém é mais conhecida como Furacão, uma dona de casa que se divide entre faxina e prostituição. 

- A Furacão é uma mulher que sofreu demais na vida, ela perdeu os pais muito cedo então precisou se criar sozinha. Na adolescência  engravidou do Caio [personagem de Henrique Camargo] e criou o menino sozinha. E, diante de todas as dificuldades e a vontade do filho dela de se tornar jogador de futebol, ela não mediu esforços para conseguir ele conseguir realizar o sonho e não passar pelo que ela passou. Então sem cerimônia alguma ela foi fazer ponto na estrada, virou prostituta e também limpa uma casa de idosos durante o dia.

Sobre viver uma personagem tão complexa, a atriz declarou:

- É maravilhoso, porque além de tudo ela enfrenta as dificuldades e sempre faz piada. Eu acho que a Furacão é o retrato, não só da mulher brasileira, mas do brasileiro em si, que é aquele que faz o que é possível para sustentar a família e ainda faz piada, mantém o bom humor. Eu me inspirei muito nas mulheres da minha família, muitas mulheres fortes que sempre se desdobraram e fizeram de tudo pelos filhos.

Dani ainda deu detalhes sobre a preparação para viver Furacão.

- Eu fiz algumas preparações com a Day Mesquista [protagonista que interpreta Poderosa] e o Henrique. A gente não teve muito tempo, fomos escalados e logo em seguida começamos a gravar, foi coisa de um mês ou dois. Eu fui construindo a personagem durante as gravações, com papos com mulheres, com o diretor [Rudi Lagemann]. Mas assim, como qualquer ser humano, ela não está pronta. Ela vai sendo descoberta a cada capítulo, a cada gravação.

Ela também revelou como está sendo os bastidores de Amor sem Igual:

- O clima da novela está incrível, a gente se ama muito e isso é legal. Nós realmente acreditamos naquilo que estamos fazendo, é uma história de personagens muito humanos mesmo. A própria protagonista não é heroica, então a gente brinca, canta, tira sarro um do outro. 

Por fim, Dani também falou sobre sua vida pessoal. Além da atuação, ela também está ligada a projetos sobre o meio ambiente e os animais. 

- Eu faço resgate animal há alguns anos, trabalho com a Julia Bobrow - que tem uma página chamada Diário de uma Mocinha - e somos protetoras independentes. Não temos ONG, não recebemos dinheiro de nenhum lugar. Apenas resgatamos e fazemos parcerias para castrar, vacinas e doar o animal. Essa é uma parte minha que eu posso contribuir com a sociedade, a outra é eu ser vegana. Eu parei de comer carne e derivados por amor aos animais em março de 2019 e para mim está sendo muito mais coerente, porque não é que eu não gosto de comer carne ou queijo, mas é uma questão de coerência com o que eu acredito. 

A seguir, conheça os personagens de Amor Sem Igual!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.