X

FOTOS

Publicada em 28/01/2020 às 00:02 | Atualizada em 28/01/2020 às 08:59

Dani Moreno se divide entre viver dona de casa e prostituta na novela Amor sem Igual: - Me inspirei em mulheres fortes

A atriz vive Furacão, personagem que decidiu se prostituir para dar uma vida melhor ao filho Caio, papel de Henrique Camargo

Carolina Stramasso

Após ganhar destaque pelo papel de Marta Betânia na novela Jesus, da Record TV, Dani Moreno segue na telinha vivendo uma nova personagem: Furacão! A atriz está no ar em Amor sem Igual ao lado de Day Mesquista e, em entrevista ao ESTRELANDO, deu detalhes sobre a trama, curiosidades sobre os bastidores e ainda comentou a repercussão da novela.

- Está sendo muito bacana, uma experiência muito boa. Na rua as pessoas estão amando a personagem e eu estou tendo uma resposta muito boa nas redes sociais.

Dani vive Berenice, porém é mais conhecida como Furacão, uma dona de casa que se divide entre faxina e prostituição. 

- A Furacão é uma mulher que sofreu demais na vida, ela perdeu os pais muito cedo então precisou se criar sozinha. Na adolescência  engravidou do Caio [personagem de Henrique Camargo] e criou o menino sozinha. E, diante de todas as dificuldades e a vontade do filho dela de se tornar jogador de futebol, ela não mediu esforços para conseguir ele conseguir realizar o sonho e não passar pelo que ela passou. Então sem cerimônia alguma ela foi fazer ponto na estrada, virou prostituta e também limpa uma casa de idosos durante o dia.

Sobre viver uma personagem tão complexa, a atriz declarou:

- É maravilhoso, porque além de tudo ela enfrenta as dificuldades e sempre faz piada. Eu acho que a Furacão é o retrato, não só da mulher brasileira, mas do brasileiro em si, que é aquele que faz o que é possível para sustentar a família e ainda faz piada, mantém o bom humor. Eu me inspirei muito nas mulheres da minha família, muitas mulheres fortes que sempre se desdobraram e fizeram de tudo pelos filhos.

Dani ainda deu detalhes sobre a preparação para viver Furacão.

- Eu fiz algumas preparações com a Day Mesquista [protagonista que interpreta Poderosa] e o Henrique. A gente não teve muito tempo, fomos escalados e logo em seguida começamos a gravar, foi coisa de um mês ou dois. Eu fui construindo a personagem durante as gravações, com papos com mulheres, com o diretor [Rudi Lagemann]. Mas assim, como qualquer ser humano, ela não está pronta. Ela vai sendo descoberta a cada capítulo, a cada gravação.

Ela também revelou como está sendo os bastidores de Amor sem Igual:

- O clima da novela está incrível, a gente se ama muito e isso é legal. Nós realmente acreditamos naquilo que estamos fazendo, é uma história de personagens muito humanos mesmo. A própria protagonista não é heroica, então a gente brinca, canta, tira sarro um do outro. 

Por fim, Dani também falou sobre sua vida pessoal. Além da atuação, ela também está ligada a projetos sobre o meio ambiente e os animais. 

- Eu faço resgate animal há alguns anos, trabalho com a Julia Bobrow - que tem uma página chamada Diário de uma Mocinha - e somos protetoras independentes. Não temos ONG, não recebemos dinheiro de nenhum lugar. Apenas resgatamos e fazemos parcerias para castrar, vacinas e doar o animal. Essa é uma parte minha que eu posso contribuir com a sociedade, a outra é eu ser vegana. Eu parei de comer carne e derivados por amor aos animais em março de 2019 e para mim está sendo muito mais coerente, porque não é que eu não gosto de comer carne ou queijo, mas é uma questão de coerência com o que eu acredito. 

A seguir, conheça os personagens de Amor Sem Igual!


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual polêmica envolvendo casais famosos mais te surpreendeu?

Obrigado! Seu voto foi enviado.