X

FOTOS

Publicada em 13/04/2020 às 11:54 | Atualizada em 13/04/2020 às 12:34

Moraes Moreira, dos Novos Baianos, morre aos 72 anos de idade

Segundo o portal G1, ele foi encontrado em casa, no Rio de Janeiro, e a causa da morte ainda não é conhecida

Da Redação

X

O cantor e compositor Moraes Moreira morreu nesta segunda-feira, dia 13, aos 72 anos de idade. Segundo o portal G1, o músico foi encontrado em casa, no Rio de Janeiro, onde vivia sozinho e a causa da morte ainda é desconhecida. 

Irmão do cantor, Eduardo Moraes, em contato com o veículo, afirmou que a família ainda não sabe o que levou a morte do artista:

 - A gente não sabe direito o que ocorreu. Nem eu, nem as irmãs sabemos, disse.

Para a revista Veja, Baby do Brasil afirmou que ele pode ter tido um infarto fulminante:

- Nos pegou de surpresa. Ainda estamos recebendo informações sobre o que aconteceu. Parece que ele estava dormindo. Não foi uma morte com sofrimento, não foi uma dor. Pelo menos isso nos consola um pouco. Tudo indica que foi um infarto fulminante dormindo, disse a cantora.

Ao lado de Baby do Brasil, Pepeu Gomez, Paulinho Boca de Cantor e Luiza Galvão fundou o conjunto Novos Baianos, onde cantou e tocou entre 1969 e 1975. Em seguida, seguiu em carreira solo, fez parte do trio elétrico Dodô e Osmar e também realizou parceria com o guitarrista Pepeu Gomes, lançando mais de 60 discos ao longo de toda a trajetória.

Ele deixa um filho, o músico Davi Moraes. 

No dia 17 de março, Moreira fez sua última publicação no Instagram, afirmando que estava passando a quarentena isolado em sua casa, enquanto produzia sem parar. Ele ainda publicou um cordel sobre o momento difícil que o país enfrenta. 

Oi pessoal estou aqui na Gávea, entre minha casa e escritório que ficam próximos, cumprindo minha quarentena, tocando e escrevendo sem parar. Este Cordel nasceu na madrugada do dia 17, envio para apreciação de vocês .Boa sorte, escreveu. Veja a publicação abaixo: 

Ver esta publicação no Instagram

Oi pessoal estou aqui na Gávea entre minha casa e escritório que ficam próximos,cumprindo minha quarentena,tocando e escrevendo sem parar. Este Cordel nasceu na madrugada do dia 17, envio para apreciação de vocês .Boa sorte Quarentena (Moraes Moreira) Eu temo o coronavirus E zelo por minha vida Mas tenho medo de tiros Também de bala perdida, A nossa fé é vacina O professor que me ensina Será minha própria lida Assombra-me a pandemia Que agora domina o mundo Mas tenho uma garantia Não sou nenhum vagabundo, Porque todo cidadão Merece mas atenção O sentimento é profundo Eu não queria essa praga Que não é mais do Egito Não quero que ela traga O mal que sempre eu evito, Os males não são eternos Pois os recursos modernos Estão aí, acredito De quem será esse lucro Ou mesmo a teoria? Detesto falar de estrupo Eu gosto é de poesia, Mas creio na consciência E digo não a todo dia Eu tenho medo do excesso Que seja em qualquer sentido Mas também do retrocesso Que por aí escondido, As vezes é o que notamos Passar o que já passamos Jamais será esquecido Até aceito a polícia Mas quando muda de letra E se transforma em milícia Odeio essa mutreta, Pra combater o que alarma Só tenho mesmo uma arma Que é a minha caneta Com tanta coisa inda cismo.... Estão na ordem do dia Eu digo não ao machismo Também a misoginia, Tem outros que eu não aceito É o tal do preconceito E as sombras da hipocrisia As coisas já forem postas Mas prevalecem os relés Queremos sim ter respostas Sobre as nossas Marielles, Em meio a um mundo efêmero Não é só questão de gênero Nem de homens ou mulheres O que vale é o ser humano E sua dignidade Vivemos num mundo insano Queremos mais liberdade, Pra que tudo isso mude Certeza, ninguém se ilude Não tem tempo,nem.idade

Uma publicação partilhada por Moraes Moreira (@moraesmoreiraoficial) a

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.