X

FOTOS

Publicada em 14/05/2020 às 09:52 | Atualizada em 14/05/2020 às 10:01

Sequência de Avatar mantém data de estreia e tem imagens do set divulgadas; confira!

De acordo com as informações divulgadas pelo perfil oficial da franquia, grande parte do segundo filme ocorrerá em baixo d'água

Da Redação

Em tempos de quarentena, qualquer novidade sobre filmes ajuda a segurar a ansiedade! É o caso de Avatar, cujas filmagens foram suspensas na Nova Zelândia por conta da pandemia do novo coronavírus. Mesmo durante o período de isolamento social, o perfil oficial da franquia no Twitter tem divulgado imagens e informações sobre o segundo filme, para a felicidade dos internautas.

Nas últimas duas semanas, o perfil postou algumas fotos das capturas de cenas aquáticas de Avatar 2, sequência do filme lançado em 2001 que deve chegar aos cinemas em dezembro de 2021. Uma das imagens, postada na última quarta feira, dia 13, mostra os atores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet, e Cliff Curtis dando uma pequena pausa nas filmagens - dentro de um imenso tanque d’água, construído especialmente para a produção do longa!

No tweet, o perfil revelou:

Do set das sequências [do filme]: Zoe Saldana, Sam Worthington, Kate Winslet e Cliff Curtis dando um tempo na captura de desempenho subaquático para uma foto rápida! Curiosidade: Grande parte da captura de desempenho ocorreu neste tanque de 900 mil galões [cerca de três e 400 mil litros], construído especificamente para a sequência.

View this post on Instagram

A post shared by icinema.id (@icinemaid) on 

No começo do mês, a página também revelou para que servem essas dezenas de bolinhas brancas na superfície da água, que passaram a fazer muito mais sentido depois do esclarecimento:

Do set das sequências: Jim Cameron [diretor do longa] dirigindo os atores antes que eles mergulhem debaixo d'água para captura de performance. Curiosidade: Essa camada de branco na superfície da água é composta por bolas flutuantes que impedem que as luzes interfiram nas filmagens subaquáticas.

As fotos, imagens conceituais e declarações divulgadas pelo perfil indicam que o meio aquático terá grande importância no desenvolvimento da história. O filme manteve sua data de lançamento prevista para o dia 17 de dezembro de 2021, conforme afirmado pelo diretor James Cameron à revista Empire. As outras três sequências do longa confirmadas pela Disney estão previstas para dezembro de 2023, dezembro de 2025 e dezembro de 2027.

A seguir, confira algumas curiosidades sobre os filmes que, como Avatar, foram sucesso de bilheteria:


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da polêmica envolvendo Marília Mendonça?

Obrigado! Seu voto foi enviado.