X

FOTOS

Publicada em 08/06/2020 às 13:39 | Atualizada em 08/06/2020 às 13:39

Príncipe Andrew está sendo chamado a depor nos Estados Unidos após escândalo envolvendo pedófilo

Segundo um promotor, o filho de Rainha Elizabeth II não estaria cooperando com as investigações

Da Redação

X
X
The Grosby Group

Como você viu no ESTRELANDO, príncipe Andrew, filho de Rainha Elizabeth II, se viu em um escândalo ao ter o seu nome envolvido na polêmica de Jeffrey Epstein - homem acusado de pedofilia que acabou morrendo na prisão. Agora, segundo informações da NBC News, promotores de Nova York pediram para que o governo da Inglaterra fale com Andrew como parte da investigação, que as autoridades querem que seja a mais completa possível. 

O procurador norte-americano Geoffrey Berman havia anunciado essa medida em março, quando disse que consideraria uma ação legal depois que os representantes do príncipe Andrew fecharam a porta para um possível depoimento:

- Ao contrário da oferta pública do príncipe Andrew de cooperar com nossa investigação sobre os co-conspiradores de Epstein, uma oferta veiculada por meio de comunicado à imprensa, o príncipe Andrew agora fechou completamente a porta à cooperação voluntária, disse Berman, informando que agora o seu escritório está analisando opções.

Enquanto isso, o Palácio de Buckingham negou comentar o assunto. Outro porta-voz ainda disse que não podia confirmar ou negar a existência de pedidos de assistência jurídica mútua.

Já de acordo com a BBC, caso Andrew, que se afastou da família real, não vá de forma voluntária dar o seu depoimento sobre o caso, ele pode ser chamado ao tribunal para responder perguntas. 

Logo abaixo, veja polêmicas da família real:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que os príncipes William e Harry se reconciliarão em breve?

Obrigado! Seu voto foi enviado.