-
Divulgação Em 2014, Kesha surpreendeu a todos quando anunciou que iria se internar em uma clínica de reabilitação para tratar seus distúrbios alimentares. Na época, ela declarou ao TMZ que estaria indisponível por conta do tratamento: Para aprender a me amar de novo, exatamente como eu sou! Atualmente, felizmente, a cantora está saudável e colhendo os frutos de sua carreira. A seguir, confira outras famosas que já enfrentaram transtornos alimentares.
-
Divulgação Cleo engordou dez quilos nos últimos anos e, por isso, sua aparência virou alvo de muitas críticas nas redes sociais. Após ver diversos comentários negativos na internet, a atriz e cantora resolveu fazer um desabafo emocionante, assumindo que já sofreu com transtornos alimentares no passado: Quando eu engordo dizem: O que ela fez no rosto? Está ficando deformada. Quando eu emagreço, dizem que fiz bichectomia ou que estou ficando irreconhecível. Todo dia, aparece alguém falando de algo que eu não fiz. Normalmente eu foco no bom. Não amplifico o negativo. Mas chega um ponto que não dá mais pra naturalizar esses comentários, porque penso no tanto de meninas e mulheres que, assim como eu, sofrem com distúrbios alimentares e emocionais por conta desse padrão irresponsável, inalcançável e cruel, que é fortemente alimentado pela cultura, indústria e por um certo tipo de jornalismo que tende a comentar sempre da forma depreciativa quando alguém aparece com quilos a mais. Isso não é vergonha. Eu não vou sentir vergonha do meu corpo, esteja ele do tamanho que estiver, com plástica ou não. Está tudo bem com a minha saúde, está tudo bem com as minhas celulites, estrias, e com o que mais possa estar incomodando todo mundo. Eu tenho trabalhado incansavelmente, graças a Deus. Estou vivendo para fazer meu sonho se concretizar e, de repente, por conta das minhas novas curvas, recebo uma enxurrada de comentários negativos, pesados, maldosos e abusivos? Está na hora de sermos aquilo que faz falta no mundo: pessoas empáticas, justas e, principalmente, livres de comentários tóxicos. Pra você que, como eu, enfrenta a interferência dessas opiniões medíocres, te desejo força! A vida sempre vai ter obstáculos e a gente tem que pedir por coragem, saúde, paciência para superar todos eles e crescimento para chegarmos onde queremos. Está tudo bem. Tudo bem engordar, tudo bem emagrecer, tudo bem! Siga seus sonhos e peça por coragem. Não vamos deixar isso nos abalar, por mais inconveniente e patético que isso seja. Agora, dá licença que a minha pizza chegou.
-
Divulgação Demi Lovato sofreu de vários distúrbios na adolescência, dentre eles, a bulimia. Sobre 2010, quando esteve na reabilitação pela primeira vez, ela contou à revista American Way que se sentia um estereótipo por estar naquela situação, mas que sua mãe e sua avó passaram pelo mesmo, sendo impossível para ela não crescer com uma visão deturpada da alimentação.
-
Divulgação Mariana Goldfarb já falou que tempos atrás sofreu com transtorno alimentar e que precisou procurar ajuda para se recuperar. E em participação no Encontro, programa da Globo, ela contou detalhes do distúrbio que enfrentou há cerca de dois anos e lembra que, na época, as pessoas elogiavam a sua magreza: - Comecei a minha carreira como modelo. Já estava em mim desde muito cedo, mas o estopim foi a um ano e meio atrás. Me vi sendo atacada por esse padrão, por essa mídia, pelas pessoas para ter o corpo perfeito, o corpo no lugar. Mas nunca é suficiente. É uma corrida louca para chegara um modelo utópico e irreal. A perfeição não existe. Estava definhando, entristecendo... Sempre fui muito alegre com a vida e me vi completamente presa. Uma prisão em que não conseguia comer brócolis, nem água de coco. Quanto mais magra, mais elogio eu tinha, principalmente das mulheres. Passava mal na academia. Caia muitas vezes... Eu tive amenorreia. Para mulher, é supergrave. E não é só isso. A esposa de Cauã Reymond ainda continuou seu relato, dizendo que ela teve um momento crucial para perceber que precisava de ajuda: - Estava 20 horas sem comer nada. Chegou à noite e estava tentando me manter em pé e vi uma barra de chocolate. Eu adoro! Vi e pensei: Vou comer só um pedaço, não vai fazer mal. Me descontrolei. Comi inteiro. Olhei o papel sem nada e vomitei. Depois desse dia, pensei: O que estou fazendo comigo. Me dei três tapas na cara e fui procurar ajuda. Não adianta ninguém falar, pais amigos, amores... Você não enxerga, você precisa de ajuda para reconhecer.
-
Divulgação Anahí deu à luz seu primeiro filho no começo de 2017, mas já voltou a desfilar sua barriga negativa pouco tempo depois. O que nem todos sabem é que a cantora já passou por grandes apuros devido a transtornos alimentares. Sua anorexia nervosa culminou em uma parada cardíaca de oito segundos, em 2001. Sua segunda chance, como ela mesma costuma dizer, permitiu que ela chegasse aos 36 anos de idade. A musa, que sempre falou abertamente sobre a doença, hoje, superada, até lançou em 2008 uma campanha para ajudar jovens adolescentes com bulimia e anorexia.
-
Divulgação Yanna Lavigne pode ter amado seu barrigão de grávida, mas houve um tempo em que comprometeria sua saúde por uma barriga negativa. Ela revelou ao jornal Extra que chegou a pesar dez quilos a menos que o seu normal quando era modelo no Japão, e que as críticas sobre o tamanho de seu quadril a fizeram desenvolver uma pré-anorexia.
-
Divulgação Em maio de 2005, Lindsay Lohan teve que ser hospitalizada por um ataque de asma. O que ninguém sabia é que o seu corpo extremamente magro estava debilitado mesmo por conta da anorexia. Em 2006, em entrevista à Vanity Fair, a atriz contou que seus familiares e amigos organizaram uma série de intervenções: -Eu estava doente. Todo mundo estava assustado, eu estava assustada também. Eu tive pessoas que me sentaram e disseram que eu iria morrer se não começasse a me cuidar. Que susto!
-
Divulgação Quem acompanhou Pretty Little Liars não pôde deixar de notar a magreza de Troian Bellisario, a Spencer Hastings. E ela revelou em um vídeo publicado pela ATTN, associação que visa produzir conteúdo para informar o público sobre assuntos pertinentes, que sofreu de anorexia quando mais nova: - Eu era uma criança livre, correndo por aí e, de repente, eu me sentia incapaz de interagir com as pessoas e de me nutrir.
-
Divulgação Lady Gaga se abriu sobre seus transtornos alimentares em uma situação bem desconfortável. A cantora, que em 2012 estava sendo julgada por alguns quilinhos a mais, resolveu rebater as críticas ao seu peso com uma foto apenas de calcinha e sutiã em seu site oficial, acompanhada da declaração: Luto contra a bulimia e a anorexia desde os 15 anos.
-
Divulgação Victoria Beckham, que já assumiu ter sofrido distúrbios alimentares quando ainda era uma cantora pop, garante que isso está no passado: Eu continuo controlando minha alimentação. Mas há uma grande diferença em controlar aquilo que se come e ter um distúrbio alimentar. Eu estou bem. Entretanto, certa vez, a estilista foi acusada de promover distúrbios alimentares ao escolher uma modelo extremamente magra para seu desfile. Tenso!
-
Getty Images Em 2014, Nicole Scherzinger também resolveu se abrir sobre a anorexia enfrentada enquanto ainda liderava a banda The Pussycat Dolls. Em entrevista à British Cosmopolitan, ela revelou que só percebeu a magnitude de sua doença quando passou a comprometer sua performance nas apresentações.
-
Getty Images As gêmeas Olsen apareceram praticamente irreconhecíveis durante o Baile Met Gala. Você deve se lembrar que Mary-Kate viveu uma intensa batalha contra a anorexia nervosa em 2004 e teve até que ser internada.