X

FOTOS

Publicada em 08/12/2020 às 11:50 | Atualizada em 08/12/2020 às 11:50

Leão Lobo relata abuso que sofreu na adolescência e conta que só se lembrou do ocorrido anos depois, na terapia

O apresentador falou sobre o trauma com Luciana Gimenez no Superpop

Da Redação

X

Leão Lobo foi um dos convidados de Luciana Gimenez no Superpop exibido na Rede TV! nessa segunda-feira, dia 7, e contou uma história triste que aconteceu quando ele tinha apenas 16 anos de idade. Ao falar que foi estuprado na adolescência, a apresentadora ficou chocada e ele relatou o abuso:

- Eu estava em Mongaguá, vi um rapaz deitado na areia e o achei muito bonito. Fui e voltei, até que ele levantou e me chamou para ir a um lugar com ele.

Em seguida, o jornalista contou o que aconteceu:

- Me levou para uma casa e quando cheguei lá tinham mais quatro rapazes. Eles trancaram a porta com um prego (...) é mais fácil eu te dizer o que não chegou a acontecer ali, de tanta coisa que aconteceu.

Leão Lobo disse ainda que o trauma foi tão grande, que ele só foi se lembrar anos depois, quando começou a fazer terapia:

- Foi tudo tão violento a ponto de eu esquecer. Só consegui lembrar disso de novo quando comecei a fazer terapia, e chorei muito. Fiquei muito mal porque foi bem forte. Mas isso anos depois, uns 20 anos.

Uma dos primeiras personalidades a se assumir homossexual abertamente na televisão brasileira, Leão deu sua opinião sobre o ativismo atual e sobre as mudanças na sociedade com o passar dos anos:

- Eu construí minha família do meu jeito, quietinho na minha. É importante a gente discutir, a gente militar, mas com delicadeza, com sutileza. Tudo que é vulgar, exagerado, acaba levando para um caminho contrário (...) Mas é muito importante falar sobre isso. Eu acho lindo esses galãs que agora estão se assumindo!

Veja outras celebridades que não se calaram sobre assédio e abuso sexual:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.