-
No dia 27 de fevereiro morreu a atriz e comediante Erica Watson, conhecida pelo papel de Sheila no filme Preciosa. Ela tinha 48 anos de idade e a morte foi causada por complicações da Covid-19, sendo divulgada no dia 1 de março pelas redes oficiais da artista. Olá a todos, fãs de Erica Watson, mais conhecida como Miss Poundcake. Estamos tristes em anunciar que no sábado, 27 de fevereiro de 2021, um dia depois de completar 48 anos, Erica Faye Watson morreu por complicações da Covid enquanto aproveitava a vida na Jamaica. Erica havia se casado há um mês. Depois de estrear no cinema como a Sheila do filme Preciosa, em 2009, Erica também fez participações no drama Chicago Fire, em 2015, e duas aparições na série Empire. A seguir, veja outros famosos que se foram em decorrência da Covid-19.
Divulgação
1
-
No dia 28 de fevereiro, a cantora gospel Selma Gonçalves morreu em decorrência do novo coronavírus em Cuiabá. De acordo com informações do portal G1, ela estava internada desde o dia 18 de fevereiro no pronto-socorro da capital. Segundo a família, no dia 25 de fevereiro ela estava dependendo de apenas 35% dos aparelhos. No entanto, dias depois a cantora voltou a ficar em estado grave e morreu.
Divulgação
2
-
No dia 20 de fevereiro morreu aos 71 anos de idade Dona Miguelina, mãe do ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho. Ela estava internada em um hospital de Porto Alegre desde dezembro de 2020 por causa do coronavírus e até chegou a apresentar uma breve evolução, mas acabou tendo uma piora no quadro por conta de uma infecção, segundo informações do Uol Esporte. A internação da mãe havia divulgada por meio do Instagram pelo próprio atleta: Queridos amigos, minha mãe está com Covid-19 e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força, mãe. Sobre a morte de sua mãe, Ronaldinho não se pronunciou nas redes. Já o fã-clube oficial do jogador, fez um post escrito: Descanse em paz, Dona Miguelina.
Divulgação
3
-
Foi noticiado na madrugada do dia 18 de fevereiro que o pai da cantora Charlotte Church morreu devido a complicações da Covid-19, aos 56 anos de idade. De acordo com informações do jornal Daily Mail, Stephen Reed, que abandonou esposa e filha quando a artista tinha apenas dois anos de idade, tentava se reencontrar com a filha para fazer as pazes, mas ele não teve chance. Stephen foi internado no University Hospital of Wales com sintomas do novo coronavírus antes do Natal e morreu dias depois em casa, com sua família ao seu lado. Desta forma, Charlotte e seu pai não se reconciliaram antes da morte, e ele não conheceu os dois netos mais velhos: Ruby, de 13 anos de idade, e Dexter, de 12. Após a separação de Stephen, Maria conheceu James, que adotou Charlotte quando ela tinha três aninhos.
Montagem-Divulgação
4
-
Morreu no dia 31 de janeiro o empresário Claudi Pessutti, sobrinho de Hebe Camargo. As informações foram confirmadas ao R7 pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele estava internado no local desde dezembro de 2020, após ser infectado pelo coronavírus. Claudio foi responsável por cuidar da carreira de Hebe e administrou os bens da apresentadora. Ele morava na mansão dela, localizada no Morumbi, em São Paulo, e cuidava de todo acervo dela, que morreu em 2012. Marcelo Camargo, filho de Hebe, usou as redes sociais para lamentar a morte do parente: Sem palavras para descrever a dor de perder um irmão! Ele foi ao encontro de nossa rainha!, escreveu.
Divulgação
5
-
Um dos apresentadores mais conhecidos da televisão norte-americana, Larry King morreu na manhã do dia 23 de janeiro, aos 87 anos de idade. Ele estava internado após contrair a Covid-19 no hospital Cedars-Sinai Medical Center em Los Angeles, e no dia 5 de janeiro, tinha apresentado melhora em seu quadro e saído da UTI. A notícia foi publicada nas redes sociais oficiais do apresentador, que informou que detalhes do funeral devem ser divulgadas em breve pela família, que pede respeito e privacidade no momento. Em 63 anos de carreira, ele atuou no rádio, televisão e mídias digitais, e colecionou entrevistas icônicas e prêmios. Por 25 anos, ele apresentou seu programa Larry King Live no canal CNN, onde ficou conhecido com suas perguntas diretas aos convidados. Nos últimos anos, King teve uma série de problemas de saúde. Em 2019, ele sofreu um derrame e também ficou em coma após passar por um procedimento cardíaco. Em 2020, ele ainda perdeu dois filhos num intervalo de poucas semanas.
Divulgação
6
-
A Covid-19 levou muitos famosos desde que a doença foi descoberta. O repórter Sekou Smith, da NBA, morreu aos 48 anos de idade, vítima da doença. Ele participou da cobertura do basquete nos Estados Unidos por mais de 20 anos e passou os últimos 11 anos na Turner Sports.segundo a People, que divulgou a morte do jornalista no dia 26 de janeiro. A notícia também foi confirmada pela própria NBA na página do Twitter. A nota diz o seguinte: A NBA lamenta o falecimento de Sekou Smith, um membro querido da família da NBA. .
Divulgação
7
-
Morreu no dia 15 de fevereiro o músico Izael Caldeira, integrante do grupo Demônios da Garoa, vítima de Covid-19. A notícia foi informada pela banda na rede social com o seguinte comunicado: É com profunda tristeza e com nossos corações completamente apertados que comunicamos a todos o falecimento do nosso amado irmão #IZAEL ainda sem acreditar que perdemos uma das vozes mais lindas desse país, um ser humano ímpar e que vai deixar muitas, mas muitas saudades. Obrigado por tudo Iza. Que DEUS em sua infinita bondade possa confortar o coração de todos os familiares, amigos e fãs. Descanse em Paz e com um trecho de uma música que o Senhor gravou lindamente nos despedimos: SE TODOS FOSSEM IGUAIS A VOCÊ QUE MARAVILHA VIVER. Ainda segundo a banda, Izael estava internado desde o começo de fevereiro. Ele completou 79 anos de idade no último dia 27 de janeiro. Izael passou a fazer parte do grupo em 1999 e tocava timba, além de cantar. Não era integrante da formação inicial da banda, que vai completar 78 anos de existência no próximo dia 23. O músico deixa mulher, cinco filhos, nove netos e um bisneto.
Divulgação
8
-
Morreu no dia 6 de fevereiro o cantor Zezinho Corrêa, cantor do grupo Carrapicho, aos 69 anos de idade. A família confirmou a informação através de um comunicado nas redes sociais. A família Corrêa vem a público comunicar o falecimento do nosso amado cantor Zezinho Corrêa. Zezinho estava internado desde o dia 04/01 no Hospital Samel. No dia 07/01 foi transferido para o leito de UTI no Hospital Prontocord e lá estava lutando bravamente por sua vida. Em decorrência das complicações da Covid-19, Deus quis levá-lo para sua morada eterna, e hoje ele nos deixou., diz a mensagem. A família ainda agradeceu o apoio dos fãs: O céu ganhou mais uma estrela que, com sua luz, brilhará para a eternidade. Obrigada por levar o nome do Amazonas para o mundo, por ser esse ser humano incrível em todos os sentidos. Você já está fazendo muita falta na nossa família, daqui vamos continuar te amando sempre. Hoje a batida do tambor se calou.
Divulgação
9
-
Rémy Julienne, que foi dublê e coordenador de dublês em 60 anos de carreira, morreu aos 90 anos de idade após ficar internado por causa do coronavírus. Segundo informações do Deadline, ele estava internado em um hospital na França desde o começo de janeiro. O artista havia começado sua carreira em corridas de motocross. Depois, entrou para o mundo do cinema. Primeiro, ele foi dublê de Jean Marais em cenas que o ator teria que aparecer andando de moto no filme Fantomas. Depois, passou a interpretar e coordenar acrobacias para longas da franquia de James Bond. Outro trabalho de Julienne foi como dublê de Michael Caine no filme Um Golpe à Italiana.
Divulgação
10
-
A influenciadora digital Ygona Moura morreu no dia 27 de janeiro em decorrência do novo coronavírus. A informação foi divulgada pelos familiares no Instagram, que estava sendo atualizado com informações sobre o estado de saúde dela, que ficou internada por cerca de duas semanas na UTI de um hospital em São Paulo. Pessoal, perdemos a Ygona. Ygona será sepultada às 11h, no cemitério da Vila Formosa. O caixão será lacrado e só poderá ir apenas 10 familiares da família., dizia a mensagem. Com cerca de 200 mil seguidores, Ygona foi diagnosticada com Covid-19 após participar de uma festa no início do ano. Na rede social, ela minimizou a gravidade da Covid-19 e afirmou que estava em busca de aglomerações. Gente, que noite foi essa. Noite de aglomeração com sucesso. Sai de lá quase 8h da manhã. Aglomerei mesmo e recebi bem pra isso. Hoje estou caçando um baile, quero aglomerar de novo, disse ela na época, gerando uma onda de críticas no Instagram.
Divulgação
11
-
Stanley Gusman, apresentador da TV Alterosa, de Minas Gerais, morreu no dia 10 de janeiro. Segundo o jornal Estado de Minas, ele estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Villa da Serra, em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte. Em entrevista ao jornal, o diretor-presidente dos Diários Associados, Álvaro Teixeira da Costa, lamentou a morte do apresentador: - Minas perdeu um grande jornalista. Um representante das classes menos favorecidas que estava sempre aberto para tentar melhorar a vida de cada um. A TV Alterosa e todo nosso grupo estão entristecidos. Perdemos um grande companheiro, uma voz de extrema importância para a nossa comunicação. Stanley ficará para sempre em nossos corações. Muito obrigado por tudo que você fez por nós e por Minas Gerais. Que Deus lhe receba com os braços abertos.
Divulgação
12
-
Roci Mendonça, cantora do Garantido, morreu no dia 9 de janeiro, aos 39 anos de idade. De acordo com o jornal de Manaus A Crítica, ela estava internada desde dezembro de 2020, grávida do primeiro filho, e precisou passar por uma cirurgia de emergência para o nascimento da criança, que está na UTI neonatal. No dia 8 de janeiro, ela teve três paradas cardíacas e foi reanimada pelos médicos, mas não resistiu e acabou morrendo no dia seguinte.
Divulgação
13
-
O influente produtor Phil Spector foi responsável por transformar o cenário musical nos anos 1960 com as suas gravações, que chegaram a incluir canções do álbum final dos Beatles, Let It Be, além de obras de Cher e dos Ramones. Phil morreu aos 81 anos de idade no dia 16 de janeiro em decorrência de complicações da Covid-19, segundo a sua filha, Nicole Audrey. Em 2009, ele foi condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato, que aconteceu em 2003, da atriz Lana Clarkson. Ela havia sido encontrada morta na mansão de Spector, que negou o crime, dizendo ter sido um suicídio acidental.
Divulgação
14
-
No dia 4 de janeiro, morreu Barbara Shelley, aos 88 anos de idade. A atriz ficou conhecida por ser a estrela dos filmes de terror da companhia cinematográfica Hammer, chegando a interpretar papéis importantes nos clássicos Drácula, de 1966, e A Górgona, de 1962. A notícia foi confirmada pelo agente de Shelley Thomas Bowington ao The Hollywood Reporter. Segundo o jornal, a atriz contraiu coronavírus em uma enfermaria no hospital, enquanto passava por outro tratamento. Se curou da doença, mas teve que ser internada devido a complicações subjacentes. Em declaração, Thomas disse: Ela realmente era a protagonista número um da Hammer e a rainha em tecnicolor. Na tela, ela poderia ser silenciosamente má. Ela conseguia ir da beleza escultural para a selvageria animalesca. A atriz também fez participações em cerca de 104 filmes, além da clássica série Doctor Who. A aposentadoria veio apenas em 1989, com a minissérie The Dark Angel.
Divulgação
15
-
Morreu no dia 7 de janeiro o cantor Genival Lacerda, de 89 anos de idade. No Instagram, o filho do músico, Genival Lacerda Filho, publicou nos Stories a mensagem: Painho faleceu, sem mais detalhes sobre o assunto. João Lacerda, filho do artista, também confirmou a informação e divulgou uma nota lamentando a perda do pai: Hoje perdi um dos maiores amigos de minha vida, amigo da música, de ensinamentos, amigo que na hora de brigar, sempre brigava e minutos depois nem lembrava que brigava, porque não guardava mágoa de ninguém. Meu Anjo da guarda, minha Luz, minha vida, hoje ele fez sua última viagem para ficar ao lado do Senhor Deus. Ainda ontem lembro-me de seu sorriso, de apertar sua mão! Agora terei de aprender a viver com sua imagem, e lembranças de um bom pai. Vai na paz meu pai, sempre te amarei, teu João Lacerda Neto . A assessoria de imprensa do Hospital Unimed de Recife também divulgou um comunicado sobre a morte do músico: A Unimed Recife confirma o falecimento do cantor Genival Lacerda na manhã desta quinta-feira (07), no Hospital Unimed Recife 1, na Ilha do Leite, no Recife, onde estava internado.. Como você viu no ESTRELANDO, o ícone do forró estava internado desde o dia 30 de novembro em decorrência da Covid-19.
Divulgação
16