Confira 38 dos melhores filmes com amizades femininas!
Chame sua amiga e estoure uma pipoca, com essa lista vocês estarão ocupadas por toda a madrugada!
29/Jan/2021
Da Redação

É sempre uma delícia assistir a filmes que retratam amizades verdadeiras, não é mesmo? Pensando nisso, o ESTRELANDO reuniu alguns dos melhores longas protagonizados por mulheres que são muito amigas, como por exemplo, Oito Mulheres e Um Segredo! Sandra Bullock é uma das protagonistas desse longa, que ainda conta com grandes atrizes como Cate Blanchett, Helena Bonham-Carter, Rihanna, Anne Hathaway, Sarah Paulson e muito mais! Agora, que tal conferir os melhores filmes para ver com sua melhor amiga?

E falando em aventuras pela estrada, claro que Thelma & Louise não poderia ficar de fora, não é mesmo? No longa, Susan Sarandon e Geena Davis chegam até a serem perseguidas pela polícia!

Não se engane, a comédia Romy e Michele pode até parecer meio louquinha, mas a amizade entre Romy, papel de Mira Sorvino, e Michele, a quem Lisa Kudrow dá vida, é a coisa mais linda do mundo. Elas se conhecem desde o tempo da escola e criam um plano maravilhoso para ir à reunião da turma se passando por magnatas. Vale a pena assistir!

E o que falar de Histórias Cruzadas? Em plena década de 60, uma aspirante a escritora, personagem de Emma Stone, e uma empregada doméstica, vivida por Viola Davis, começam a colaborar num livro e a desafiar a sociedade racista da época. Pontos extras para a Octavia Spencer, que completa o trio de amigas e ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Não tem como perder! Você vai rir e se emocionar.

Já Frances Ha mostra outra forma de pensar um filme. Frances, papel de Greta Gerwig e que dá nome ao filme, e sua melhor amiga, personagem de Mickey Sumner, vivem as desventuras de serem jovens adultas sem grana em Nova York, nos Estados Unidos. Entre aventuras e desilusões, as duas amadurecem juntas, mesmo contra o seu desejo de serem jovens para sempre.

Outra boa pedida é Divinas, produção que conta a história de uma amizade bastante contemporânea. Em um gueto de Paris, duas garotas de famílias imigrantes se unem num plano para se tornarem traficantes de drogas influentes da região. Mas elas não entendem a inocência deste plano e as consequências são dramáticas.

Tem ainda Garota, Interrompida, filme que se passa em 1967, e mostra a história de Susanna, papel de Winona Ryder, que sofre uma intervenção psiquiátrica duvidosa e é enviada à força a um hospital psiquiátrico. Desolada emocionalmente, ela encontra a reconfortante amizade de outras pacientes.

Outra ótima pedida é Entre Vinho e Vinagre, que tem vinhedos da Califórnia, nos Estados Unidos, como cenário do filme da Netflix e narra a viagem de seis amigas perto dos 50 anos aos vinhedos da cidade de Napa. Depois de muitas taças, elas começam a falar umas verdades umas para as outras. Maravilhoso!

Tomates verdes fritos é um clássico e precisava estar nesta lista. Evelyn Couch, papel de Kathy Bates, é uma dona de casa emocionalmente reprimida, que habitualmente afoga suas mágoas comendo doces. Ed, papel de Gailard Srtain, o marido dela, quase não nota a existência de Evelyn. Toda semana eles vão visitar uma tia em um hospital, mas a parente nunca permite que Evelyn entre no seu quarto. Em uma ocasião, enquanto ela espera que Ed termine sua visita, Evelyn conhece Ninny Threadgoode, vivida por Jessica Tandy, uma debilitada, mas gentil senhora de 83 anos, que ama contar histórias. Através das semanas, ela faz relatos que estão centrados em duas jovens, Idgie, interpretada por Mary Stuart Masterson, e Ruth Jamison, a quem Mary-Louise Parker dá vida, que provocam a ira dos cidadãos menos tolerantes de Whistle Stop. Mas elas fazem um tomate frito que é conhecido como uma iguaria por todos da região. Assim, cativam até os mais hostis, como também a senhora Evelyn Couch, que ouve a história e a partir de então resolve mudar algumas coisas em sua vida. Não tem como perder!

A amizade de Grande menina, pequena mulher é para lá de fofa, já que Molly, personagem de Brittany Murphy, é uma jovem mimada que vive da fortuna deixada por seu pai, um astro do rock já falecido, mas após ter toda sua herança roubada pelo seu contador, é obrigada a deixar as regalias de lado e procurar emprego. Molly começa então a trabalhar como babá da personagem de Dakota Fanning, uma precoce garota de oito anos de idade com quem ela passa a aprender muito sobre a vida. Já pode imaginar, né?

Caçadoras de aventuras também precisava estar nesta lista. No filme, Beth Easton, papel de Christina Ricci, é uma jovem de Los Angeles, nos Estados Unidos, que se muda com a mãe, Kate, personagem de Polly Draper, que recentemente ficou viúva, para uma casa no interior do país que Kate recebeu como herança de uma tia. Elas planejam lá recomeçar suas vidas, ou pelo menos tentar. Inicialmente Beth odeia viver no campo, mas então ela conhece a franca e desafiadora Jody Salerno, a quem Anna Schlumsky dá vida. Rapidamente, é claro, elas se tornam amigas, apesar de Jody e sua mãe, Lynette, papel de Diana Scarwid, serem marginalizadas na região. Jody tem uma má reputação e tem de lidar com a vergonha de ter uma mãe alcoólatra. Beth e Jody têm algumas coisas em comum e uma delas é um espírito aventureiro, que as faz explorar as misteriosas cavernas da Montanha do Urso, pois há uma história que em uma das cavernas há uma fortuna em ouro, esperando para ser encontrada. Ficou com vontade de assistir?

Um filme com Dakota Johnson e Rebel Wilson tem tudo para dar certo, né? É o que acontece com a produção Como Ser Solteira. Na adaptação do livro de Liz Tuccillo, Alice, papel de Dakota, rompe um namoro de longa data para experimentar a vida sozinha – morando com a irmã em Nova York e seguindo seus próprios sonhos. Lá, porém, ela conhece a festeira Robin, a quem Rebel dá vida, que a ensina a aproveitar a vida noturna como ela nunca imaginou.

A Escolha Perfeita também mostra uma relação de amizade entre mulheres. O grupo musical feminino Barden Bellas está passando por uma fase difícil depois de perder um concurso, quando Beca, papel de Anna Kendrick, uma aspirante a produtora musical, entra para a Universidade. No início, ela não está nem um pouco interessada em permanecer na faculdade, mas certos acontecimentos fazem com que ela mude de ideia e decida ajudar o grupo.

Jovens Bruxas é um clássico de 1996 e também merece estar nesta lista. Retratando a moda gótica nos anos 90, o filme conta a história de uma aluna nova que, ao entrar para uma escola católica, conhece um trio de meninas que praticam bruxaria. Logo, as quatro aprendem a usar seus feitiços contra as pessoas que as incomodam.

Alguém Especial também é uma boa pedida. Gina Rodriguez é a protagonista do filme que parece uma comédia romântica da década de 1990, mas, qiue não tem nada disso. O longa não é daquele tipo recheado de clichês sobre amor. É sobre uma mulher, Jenny, papel de Gina Rodriguez, que acabou de se separar e conta com as amigas para ajudá-la a sair da fossa - e isso inclui parar de mentir para si mesma.

Outro filme com essa temática é Como Superar um Fora. O longa da Netflix mostra a história de Maria Fe, papel de Gisela Ponce de Léon, que vive em Lima, no Peru, e tem certeza de que tudo vai bem em seu relacionamento de seis anos, até que o namorado termina com ela. De malas prontas para viver com ele em Madri, ela precisa encontrar outro plano para sua vida, e aí é que entram suas duas melhores amigas. Essa é para quem gosta de comédia romântica, tá?

O Que as Mulheres Querem é uma comédia francesa sobre onze mulheres e seus problemas com o amor, a maternidade, a carreira e a família. Ótima pedida que você encontra na Netflix.

No Brasil, Tudo por um Popstar também é um daqueles filmes para ver com as amigas. Na história, a banda pop Slavabody Disco Disco Boys, febre entre as meninas de todo o Brasil, anuncia que irá tocar no Rio de Janeiro. Fãs de carteirinha do grupo, as adolescentes e melhores amigas Gabi, papel de Maísa Silva, Manu, personagem de Klara Castanho, e Ritinha, a quem Mel Maia dá vida, fazem de tudo para que seus pais deixem que elas assistam ao show do grupo longe da cidade onde moram. Uma comédia para lá de leve e divertida.

Em Viagem das Garotas, Regina Hall, Queen Latifah, Jada Pinkett Smith e Tiffany Haddish são quatro melhores amigas que decidem viajar juntas, ou seja, muitas aventuras pela estrada!

Em Caça-Fantasmas, a nova edição de Ghostbusters, dessa vez só com mulheres no elenco, vemos quatro atrizes incríveis: Leslie Jones, Melissa McCarthy, Kristen Wiig e Kate McKinnon demonstrando toda a inteligência e coragem do mundo para irem atrás de seres sobrenaturais.

Já em The Runaways vemos a verídica história da criação da banda homônima - uma das mais importantes da história do punk! Na produção, Kristen Stewart vive Joan Jett enquanto Dakota Fanning é Cherie Currie.

Em Agora e Sempre, quatro amigas, interpretadas por Demi Moore, Melanie Griffith, Rita Wilson e Rosie O'Donnell, se reencontram anos depois para lembrar de um verão específico que mudou a vida delas. Mostrando flashes do passado, essas amigas são vividas por Gaby Hoffmann, Ashleigh Aston Moore, Thora Birch e Christina Ricci.

Whoopi Goldberg, Mary-Louise Parker e Drew Barrymore também caem na estrada em Somente Elas!

Já no ótimo Flores de Aço também temos um elenco de peso! Sally Field, Dolly Parton, Shirley MacLaine, Daryl Hannah, Olympia Dukakis e Julia Roberts retratam a amizade entre mulheres de uma mesma cidade.

No divertido Missão Madrinha de Casamento, o humor é mais escrachado, porém não deixa de contar a história de grandes amizades! Com um elenco incrível, o longa gira em torno das personagens de Kristen Wiig e Maya Rudolph. Uma das amigas vai casar e a outra tem como missão... ser a madrinha!

Em Fora de Série, temos praticamente uma versão feminina de Superbad. Duas melhores amigas, vividas por Kaitlyn Dever e Beanie Feldstein, percebem que só estudaram nos últimos anos do colegial e, por isso, deixaram de aproveitar muitas festas. Por isso, elas decidem ter, juntas, uma última noite de farra antes de acabar o ensino médio.

Mesmo que você nunca tenha assistido As Panteras, com certeza já ouviu falar nas garotas de Charlie. O trio de poderosas mulheres com um chefe misterioso, que usavam técnicas de luta e espionagem, além de muita sensualidade para derrotar os inimigos, fez muito sucesso desde seu lançamento em 2000. Com as estrelas Drew Barrymore, Cameron Diaz e Lucy Liu o filme se tornou um dos queridinhos quando o assunto é amizade feminina.

Demi Lovato e Selena Gomez podem não ser as melhores amigas do mundo real, mas fizeram bem seu trabalho nas telinhas. Em Programa de Proteção Para Princesas, Carter de cara antipatiza com a princesa Rosalinda, mas com o tempo, as duas se tornam praticamente irmãs e a personagem de Demi aprende tudo sobre como levar uma vida de adolescente comum.

Meninas Malvadas é um ícone das tramas adolescentes. E não importa o quanto você odeie As Plásticas, Gretchen, interpretada por Lacey Chabert, e Karen, papel de Amanda Seyfried, realmente eram boas amigas para Regina George, vivida por Rachel McAdams. A personagem de Lindsay Lohan, Cady, até tentou mostrar a elas o que era uma amizade verdadeira, mas acabou se perdendo no caminho.

Mas a temática do grupinho popular já havia aparecido antes em outros filmes. O grande clássico de 1995, As Patricinhas de Beverly Hills é, muito provavelmente, o precursor do gênero. As personagens de Alicia Silverstone, Stacey Dash e Brittany Murphy ainda são queridinhas dos fãs de cinema!

Outro quarteto de ouro das telinhas foi o de Quatro Amigas e Um Jeans Viajante. Ao invés de deixar a distância separá-las, Lena, Bridget, Tibby e Carmen se uniram por meio de um jeans, que misteriosamente servia em todas elas, e viajou bons quilômetros por correio. As atrizes Alexis Bledel, Blake Lively, Amber Tamblyn e America Ferrera mostraram muita química em cena, não é mesmo?

Unidas não por um jeans, mas por muitas e muitas compras, o quarteto de Sex and The City: O Filme também virou um ícone de amizade feminina, mas em uma fase mais avançada da vida. Kim Cattrall, Sarah Jessica Parker, Kristin Davis e Cynthia Nixon viveram, respectivamente, Samantha Jones, Carrie Bradshaw, Charlotte York e Miranda Hobbes.

Mas nem toda amizade é assim perfeita e, às vezes, rola aquela invejinha. Por exemplo, quando todas as amigas falham miseravelmente em suas relações amorosas e quem menos esperavam do grupo fica noiva. Como madrinha de casamento, você provavelmente não iria querer Katie, Gena e Regan, interpretadas por Isla Fisher, Lizzy Caplan e Kirsten Dunst. Mas, no final das contas, a amizade sempre vence e em Quatro Amigas e um Casamento a história não é diferente!

Falando em casamento, como se esquecer de Kate Hudson e Anne Hathaway sabotando todas as formas possíveis e imagináveis o casamento uma da outra? As personagens delas, Liv e Emma, eram as clássicas melhores amigas, mas não estavam nem um pouco dispostas a dividir o seu grande dia, em Noivas em Guerra.

A adolescência é uma fase de rebeldia e toda garota precisa de comparsas. Em Spring Breakers, Brit, Faith, Candy e Cotty levam isso ao limite durante suas férias enquanto festejam, bebem, usam drogas, são presas e até se envolvem com criminosos. Ashley Benson, Selena Gomez, Vanessa Hudgens e Rachel Korine exibiram sua boa forma durante o longa, que quase não contava com figurino.

Em uma linha um pouco distinta, Já Estou Com Saudades é um filme para se assistir com uma caixa de lencinhos. Jess, interpretada por Drew Barrymore, e Milly, vivida por Toni Collette, tem uma amizade para toda a vida, apesar de terem vidas tão diferentes. Logo, Milly vê sua família perfeita ruir quando descobre um câncer de mama, enquanto Jess, enfim, engravida.

Nada melhor para unir mulheres do que um coração partido. Em SOS Mulheres ao Mar, Adriana, vivida por Giovanna Antonelli, arrasta a irmã Luíza, interpretada por Fabíula Nascimento, para tentar reconquistar o ex-marido, Eduardo, em um cruzeiro com a atual namorada. De quebra, as duas ainda acabam levando a empregada Dialinda, papel de Thalita Carauta, e esse trio garante boas risadas durante a empreitada!

Como deixar de fora As Branquelas? Marcus e Kevin Copeland descobriram que não há nada como a amizade feminina ao se passarem pelas irmãs Wilson. Mesmo que suas amigas Tori, Karen e Lisa não tenham sido capazes de perceber a farsa de cara, elas eram amigonas e enfrentavam tudo juntas! O elenco era composto por Marlon e Shawn Wayans, Jessica Cauffiel, Busy Philipps e Jennifer Carpenter.
-
Tudo em paz! Neymar Jr. se derrete por clique de Bruna Biancardi e Mavie
-
Sabrina Sato ganha buquê de flores de Nicolas Prattes em lançamento de novo reality show
-
Famosos marcam presença na renovação de votos de Ana Paula Siebert e Roberto Justus
-
Morre Nana Caymmi; irmão e famosos lamentam morte da cantora
-
Renovação dos votos, aniversário, casamento... Confira as festas mais luxuosas e extravaga...
-
Tudo em paz! Neymar Jr. se derrete por clique de Bruna Biancardi e Mavie
-
Miguel Falabella é afastado de peça de teatro por problema de saúde: Não estou conseguindo andar direito
-
Morre Nana Caymmi; irmão e famosos lamentam morte da cantora
-
Rafa Brites agradece mensagens após primeiros dias de Power Couple Brasil 7
-
Renovação dos votos, aniversário, casamento... Confira as festas mais luxuosas e extravagantes dos famosos