X

FOTOS

Publicada em 04/02/2021 às 18:15 | Atualizada em 04/02/2021 às 18:09

Lídia Franco esclarece acusações de agressão contra Adam Driver: Lamento todo o mal-entendido

Em entrevista para um podcast, a atriz afirmou que Driver a teria agredido com uma cadeira

Da Redação

X

As declarações de Lídia Franco ao podcast Era O Que Faltava se tornaram assunto no mundo todo. Afinal, a atriz acusou Adam Driver, conhecido por interpretar Kylo Ren em Star Wars, de a ter agredido com uma cadeira durante uma cena do filme O Homem que Matou Dom Quixote, lançado em 2018.

A atriz de 72 anos de idade conta que tudo aconteceu de forma muito camuflada durante as filmagens do longa.

- Portou-se muito mal comigo, fisicamente. Agrediu-me. Não tinha nada a ver com a cena. Era uma agressão camuflada, com uma cadeira.

Lídia ainda afirmou que considera Adam um ótimo ator, mas uma péssima pessoa. E que chegou a ser questionada se queria sair do filme.

- Deram-me permissão para sair do filme. Disseram-me que era horrível o que ele estava fazendo, mas que não podia fazer nada. Estavam de mãos atadas [contratualmente]. Vieram falar comigo e disse: Lídia, é horrível, isto que ele está te fazendo, mas, por contrato, não podemos fazer nada. É livre, se quiser, de abandonar. E eu disse: Não abandono este filme.

No entanto, parece que a repercussão do caso assustou Franco, já que apenas alguns dias depois da divulgação do podcast, na última quarta-feira, dia 3, a atriz decidiu soltar um comunicado ao site NiT para esclarecer melhor a situação.

Os nossos personagens, no filme O Homem que Matou Dom Quixote, tinham de estar fisicamente próximos. Considerei o comportamento do ator pouco delicado porque na preparação de uma cena não teve o cuidado que julgo deveria ter tido. Os nossos personagens tinham que estar fisicamente próximos e, cada vez que ele se levantava com o grande ímpeto do personagem para fazer o resto da cena, uma cadeira onde estava sentado tocava-me com uma certa força.

Segundo a atriz, o incômodo foi maior ao perceber que Adam continuava o ato sem se abalar com o fato de a estar machucando.

Foi incômodo. E esse incômodo foi visível, e o ator mostrando-se aparentemente indiferente, insistindo no mesmo comportamento.

Franco conta que essa foi a única razão que a motivou falar sobre o ocorrido durante o podcast

Fiz sem qualquer intenção de o prejudicar. Não foi uma agressão, nem nunca senti ou reportei que fosse essa a intenção do ator. Lamento todo o mal-entendido.

A seguir, veja as polêmicas que 2021 já trouxe!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.