-
Divulgação-TV Globo Miguel Falabella é um artista mais do que versátil! Ator, cineasta, escritor, apresentador, dublador, novelista, dramaturgo, roteirista, diretor... Nascido em 10 de outubro de 1956, ele é muitas coisas, e é claro que uma personalidade forte como a dele traz algumas curiosidades. Por isso, o ESTRELANDO separou histórias do artista!
-
Divulgação-TV Globo Começando pela que talvez seja a mais peculiar de todas: em setembro de 2018, em uma entrevista a Amaury Jr., Miguel revelou que toma chá de rã há 40 anos! Ele toma a bebida de manhã, em jejum: - Há 40 anos faço isso: compro a rã, fervo, coo e coloco na geladeira. De manhã, esquento uma xícara em jejum. Como começou o costume? Quando era garoto, fui numa festa e uma moça falou para mim: - Nunca quer ficar doente? Quer ter energia? Tome caldo de rã. E continuou: - Acredito que a rã aumenta a imunidade, o bem-estar. É um animal que se regenera.
-
Divulgação-TV Globo Muito do papel de Caco Antibes, em Sai de Baixo, era improvisado! Ele revelou em entrevista que o diretor Daniel Filho deixava o elenco estrelado bem à vontade: - A gente mudava tudo. No começo houve rusgas, mas era natural. A gente vinha de outros lugares, depois formou-se uma turma. O José Wilker saudoso e o Dennis Carvalho foram nos conduzindo.
-
Divulgação-TV Globo Formado em Letras pela UERJ, ele já lançou alguns livros! Pequenas alegrias, Querido mundo e outras peças - com Maria Carmem Barbosa - , Le partage, Império e Vivendo Em Voz Alta.
-
Divulgação Já trabalhou com o Carnaval! O artista, que é multifacetado, já foi carnavalesco. De 1993 a 1997, Falabella assinou os enredos da Escola de Samba Império da Tijuca.
-
Divulgação-TV Globo Quando era criança, Miguel conheceu uma dupla muito importante para a história: Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre. Segundo o ator disse em entrevistas que o casal foi à sua casa quando era pequeno pois a mãe, Maria Arminda Falabella, era professora de francês. Na ocasião, a filósofa passou as mãos no cabelo do artista.
-
Divulgação-TV Globo Ele já disse, para Marília Gabriela, que não gosta mais de se ver na televisão, por causa da idade. Miguel afirmou que, mesmo assim, não vai deixar de trabalhar nas telinhas - e que no teatro isso não é uma questão. Vou ter que me reinventar, afirmou ele.
-
Divulgação Sempre pensando em novidades, Miguel teve uma sociedade inusitada. O ator e Gugu Liberato eram donos de uma casa noturna em São Paulo. Quando o apresentador morreu, em 21 de novembro de 2019, o artista compartilhou uma foto relembrando o negócio: Querido Gugu, muito obrigado pelo carinho e pela elegância com que você sempre se portou durante nossa sociedade na noite paulistana. Aquela velha fábrica na Mooca guardará para sempre um pouco de nós. Até um dia.
-
Divulgação-TV Globo O apelido de Miguel já foi Loira Má. Ele explicou a origem do apelido para Marília Gabriela, em 2014. Quando jovem, ele era vizinho de Diogo Vilela e Luiz Fernando Guimarães, e eles sempre se reuniam para assistir filmes e brincar de dublar os longas, que ficavam no mudo, com novas histórias. Segundo Miguel, ele sempre preferia as vilãs, e os amigos brincavam: - Lá vem ele querendo a loira má. E pegou!
-
Divulgação-TV Globo Conversando com Ana Maria Braga no Mais Você, ele revelou que Maria, que a ajuda há 40 anos, e de quem sempre fala, começou sua trajetória com ele quando Miguel saiu da casa dos pais. - Fui morar no estúdio de um colega, desempregado e sem um tostão, e ela disse: Vou lá lavar suas roupas, você é ator, tem que andar direitinho.
-
Divulgação E mais sobre família: em 2018 ele revelou ter dois filhos afetivos de 25 e 26 anos, para a revista Crescer, que ele cria desde os cinco anos de idade: - Eles são filhos de uma amiga próxima, que veio para o Rio. Aluguei um apartamento para ela e eles ao lado do meu e assumi essa criação, não de uma forma legalizada, mas foi uma responsabilidade minha, de dizer Eu assumo e vou criá-los. Eles vivem na minha casa, mais do que na dela. Ninguém pendeu para o teatro; um foi para a economia e o outro para o desenho industrial. Ao TV Fama, ele completou: Família a gente faz, né, a gente escolhe. Esse assunto eu nunca falei, não gosto de falar porque eu acho bem privado… É família.